Mas só podes tocar no dinheiro daqui a 10 anos?Depositei 1000€ nos CA. Simulação 10 anos pode render mais de 200€ juros. Mas vai sempre depender da evolução das taxas
Eu sou pago em dolaresDesde que o @apostador87 perguntou neste topico como apostar na bolsa na sexta feira passada...as accoes ja perderam mais de 10% e nao deve ficar por ai (com ressaltos pelo meio)...é por isso que neste altura é muito perigoso...
O euro/dollar ja vai em 0.95...cuidado com os tempos maus que se avizinham...
So este ano tiveste um aumento salarial de quase 20% directosEu sou pago em dolares
certificados aforro acho que podes levantar quando quiseres (menos nos primeiros 3 meses)Mas só podes tocar no dinheiro daqui a 10 anos?
Isso para 200 euros?Ou percebi mal?
Para atingir 3,5% a euribor teria que atingir os 2,5%, pode ser que não chegue la..na minha opinião convém ter um pouco de tudo.
No caso dos produto de capital garantido os mais rentáveis neste momento é os certificados aforro, que dependem euribor e que em principio irão garantir rentabilidade maxima possivel que é 3.5 bruto, depois há a juntar premio permanecia de 0,5 e 1% com os anos. Os juros somam ao capital e podem ser levantados após 3 meses e tem salvo erro validade 10 anos.
No caso de capital não garantido sugeria começarem fundo/etf de acções globais ou que replique o sp500, ,maior indice da maior economia e a que irá passar menos nal nos próximos tempos.
No mesmo sentido, a Euribor a três meses, que entrou em 14 de julho em terreno positivo pela primeira vez desde abril de 2015, desceu hoje, ao ser fixada em 1,173%, menos 0,012 pontos, depois de ter subido em 27 de setembro até 1,228%, um novo máximo desde janeiro de 2012.
x2, está a ser fixolasEu sou pago em dolares
Nunca comprei mas acho que isso não é o tipo ds investimento para o curto prazo.Certificados de aforro , recomendam?
Quanto faria num ano se pusesse 10 mil euros?
está indexado á euribor a 3M que está a subir, é provável que consigas uns 200 euros se investires agora.Certificados de aforro , recomendam?
Quanto faria num ano se pusesse 10 mil euros?
O que pode ser bom, agora, para investir...Nao é facil...responder...
Mas neste momento...acredito que o melhor é ter o dinheiro nessas contas (pode ser os certificados de aforro que estao indexados a euribor que ja vai acima dos 2,25%).
Neste momento o mercado está em queda... a perpsectiva é que haja uma recessão no horizonte (os mercados antecipam os cilcos economicos em media seis meses antes..)...ou seja o mais certo é meteres guito na bolsa e perders 10% em 2-3 semanas se nao for mais. POdes ate apostar em accoes que nao sao impactadas pela recessao...ou apostar na queda das accoes...
Neste momento o que se ve a nivel economico é 1 nuvem negra no horizonte.
Isto é de facto muito bom. Nunca pensei que eles fossem deixar retirar do PPR o dinheiro investido no ano anterior (2022). Sendo assim, com 2k fazer 800€ num prazo de 2 anos é um excelente investimento. Eu cá ja subscrevi a um PPR (NB PPR) com 2k.Em resumo, perante estes esclarecimentos oficiais do Grupo Parlamentar do PS, posso dizer-vos quais são as minhas conclusões para vocês avaliarem se precisam e se querem fazer alguma coisa:
Perante estas respostas, já tem todos os dados para decidir o que fazer com o seu PPR ou mesmo fazer o seu primeiro PPR em 2022, resgatá-lo em 2023, ter direito à dedução no IRS relativamente a 2022 e voltar a reinvesti-lo em 2023 e ter nova dedução no IRS em 2023, a entregar em 2024.
- Pode levantar 1 IAS por mês entre Outubro de 2022 e Dezembro de 2023, num total de 15 IAS.
- Ao fazer o pedido na sua instituição deve mencionar especificamente a lei n.º 19/2022, de 21 de outubro: https://dre.pt/dre/detalhe/lei/19-2022-202455960
- Se subscreveu valores de PPR este ano (2022) e os levantar ainda este ano (2022) só receberá dedução sobre o valor que não resgatou. Parece-me óbvio e justo.
- Pode em 2022 resgatar valores do PPR que subscreveu em 2021 e anos anteriores sem ter de devolver a dedução que teve no ano seguinte ao ano que os subscreveu e sem a respectiva multa.
- Vai poder resgatar em 2023, sem penalização das Finanças, valores que subscreveu em 2022 e que deram origem a deduções no IRS relativo a 2022, entregue em 2023.
- Vai poder reinvestir o valor resgatado no mesmo ou em outro PPR e assim dar origem a nova dedução de entre 300 a 400 euros com o mesmo dinheiro. (Tem de avaliar esta situação de acordo com os seus valores, na medida em que a lei não tem exceções e você pode usar o seu dinheiro resgatado da forma como você entender). Como respondeu o legislador, o objetivo é ajudar famílias aflitas, mas uma coisa não tem a ver com a outra: “São processos independentes”.
Em teoria, e na melhor das situações, com os mesmos 2 mil euros pode ter uma dedução de 800 euros no IRS nos próximos dois anos. Estamos a falar de uma “taxa de juro” de 40% a dividir por 2 anos, o que dá um juro anualizado de 20% (líquido).
O valor a receber não é líquido
Tenha em atenção alguns detalhes: não ter uma penalização das Finanças não quer dizer que não tenha uma penalização do banco se resgatar o seu PPR antes de 1 ano. Por exemplo, eu tenho de pagar 1% de resgatar antes de 12 meses. Mesmo assim, ganharia 19%. Veja as condições do seu PPR especificamente.
Não se esqueça também que na maior parte dos casos, ao resgatar dinheiro do seu PPR, a instituição vai bucar os valores mais antigos (FIFO – First In, First Out). Veja se esses valores estão a render bastante antes de os resgatar.
Se tiver o seu fundo PPR negativo talvez seja mau negócio resgatar. Se tem um seguro PPR, pode ser uma extraordinária forma de o mudar para outro que lhe pareça mais rentável ou mesmo para ganhar dinheiro com ele outra vez.
Por último, tem de pagar sempre imposto sobre as mais-valias. Vai de 21,5% a 8% conforme o tempo que passou e a razão do resgate.
Faça as suas contas.
AS RESPOSTAS – Como resgatar mais de 400 euros por mês do seu PPR sem penalização
<p>Como resgatar mais de 400 euros por mês do seu PPR sem penalização Neste artigo AQUI, alertei-o para uma extraordinária oportunidade de resgatar cerca de 7 mil euros do seu PPR sem nenhuma penalização por parte das Finanças. Mas a notícia parecia tão “boa” que surgiram algumas dúvidas...contaspoupanca.pt
Mas pode levantar esse valor em 2023? Sem penalização?Isto é de facto muito bom. Nunca pensei que eles fossem deixar retirar do PPR o dinheiro investido no ano anterior (2022). Sendo assim, com 2k fazer 800€ num prazo de 2 anos é um excelente investimento. Eu cá ja subscrevi a um PPR (NB PPR) com 2k.