Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
R

Rm95

Guest
Está a fazer uma boa epoca, mas tem de sair no final do contrato. Na próxima epoca a aposta tem de ser num central mais jovem. Tal como as lacunas que o plantel tem na lateral esquerda, tem que ser colmatada por jogadores jovens de qualidade. Nao por saudosismos de jogadores na casa dos 30 anos como o telles.
A aposta terá que ser feita em jogadores jovens para ser potenciados e poderem ser vendidos mais tarde, para o clube sobreviver financeiramente.
Este ano ainda temos o Diogo costa para vender....

Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,423
9,477
Conquistas
1
Está a fazer uma boa epoca, mas tem de sair no final do contrato. Na próxima epoca a aposta tem de ser num central mais jovem. Tal como as lacunas que o plantel tem na lateral esquerda, tem que ser colmatada por jogadores jovens de qualidade. Nao por saudosismos de jogadores na casa dos 30 anos como o telles.
A aposta terá que ser feita em jogadores jovens para ser potenciados e poderem ser vendidos mais tarde, para o clube sobreviver financeiramente.
Este ano ainda temos o Diogo costa para vender....
O nosso modelo sempre se baseou na contratação de jovens com potencial para valorizar e posterior venda.

Claro que podem e devem existir excepções como o Lucho quando regressou, por exemplo.

De resto a maioria das contratações/renovações de contrato têm de ser a pensar numa futura venda. Parar com a aposta em jogadores que não renovam e depois saem a custo zero e passar a vender no timing certo.

A prioridade tem de ser a aposta em jovens com potencial.

Vamos gastar mais em substitutos? Algum dia os jogadores têm de ser substituídos! Se não é nesta época é na próxima ou daqui a 3 ou quando for, não importa. Temos é de assegurar a substituição de forma bem feita. Erros de casting vão existir sempre, faz parte. Assim como também vão existir casos de sucesso como Militão e Luís Diaz. Agora a apostar em trintões é que não vamos ter casos de sucesso de certeza nem as finanças vão melhorar.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,951
8,214
Isso, renovem com o Marcano, o taremi o Pepe, o uribe o Otávio e daqui a uns tempos vão todos para a reforma e vocês metem os adeptos que defendem estas renovações a dar o cu para fazer dinheiro que normalmente entra por vendas de jogadores. Não é só a SAD que se esqueçeu do modelo de negócio do clube, alguns adeptos tambem.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,349
14,095
Isso, renovem com o Marcano, o taremi o Pepe, o uribe o Otávio e daqui a uns tempos vão todos para a reforma e vocês metem os adeptos que defendem estas renovações a dar o cu para fazer dinheiro que normalmente entra por vendas de jogadores. Não é só a SAD que se esqueçeu do modelo de negócio do clube, alguns adeptos tambem.
Por mim Pepe, Marcano e Uribe saiam em final de contrato. Contratar substituto de Pepe e Uribe. Dar oportunidades a Carmo no lugar do Marcano esta época.
Taremi 20 milhões e ia com lacinho, até porque dava lucro. Apostar o resto da época em Namaso.
Otávio podia sair em final de contrato, mas já dava oportunidades ao Vasco esta época a pensar no futuro.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,239
47,936
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
É para sair.
É suposto renovar o clube e apostar em novos valores.
Se volta a ter uma lesão feia como teve acaba a carreira e lá ficamos com mais uma época de calças na mão nos centrais.
O Pepe faz 3 jogos, pára 4 nesta fase da carreira.
Não podemos ter uma defesa de malta tão velha.
Para mim, mesmo considerando ter feito uma boa época, é para deixar ir.
Temos de ter uma política desportiva mais inteligente!

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Gosto muito do Telles e ainda me rio (e choro de tristeza) sempre que me lembro que alguém aqui dizia que o Zaidu era muito melhor que o Brasileiro, mas não acho que seja solução neste momento. O FCPorto tem de trazer o novo Alex Telles e deixar o antigo onde está ...

Quanto ao Marcano e apesar da boa época que está a fazer considero que não podemos dar seguimento a esta ligação, muito menos a receber o que recebe. Além disso não podemos continuar a ter uma dupla Pepe, Marcano onde um tem 40anos e o outro 35anos. Fisicamente não estarão sempre no topo , as lesões tendenciosamente irão aparecer (veja-se o Pepe). Ar fresco precisa-se.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Viena e Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,376
216,507
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Alex Telles... esta malta nunca mais aprende.

Odeiam tanto o benfica e fazem questão que se saiba a cada post, que até querem copiar o golden benfica dos anos 2000 das estrelas caídas a voltar como salvadores da pátria.
O United que rescinda com ele, a 1 ano de acabar o contrato...
Ou vais deixar o jogador ir para outro clube nessa situação?
Para ir comprar o novo craque ou um Wendell...

Eu até despachava os 2 que lá andam e ficava com o Alex e um da B fds

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,955
83,869
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O nosso modelo sempre se baseou na contratação de jovens com potencial para valorizar e posterior venda.

Claro que podem e devem existir excepções como o Lucho quando regressou, por exemplo.

De resto a maioria das contratações/renovações de contrato têm de ser a pensar numa futura venda. Parar com a aposta em jogadores que não renovam e depois saem a custo zero e passar a vender no timing certo.

A prioridade tem de ser a aposta em jovens com potencial.

Vamos gastar mais em substitutos? Algum dia os jogadores têm de ser substituídos! Se não é nesta época é na próxima ou daqui a 3 ou quando for, não importa. Temos é de assegurar a substituição de forma bem feita. Erros de casting vão existir sempre, faz parte. Assim como também vão existir casos de sucesso como Militão e Luís Diaz. Agora a apostar em trintões é que não vamos ter casos de sucesso de certeza nem as finanças vão melhorar.
Este é o modelo para um clube como o Porto se manter à tona e conseguir andar a disputar acessos aos quartos de final.

Manter um núcleo de 4 ou 5 jogadores que seguram o balneário ( Otávio, Pepe, Uribe e etc ) e o resto é para fazer lucro ao fim de 2 ou 3 anos de clube.

O modelo turco/grego/italiano de manter jogadores "n" anos que nos vai causar falta de receitas/renovação de plantel acaba por nos levar para a liga europa.

Lamento mas o modelo que o Antero implementou por cá estava 10 anos à frente. Hoje as equipas como o Porto usam esse modelo e é assim que se mantém a competir em alto nível na europa. O modelo Antero tinha o problema da falta de aposta na formação, mas sendo justo na altura dele o expoente máximo eram os Tozés e os Pedro Moreiras... é normal que não se olhe muito para lá. Mesmo assim esta geração de ouro que tivemos recentemente veio para o clube durante o seu pontificado por isso alguma coisa de bom se fazia na formação nessa altura.

Aliás o projeto 611, tão gozado, provavelmente trouxe para o clube os Dalots, Neves, Leites, Esteves, Vitinhas, D Costas. Houve também o nascimento da Dragon Force.

Ficou um bocadinho do mito daquela entrevista em que ele fala que não ia abdicar de ter a melhor equipa para ter a melhor formação.

Até hoje ainda não percebi onde o erro nisso!

• Like
Reações: Gatão1983

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,714
18,842
Conquistas
7
63
Porto
Não percebi o ponto... É só constrangedor teres tentado enveredar por aqui.
Talvez tenhas que procurar o verbo "conformar" no dicionário.
Nunca defendi a contratação de Carmo por estes valores. Acabei por aceitar o negócio tendo em conta o upside do jogador. Não faria o negócio, mas tive que me conformar, visto que via qualidade e muito potencial no jogador.
Quanto à segunda parte, toda a gente pensou o mesmo. Equacionei que pudesse correr mal, não que fosse totalmente catastrófico, como tem sido.
Mas enfim, é só mais um triste episódio na coleção do bobo do Portal.

• Haha
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,801
52,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não percebi o ponto... É só constrangedor teres tentado enveredar por aqui.
Talvez tenhas que procurar o verbo "conformar" no dicionário.
Nunca defendi a contratação de Carmo por estes valores. Acabei por aceitar o negócio tendo em conta o upside do jogador. Não faria o negócio, mas tive que me conformar, visto que via qualidade e muito potencial no jogador.
Quanto à segunda parte, toda a gente pensou o mesmo. Equacionei que pudesse correr mal, não que fosse totalmente catastrófico, como tem sido.
Mas enfim, é só mais um triste episódio na coleção do bobo do Portal.
Perceber coisas nunca foi o teu forte...

O FCP com um labrego como tu á frente estaria muito pujante financeiramente, agora ias poupar 1M de euros no contrato do Marcano, e contratavas mais um Carmo e ficavam todos contentes.:love:

Já comigo não gastar 20M no Carmo e trazer o Telles por empréstimo tinha sido o fim do FCP em termos financeiros.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Eu acho que o pessoal divaga demasiado. De repente parece que já voltamos a ter condições financeiras para contratar um defesa direito, um defesa esquerdo, um central, 2 médios, um criativo, um extremo e um ponta-de-lança. Tudo jovens cheios de potencial para valorizar e vender. Quanto ficaria um investimento do género? 100M€?

Se o Telles ficar livre ou houver a possibilidade de se trazer o jogador por empréstimo não é uma boa oportunidade para reforçar a lateral esquerda com qualidade? Eu não pensava duas vezes. Não exigiria investimento em termos do valor da transferência, é um jogador que sabemos o que pode render. Seria um valor seguro para 3/4 anos. Período durante o qual poderíamos pensar tranquilamente no futuro da posição.

O valor que seria investido num lateral esquerdo jovem e com potencial, provavelmente a rondar os 10M€, poderia ser investido num médio para ser titular.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,951
8,214
Nao me surpreende que Portugal seja um país de falidos e tesos.

Primeiro mes dos donos do restaurante: Ingredientes bons, espaço bom
Segundo mes: ei que caralho, vamos comprar a carne e as batatas de qualidade mas os vegetais vamos comprar aqueles mais baratos.
Terceiro mes: Metemos so a carne de qualidade, tambem nao vai ser por ter umas batatas menos boas e uns legumes que alguem vai reparar
4o mes: Pah, vamos ter de meter uma carne menos cara, nao se pode ter tudo.
5o mes: As moscas venceram, fechou porque nao tem produto de qualidade para vender e afinal de contas ninguem quer comer merda certo.?

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,714
18,842
Conquistas
7
63
Porto
O maior sem noção do fórum a chamar labrego a outros.

Que tempos vivemos meus senhores.
Começou por ser um personagem. O bobo que chegava sempre com as mesmas tiradas do estagiário, do OJOGO, do CR7, do Messi e da extrema direita.
Depois, o transtorno mental de que padece começou a tomar conta da sua mente frágil, e desde aí que deixou de ser o indivíduo constrangedor que acha que tem piada, mas de quem ninguém gosta, para ser, em permanência, o bobo do Portal.
Alguém com muito pouco conteúdo, incapacitado para discutir sobre o que quer que seja, e um vero ignorante no que diz respeito a futebol, que é o que mais gosta de comentar.
Num espaço onde uma das regras é esta: " O "trolling" é expressamente proibido. Qualquer forista que esteja neste espaço com a intenção de gozar com a restante comunidade, será imediatamente punido". - só mesmo no galinheiro em que este espaço se tornou seria possível assistir durante tanto tempo a este fenómeno psiquiátrico.
Mas há muito que o Portal dos Dragões deixou de ser a nata do portismo. O que mais confusão me faz é que não haja a mínima vontade de reelevar os padrões de um fórum outrora abundante de qualidade, hoje um antro de personagens como esta.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,309
9,530
Com tantas ausências do Pepe, tem sido o nosso melhor central esta época. Por um lado é bom para nós que esteja em boa forma, por outro não deixa valorizar outros jogadores que serão o futuro do clube e o clube irá precisar do dinheiro da venda deles.
Para o imediato esta ótimo , melhor momento que vive no clube mas para o futuro só me deixa preocupado e sinceramente sei que muitos vão discordar mas caso tenhamos assegurado o 2º lugar na liga eu começaria a apostar no David Carmo mesmo que cometa alguns erros para que possa (tentar) evoluir.

• Like
Reações: Vieira_Amares

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,637
1,556
Com tantas ausências do Pepe, tem sido o nosso melhor central esta época. Por um lado é bom para nós que esteja em boa forma, por outro não deixa valorizar outros jogadores que serão o futuro do clube e o clube irá precisar do dinheiro da venda deles.
Para o imediato esta ótimo , melhor momento que vive no clube mas para o futuro só me deixa preocupado e sinceramente sei que muitos vão discordar mas caso tenhamos assegurado o 2º lugar na liga eu começaria a apostar no David Carmo mesmo que cometa alguns erros para que possa (tentar) evoluir.
também gostava de ver uma aposta mais continuada no david a ver com que podemos contar para o próximo ano, mas se continuarmos a fazer merda a cada 2 jogos está difícil termos essa tranquilidade para podermos avaliar estas opções.

não gosto do marcano mas este ano está a ser o nosso melhor defesa. ele não tem culpa do negócio idiota que se fez com ele.

• Like
Reações: fmorais92