Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,799
12,962
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
hawkeyes disse:
Cheguei a ler que era o pior central da história do Porto...
Sem duvida que teve uma epoca ao nivel das piores de sempre.
Felizmente nao foi representativa do valor real do jogador, mas nao podemos ter memoria curta e ignorar que o Marcano jogou como um Stepanov bebedo durante a epoca do Peseiro.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Insisto em algo que ninguém quer dar valor...foi o Nuno que recuperou este jogador! O Nuno e o próprio jogador claro.

Marcano foi na minha optica, tal como toda a equipa, prejudicado pelos seus erros e por erros de casting inexplicaveis, Martins Indi só pode ser central numa defesa a três porque o seu jogo aéreo é absolutamente ridiculo e nunca serviria para o FCPorto, Maicon é um central mentalmente instável que a qualquer momento faz asneira e pouco inteligente.

Com a ausência de Indi e Maicon e a vinda de Felipe, Nuno não só aumentou a produtividade de Marcano como a de Casillas.

Marcano teve períodos negros no FCPorto em que a cada lance parecia certo que falhava...quando o entrosamento com um central de qualidade chegou, tudo se tornou mais solido.

A renovação dum jogador que deixou duvidas sobre a sua valia durante algum tempo nunca é muito simples, a dada altura da epoca passada quando começou a ser imprescindivel e capitao a renovação passou a ser importante.

Acredito que esteja apalavrada e vá ocorrer, a unica coisa que quero que fique claro é que eventuais problemas ou atrasos nao se devam á repentina obrigatoriedade do jogador mudar de empresario ou virmos a saber da inclusao das figuras costumeiras no negocio. Espero que não...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Marcano já tem 30 anos. No máximo mais 3 anos de contrato que é para ver se não fica aqui a mamar salário quando já não o merece.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Flanders disse:
O Marcano já tem 30 anos. No máximo mais 3 anos de contrato que é para ver se não fica aqui a mamar salário quando já não o merece.
Joga mais 4 anos na boa a alto nível!

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Y_Chippo disse:
Sem duvida que teve uma epoca ao nivel das piores de sempre.
Felizmente nao foi representativa do valor real do jogador, mas nao podemos ter memoria curta e ignorar que o Marcano jogou como um Stepanov bebedo durante a epoca do Peseiro.
Nessa Era do Peseiro quem é que não jogou como um Stepanov bêbado ... até o Messi se ia sentir como peixe fora

de água! Aliás basta ver o que é hoje a selecção argentina ... e ver o papel de parvo que o melhor jogador do mundo de

todos os tempos lá faz! Quando não há organização, motivação etc etc ... quem é que não se vai abaixo???

J

JAEP

Guest
Será bom ter um central de 30 anos com experiencia a jogar mais 3,4 anos ao mais alto nivel... Se conseguirmos renovar, uma das duas posições de Central fica resolvida para os proximos anos e isso será óptimo.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Por curiosidade, fui ver o comentário que escrevi sobre o Marcano na primeira época do Lopetegui.

"Uma das melhores surpresas da época. Face à lamentável saída de Rolando, que teria sido muito útil ao FC Porto esta época, foi uma solução interessantíssima. Alto, forte no jogo aéreo, bom na antecipação, bom na construção e leitura de jogo, inteligente e seguro. Não mostra os dentes (é que nem os da frente), poucas vezes sorri, mas é um profissional sério e exemplar, e um elemento que merece entrar em 2015-16 como titular, depois de uma primeira época de adaptação a uma realidade diferente. Ri-te, Marcano, porque gostamos de ti."

Isto para dizer que não concordo que estejamos perante um patinho feio que virou cisne: já tinha mostrado imensa qualidade e só precisava de maior consistência no 11 titular.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Draconem disse:
Por curiosidade, fui ver o comentário que escrevi sobre o Marcano na primeira época do Lopetegui.

"Uma das melhores surpresas da época. Face à lamentável saída de Rolando, que teria sido muito útil ao FC Porto esta época, foi uma solução interessantíssima. Alto, forte no jogo aéreo, bom na antecipação, bom na construção e leitura de jogo, inteligente e seguro. Não mostra os dentes (é que nem os da frente), poucas vezes sorri, mas é um profissional sério e exemplar, e um elemento que merece entrar em 2015-16 como titular, depois de uma primeira época de adaptação a uma realidade diferente. Ri-te, Marcano, porque gostamos de ti."

Isto para dizer que não concordo que estejamos perante um patinho feio que virou cisne: já tinha mostrado imensa qualidade e só precisava de maior consistência no 11 titular.
Ele só esteve mal naqueles 6 meses trágicos com Peseiro. Mas com Peseiro não há centrais que resistam.
Ele veio no mesmo mercado que o Indi e mostrou sempre mais qualidade que o Holandês que era a grande aposta.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu não o conhecia mas desde aquela primeira época nunca mais me enganei. Bem sabia que não tinha passado a ser fraco de um momento para o outro.

Com quem me enganei foi com o Felipe. Podia ser muito melhor a construir, a bola parece que lhe queima, mas defensivamente é muito bom. Viessem mais 6M destes.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,520
65,228
Ivganovich disse:
A par de Felipe um central mediano, mas se não se arranja melhor renove-se
Não concordo nada com isto olhando ao momento que ambos vivem, principalmente o nosso Capitão. Desde a época passada que tem estado muitíssimo bem. E a entrega ao jogo e a raça que coloca? Impressionante. Ainda ontem foi vê-lo a ralhar com a equipa várias vezes, principalmente quando o GDC criava perigo. Mas antecipando-me já, pois podes responder que entrega e raça não fazem que um central seja melhor ou pior, é verdade, deixa-me dizer-te que quer em jogo aéreo quer no 1x1 em frente a ele, não me lembro de um par de lances que tenha sido batido nos últimos tempos. E mais, a sua capacidade de corte e antecipação estão a um nível muito alto (e não recorre à falta muitas vezes). Fisicamente também está muito forte, quer para aguentar os choques quer para ir "buscar" os avançados em velocidade.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,223
44,977
Conquistas
7
109
Ivganovich disse:
A par de Felipe um central mediano, mas se não se arranja melhor renove-se
a isto chama-se criar uma opinião e depois nunca mudar só para tentar ter razão.

ontem com a exibição que fez o que é que justifica vir cá dizer que é mediano?

mas se calhar se fizer 30 exibições seguidas iguais continuas a dizer que é mediano...é assim.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,282
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Tem um perfil do caraças. Há pessoal que só gosta de centrais duros e agressivos, para mim o perfil do Marcano é o perfil que mais me atrai num central... certinho, limpinho, sem dar muito nas vistas, que gera um respeito meritocrático.

Um avançado adversário em vez de pensar "este defesa mete-me medo... é muito agressivo" pensa "este defesa mete-me medo... é muito bom".

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,799
12,962
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nirvanes disse:
Tem um perfil do caraças. Há pessoal que só gosta de centrais duros e agressivos, para mim o perfil do Marcano é o perfil que mais me atrai num central... certinho, limpinho, sem dar muito nas vistas, que gera um respeito meritocrático.

Um avançado adversário em vez de pensar "este defesa mete-me medo... é muito agressivo" pensa "este defesa mete-me medo... é muito bom".
O ideal é mesmo ter uma dupla assim. Good cop, bad cop.

Marcano / Filipe,
Carvalho / Bicho,
Aloísio / Couto
Rolando / Alves

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,282
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Y_Chippo disse:
O ideal é mesmo ter uma dupla assim. Good cop, bad cop.

Marcano / Filipe,
Carvalho / Bicho,
Aloísio / Couto
Rolando / Alves
Sem dúvida. Eu também gosto do Felipe, simplesmente o Marcano a mim parece-me o central superior. Sempre me pareceu um central de classe que estava perdido no insucesso da equipa. O Marcano precisava mesmo era de um Felipe para brilhar a sério, e aqui está ele. Excelente dupla.