MARCANO: QUEREMOS JOGAR BEM E QUALIFICAR-NOS
?Central espanhol admitiu ter ficado emocionado com a despedida dos adeptos no aeroporto
Na antecâmara da partida decisiva da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, desta quarta-feira, frente ao Bayern Munique (19h45), Iván Marcano afirmou que não tem dúvidas de que a equipa vai tentar jogar com muita ilusão e ganas, de forma a tentar fazer um jogo parecido com o da primeira mão, em que os Dragões venceram o Bayern Munique por 3-1, no Estádio do Dragão. Em declarações na conferência de imprensa de antevisão do encontro, que decorreu no Fussball Arena München, o espanhol prometeu ainda muita energia e muita força de vontade caso seja escolhido por Julen Lopetegui para ajudar os Dragões a chegar ao seu objectivo.
O defesa-central, que não jogou na vitória do FC Porto no Estádio do Dragão (3-1), por estar a cumprir um jogo de suspensão, disse não ter ficado surpreendido pela despedida dos adeptos no aeroporto são adeptos fiéis e já demonstraram várias vezes o seu carinho -, mas revelou que foi incrível e que ficou emocionado: Foi uma despedida a que vamos tentar dar a melhor resposta no jogo de amanhã. Vamos tentar jogar com muita ilusão e ganas, para fazer um jogo parecido com o da primeira mão. Somos uma equipa jovem, mas acredito que todos vão estar ao mesmo nível no jogo; não interessa se uns têm mais ou menos experiência.
Recusando falar de uma eventual final da competição, o espanhol lembrou o jogo da primeira mão, sublinhando a grande exibição dos companheiros: O que vi foi um grande Porto. Os meus colegas fizeram um grande jogo e não interessa se o Bayern Munique nos subestimou ou não. A realidade é que ganhámos a uma das melhores equipas do Mundo. Se jogar, vou tentar fazer o meu melhor para ajudar os meus colegas com muita energia e muita força de vontade.
A carga física a que os Dragões têm estado sujeitos recorde-se que os portistas receberam o Bayern na quarta-feira, venceram a Académica no sábado e vão estar, novamente, em acção esta terça-feira mereceu ainda um comentário do defesa: Temos a sorte de ter um grande plantel e, no jogo com a Académica, houve algumas alterações e o facto é que os que jogaram estiveram a grande nível, com muita competência. Creio que fizemos dois bons jogos nos dois primeiros desta sequência de três e falta-nos agora este jogo em Munique.