Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Fernando Resende disse:
Vamos ver entao:

O Casillas é mau, nao serve e nao dá confianca.
O Marcano nos jogos que contam (nao sabia que havia jogos que nao contam) é mau.
O Felipe só dá pau...
O Herrera é um tosco que às vezes se engana.
O S. Oliveira é um menino que só joga alguma coisa quando se lembra (2 ou 3 vezes por ano).
O Brahimi nao passa de um brinca na areia.
O Corona nao tem capacidade para equipa grande.
O Aboubakar nao presta para nada.
O Marega é um trapalhao. Etc... Etc...

Mesmo assim vamos em primeiro? Caragoooo.... fico a achar que o treinador deve ser mesmo bom, mas depois passo no tópico dele e afinal também é uma porcaria!

Ele há coisas....

Afinal, se formos campeoes, a quem faco a estátua? É que agora fiquei confuso.
Mas eu falei nesses jogadores? Sabes a minha opinião?

Chinês?

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
HitmanThe47 disse:
É verdade que ele falhou no lance do golo duas vezes mesmo...

Mas continua a ser o nosso melhor central e o melhor do campeonato, a percentagens de lances ganhos tanto pelo ar como pelo chao é brutal.

Não me lembro de falhas dele nos outros jogos de alta pressão!! O mesmo não pode ser dito do companheiro que perdeu a titularidade durante uns tempos so lhe fez bem!!!
Não te lembras e na página anterior tens umas poucas.

Se o remate do pizzi antes do intervalo tivesse entrado também ia ser bonito, podes ir ver quem faz a assistência.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555
«Ofereceu o golo a Coates e foi o único a falhar o pénalti na eliminação da Taça de Portugal contra o Sporting. Apesar da exibição menos conseguida, não trouxe mágoas para a partida no Dragão e fez os adeptos azuis e brancos esquecer os erros de Alvalade muito rapidamente, ao marcar um golo com nota artística ao minuto 13. Felipe cabeceou dentro da grande área, Cristiano não segurou e Marcano não perdoou. O pontapé de bicicleta passou pelo meio das pernas do guardião sadino e deu a tranquilidade aos Dragões, que controlaram o resto da partida.»
(In +Futebol)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555
«Marcano
Foi o patinho feio em Alvalade, mas não tardou em marcar a diferença. O pontapé de bicicleta trouxe a tranquilidade à equipa portista, que, a partir daí, geriu o jogo a seu bel-prazer. A redenção do central espanhol, a fazer mais justiça à época que tem realizado do que a exibição frente ao Sporting. Novamente seguro na linha defensiva, sempre rápido na antecipação, numa noite tranquila a partir do segundo golo, o da sua autoria.»
(In +Futebol)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555
«PEDRO MARTINS TENTA DESVIAR MARCANO

O Olympiakos poderá andar a fazer a corte a Iván Marcano por sugestão do novo treinador, o português Pedro Martins, avança a imprensa grega.

O interesse no defesa-central espanhol, que já representou em duas ocasiões o clube grego, faz algum sentido, mas a imprensa local também adverte que a missão do Olympiakos será especialmente difícil, atendendo ao facto de o Valência estar em posição de privilégio para garantir o central, em final de contrato com os dragões. »
(In Abolha)

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
Tem andado um bocado desatento, mais uma vez deixou-se antecipar pelo avançado do Maritimo naquela grande defesa do Casillas, aliás o próprio Casillas exemplificou a atitude estática do Marcano nesse lance... mas continuo a dizer, duvido que arranjemos melhor com o dinheiro que não temos!

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Epah com os 43M da champions já deve dar para pagar o prémio de assinatura que ele quer.
Com ele e Felipe ficavamos com uma dupla de qualidade ja para 4/5 anos.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,561
2,806
Jovetic8 disse:
Epah com os 43M da champions já deve dar para pagar o prémio de assinatura que ele quer.
Com ele e Felipe ficavamos com uma dupla de qualidade ja para 4/5 anos.
O marcano faz 31 este ano, o Felipe 29. Não me parece que durem tanto tempo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,695
52,420
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que para renovar com o Marcano deve ser preciso a volta de uns 3M epoca mais uns 3-4M de prémio de assinatura, talvez um contrato de 4 anos, um global de 15-16M para o ter por 4 épocas.

A questão é como é que será pensada a dupla de centrais para a próxima época, o Felipe é um jogador valorizado não acho que se possa dar como certo a sua continuidade, mas partindo do principio que fica como hipótese para jogar a seu lado teríamos sem ir ao mercado apostar em Osorio, J.Fernandes, Chidozie.
Ou ir ao mercado e gastar talvez 6-7M como custou o Boly e o Felipe ou 8M como custou o Otamendi com um ordenado mais baixo talvez 1,5M o que daria para 4 anos 13-15M.

Mas Felipe acho que se ficar esta epoca na proxima se a epoca correr bem deve sair até porque é a ultima oportunidade de fazer dinheiro com ele, e voltaria a mesma questão de ter de se precisar de mais um central.

Por isso se os valores forem na ordem de grandeza que assumi acima, eu acho que era boa opção ficar com ele para que pudesse dar tempo para que os nossos apanhassem alguma maturidade e quando o Felipe sai-se ele fazer crescer alguem a seu lado.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,776
28,056
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho que seria uma decisao mais sensata vender o Felipe e com o retorno manter o Marcano,  Marcano ja nao é vendavel e o Felipe tem muito mercado. Se conseguirmos dobrar o que gastámos com o Felipe conseguimos manter o Marcano e comprar um substituto.

Os restantes centrais dos quadros nenhum está em condiçoes para ser o 3º central...temos varios miudos que podem ser o 4º, Jorge Fernandes, Diogo Leite...

É preciso definir se Chidozie e Osorio merecem a pena.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,561
2,806
Abdicar do Felipe, pelo que o jogador trouxe à equipa, é um erro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,695
52,420
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
Abdicar do Felipe, pelo que o jogador trouxe à equipa, é um erro.
Um dos problemas do FCP no passado recente tem sido não ter estabilidade na defesa nomeadamente nos centrais.

Se o FCP conseguir manter Iker, Felipe, Marcano, Danilo seria um descanço para o SC começar a epoca em termos defensivos.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,511
32,028
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ancient Dragon disse:
Que vendam o Marcano e deixem ficar o Felipe.
Vender o Marcano quando está a um par de meses de acabar contrato era genial de facto.

---

Estou em crer que tanto ele como o Reyes não renovam. O Marcano pelo menos ainda deu retorno desportivo com uma época de bom nível, já o Reyes foi um negócio absolutamente ruinoso tendo em conta o que custou para agora sair a custo zero. Contudo é uma posição em que só precisamos de comprar um bom jogador para substituir Marcano (assumindo que Felipe fica cá) porque temos bons centrais na B que podem perfeitamente fazer parte do plantel principal.

Por falar nisso, o Pedro Justiniano já é nosso? Não? A Juventus agradece. Parece que não aprenderam nada com o Palmer-Brown.