Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
31
Porto
fcp79 disse:
Completamente e acrescento:

Não tem peneiras, não reclama quando não joga, não arma estrondo, não leva cartões estúpidos, para o que custou foi um achado, confio 100% neste jogador que está cá há apenas uns meses.
Levou um contra o basileia :)

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,413
2,675
Ferreira disse:
Levou um contra o basileia :)
Tens razão, mas uma andorinha não faz a primavera, contra o Basileia deve-se ter entusiasmado se vermelhos diretos nem cartão davam deve ter pensado legitimamente que valia tudo ;)

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,225
1,671
Obrigado pela correcção. Pensava que teria por volta de 1.81m.

Independentemente da altura, tem uma coisa que para mim é inegável. Classe.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,593
5,061
36
Porto
Mais uma vez em vila do conde mostrou o excelente central que é. Que classe de jogar , que atitude em campo! Como já disse , desde Ricardo Carvalho que não via um central com tanta classe.

Vai fazer falta quarta. Embora confie no Indi que é um excelente central mesmo ( para discutir a titularidade com o Maicon , Marcano na minha opinião é o patrão da defesa! )

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,102
7,473
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É um central super seguro, um central que ganha muitas bolas de cabeça, não inventa...

Sinceramente espero que na proxima epoca joguemos com Indi e Marcado a centrais, porque ter Maicon na equipa a titular a epoca toda é só mesmo para tentar valorizar o jogador porque ainda contra o Rio Ave se vê que é um jogador inconstante!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,720
24,982
"Não fiquei surpreendido (enchente de portistas no aeroporto no apoio à equipa antes da viagem para Munique) porque os adeptos já demonstraram que são fiéis. Fiquei emocionado. Foi incrível. Tentaremos devolver o carinho com a vitória."
...
Bem falado. Espero um jogo esforçado e concentrado quase perfeito e da restante equipa também!Acredito e confio plenamente!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
MARCANO: “QUEREMOS JOGAR BEM E QUALIFICAR-NOS”

?Central espanhol admitiu ter ficado “emocionado” com a despedida dos adeptos no aeroporto

Na antecâmara da partida decisiva da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, desta quarta-feira, frente ao Bayern Munique (19h45), Iván Marcano afirmou que não tem dúvidas de que a equipa vai “tentar jogar com muita ilusão e ganas”, de forma a tentar “fazer um jogo parecido com o da primeira mão”, em que os Dragões venceram o Bayern Munique por 3-1, no Estádio do Dragão. Em declarações na conferência de imprensa de antevisão do encontro, que decorreu no Fussball Arena München, o espanhol prometeu ainda “muita energia e muita força de vontade” caso seja escolhido por Julen Lopetegui para ajudar os Dragões a chegar ao seu objectivo.

O defesa-central, que não jogou na vitória do FC Porto no Estádio do Dragão (3-1), por estar a cumprir um jogo de suspensão, disse não ter ficado surpreendido pela despedida dos adeptos no aeroporto – “são adeptos fiéis e já demonstraram várias vezes o seu carinho” -, mas revelou que “foi incrível” e que ficou “emocionado”: “Foi uma despedida a que vamos tentar dar a melhor resposta no jogo de amanhã. Vamos tentar jogar com muita ilusão e ganas, para fazer um jogo parecido com o da primeira mão. Somos uma equipa jovem, mas acredito que todos vão estar ao mesmo nível no jogo; não interessa se uns têm mais ou menos experiência”.

Recusando falar de uma eventual final da competição, o espanhol lembrou o jogo da primeira mão, sublinhando a grande exibição dos companheiros: “O que vi foi um grande Porto. Os meus colegas fizeram um grande jogo e não interessa se o Bayern Munique nos subestimou ou não. A realidade é que ganhámos a uma das melhores equipas do Mundo. Se jogar, vou tentar fazer o meu melhor para ajudar os meus colegas com muita energia e muita força de vontade”.

A carga física a que os Dragões têm estado sujeitos – recorde-se que os portistas receberam o Bayern na quarta-feira, venceram a Académica no sábado e vão estar, novamente, em acção esta terça-feira – mereceu ainda um comentário do defesa: “Temos a sorte de ter um grande plantel e, no jogo com a Académica, houve algumas alterações e o facto é que os que jogaram estiveram a grande nível, com muita competência. Creio que fizemos dois bons jogos nos dois primeiros desta sequência de três e falta-nos agora este jogo em Munique”.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,000
31,327
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tou com fé que o Marcano marca hoje e que vamos conseguir seguir em frente (mas não acredito que ganhemos)

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
587
33
Independentemente do últimos 10/15 minutos, dos jogadores com mais personalidade neste jogo.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,207
20,795
Tentou remar contra a maré mas ontem quase tudo lhe saiu mal... má noite! Tal como para toda a equipa...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Temos de ser sinceros. Pelo que fez até agora o seu rendimento tem de ser considerado muito positivo. Na minha opinião acaba por ser mais uma das boas contratações que se fez esta época além do custo não ter sido muito elevado em relação a outras aquisições que produzem bem menos.

Mas ainda assim não o vejo como o nosso melhor DC. Para mim esse estatuto é claramente do Bruno Martins Indi. O Marcano até agora fez jogos bastantes positivos e não comprometeu mas gostava de ver mais jogos para saber qual a real dimensão dele. Pelo menos para terceiro central do plantel não tenho duvidas que é de luxo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,720
24,982
Lopetegui acerca de Marcano «É um problema no ombro e não é nada leve, infelizmente.»
...
Não sei se voltará a jogar esta época. É um bom central e Indi, tb um bom central, substitulo-á.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,593
5,061
36
Porto
Uma palavra de apreço para este profissional. Sempre que jogou fez tudo bem. A maior derrocada foi em Munique mas ai todos tiveram mal mesmo. De resto , nunca perdemos pontos por algum erro dele ( o auto golo contra o sporting acontece a todos ). Sempre muito certo e "responsável" no centro da defesa. Tem tudo para continuar a ser titular na próxima época , e continuo a dizer que com Indi ao lado tínhamos uma defesa mais forte.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Um jogador impressionante, passou de 4º central, para a titularidade.

Tudo com mérito próprio, não reclama, não faz birras, dá sempre o máximo e tem muita qualidade, grande contratação.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,720
24,982
«Época acabou para Marcano

Iván Marcano vai desfalcar o FC Porto nas últimas três jornadas do campeonato, depois de ter sofrido uma luxação no ombro direito ainda no decorrer da primeira parte do encontro de anteontem, no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal.

Segundo pode ler em A BOLA, o central espanhol realizou ontem exames complementares e vai estar sujeito a uma paragem de algumas semanas, o que desde já representa o ponto final na corrente temporada, que termina dentro de três semanas. »
(in abola)
...
Que regresse em força pr'a próxima época. Esta o Indi ocupará bem o lugar.