Desde o momento em que se falou do Iturbe para o FC Porto eu tive o cuidado de o seguir ao máximo cheguei a passar algumas noites em branco quase para poder ver jogos dele no Paraguai pelo Cerro Porteño.
Relembro que ele não era titular do Cerro, entrava um pouco como James foi entrando, durante os jogos e decidia muitas vezes, mas não queiram comparar o nivel da bola no paraguai com o nivel em Portugal.
Penso que Iturbe deveria ter jogado mais, sobretudo nas Taças, não o fizeram provavelmente para o proteger entre outras coisas, eu dou-me bem com algumas pessoas ligadas a ele e soube sempre que ele ficava frustrado por não jogar e por não ser convocado, mas muitas vezes as coisas saiam do circulo intimo e passavam para a internet, e já todos sabemos que no nosso clube essas manifestações publicas de "carinho" normalmente acabam por acabar em "castigos", tenho a certeza que todo o valor que vocês julgam que o Iturbe tenha, tem mesmo, também tenho a certeza que humanamente ele é uma excelente pessoa, pois aos 18 anos um miudo ainda e está sempre a ajudar causas sociais lá no país natal, mas ele táticamente é um anarca, gosta de ser um vagabundo e todos sabemos que no futebol Europeu ser vagabundo é bom, mas normalmente até os vagabundos sabem por onde devem circular dentro do campo. O tempo dele vai chegar com ou sem Vitor Pereira disso tenho a certeza e ninguem vai achar que se perdeu tempo.