Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.98

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.98 Performance da Época
Jogos
10
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Gostei muito da entrega, tal como em Penafiel já tinha gostado. Aquela saída final contra o mundo espelha bem o que gosto de ver nos jogadores do meu Porto, irrepreensível na atitude.

De resto, também o acho um bom central. O problema é que não acho que faça uma grande dupla com Indi. Mas, no mínimo, como terceiro central espero que vá ficando por cá, quem dera a muitas boas equipas ter um central titular como este que é o nosso suplente. Neste momento é muito superior ao Reyes e vai jogando muitos minutos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,035
26,421
Gaia
Desculpem, mas está abaixo do exigivel para um grande central do FC do Porto.
O espirito de luta não chega para esquecer as dificuldades no jogo aéreo. Em Braga e contra o scp isso foi demasiado claro. Aliás neste momento temos uma das piores duplas de sempre no jogo aéreo.

O Indi é excelente mas salta sempre com o corpo e sem impulso. Nao somos autoritarios na area.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
grandeporto disse:
Desculpem, mas está abaixo do exigivel para um grande central do FC do Porto.
O espirito de luta não chega para esquecer as dificuldades no jogo aéreo. Em Braga e contra o scp isso foi demasiado claro. Aliás neste momento temos uma das piores duplas de sempre no jogo aéreo.

O Indi é excelente mas salta sempre com o corpo e sem impulso. Nao somos autoritarios na area.
Eu acho-o um bom central mas também não acho que faça boa dupla com o Indi exactamente por isso. Acho que dentro do que temos o melhor é fazer uma aposta séria no Maicon e dar-lhe jogos para poder ganhar confiança porque a dupla funcionou muito bem no início da época e as características complementam-se mais. Mas o Marcano não é um central fraco, pelo contrário, para terceiro central do NGC acho que está muito bem

P

Pelado

Guest
IR disse:
.... o melhor é fazer uma aposta séria no Maicon e dar-lhe jogos para poder ganhar confiança .....
Temos que ser um pouco mais selectivos naquilo que dizemos senão o forum transforma-se numa stand-up comedy ....

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Pelado disse:
Temos que ser um pouco mais selectivos naquilo que dizemos senão o forum transforma-se numa stand-up comedy ....
Realmente, acho que deviamos era experimentar o Zé António. Também gostava de ter cá o Varane, mas não tendo, parece-me que entre os três é a melhor opção AO LADO DO INDI. Aceito que discordes, tenho capacidade de encaixar opiniões alheias ;)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,249
31,019
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
IR disse:
Também deitavas fora o Indi?

Quem teve um Bruno Alves, um Pepe, Um Otamendi, Um Jorge Costa, Um Fernando Couto, um Ricardo carvalho está mal habituado... o indi é o menos mau deles todos, mas isso não faz dele aquilo que nós precisamos neste momento que é EXCELÊNCIA...

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
MiguelDeco disse:
Quem teve um Bruno Alves, um Pepe, Um Otamendi, Um Jorge Costa, Um Fernando Couto, um Ricardo carvalho está mal habituado... o indi é o menos mau deles todos, mas isso não faz dele aquilo que nós precisamos neste momento que é EXCELÊNCIA...
O Indi é um excelente central. Não é o melhor do mundo, tem pontos mais fortes e outrs em que não é tão bom mas se tivéssemos outro igual estava tudo bem. Se por excelência entendermos  não cometer nunca um erro, então não existe, até os melhores do mundo na posição os cometem. Claro que gostava muito que ainda tivesse um desses que referiste ao lado, o Otamendi por exemplo que é o exemplo mais próximo. Mas já que falas no Pepe, lembras-te dos primeiros tempos dele por cá? E para mim o B Alves apesar de também ter sido um óptimo central não tem comparação com os outros que nomeaste

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,602
4,553
O que nós nos esquecemos com o tempo é que todos os centrais que tivemos tinham algum tipo de limitação, o Bruno alves foi comido tantas vezes, esquecem se por exemplo a assistência po rooney em old Trafford, o Jorge Costa, foi comido pelo Acosta por exemplo de cebolada, pelo João pinto algumas vezes, o Pepe em Glasgow, depois cresceu e no ano do co adriaanse era so ele mais 10 aquela equipa, o Fernando couto (este lembro me menos era muito novo na altura dele) centrais perfeitos na nossa equipa que me lembre so o Ricardo Carvalho esse sim, mas não foi por acaso que foi eleito o melhor central de portugal nos últimos anos!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,712
48,852
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Grande passe para o jackson e continua a mostrar que é mais fiavel que o maicon..

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,584
2,181
Porto
Não dá nas vistas mas costuma dar a segurança necessária
Pena é ter ficado marcado com o enorme autogolo no jogo da taça com a lagartada

B

Bruno94

Guest
GRANDE EXIBIÇAO DE IVAN MARCANO hoje vi o central que tanto reclamava aqui, muito forte na construçao,  a jogar assim mereçe continuar a ser titular, é pena o Indi ser esquerdino...

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Bruno94 disse:
GRANDE EXIBIÇAO DE IVAN MARCANO hoje vi o central que tanto reclamava aqui, muito forte na construçao,  a jogar assim mereçe continuar a ser titular, é pena o Indi ser esquerdino...
O que é que tem a ver o facto do Indi também ser esquerdino? Não entendo esse preconceito de jogar com duplas de centrais esquerdinos, até parece que só os destros é que podem jogar juntos.
Sim fez uma boa exibição, por isso não faz sentido de o tirar, mas o tempo o dirá, porque o futebol é feito de momentos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,758
247
35
Porto
Isso dos esquerdinos não tem lógica nenhuma por amor de deus ... Se dois destros podem jogar , porque é que dois esquerdinos não podem ? É  mesma coisa , sem tirar nem por.

Quanto ao Marcano , merece a titularidade. O Indi pode ser melhor central mas Marcano sempre que é chamado tem feito exibições impecáveis. Está num excelente momento de forma. Mesmo quando foi chamado naqueles jogos a médio defensivo cumpriu bem , é um jogador que dá confiança. Não percebo a implicação com ele.

Continuo a dizer que a melhor dupla de centrais seria Indi-Marcano. Mas Maicon nos ultimos jogos também tem estado muito bem e tem funcionado bem com Marcano. Curiosamente desde que eles jogam juntos não sofremos golos. Há que aproveitar o bom momento dos dois. O mister mostra que não há lugares cativos e que todos tem que provar que merecem um lugar no 11.

Quarta feira acredito que voltará a ser Maicon-Marcano. Uma grande prova de fogo.