A época está a correr mal ao City. Garantidamente, o Guardiola vai fazer para o ano uma aposta fortíssima na formação, em vez de gastar milhões e milhões de euros em contratações. Ele seria incapaz do contrário aliás.
Acho que pode ter condições para talVerdade. Mas é assumido pela direcção e adeptos que o foram buscar para isso. Mas não respondeste. Achas que ele vai ser campeão lá?
Não me lembro de ter sido desrespeituoso para com o nosso clube. Tinha aquela aura de sonsice, mas isso acho que até era mais efeito da CS do que outra coisa.Sei que pode ser unpopular opinion, mas fico contente se o Amorim tiver sucesso.
Se fores a ver pela diferença de idades o Guardiola começa o seu declinio mais o menos com a idade que o Mourinho tinha naquela segunda passagem pelo chelsea.Globalmente, Pep tem deixado também de conseguir tirar/"inovar" mais na forma como tão bem envolvia ofensivamente para poder lucrar mesmo sofrendo fatalmente do seu mais frágil: transição e organização posicional defensiva. A querer esperar mais baixo então é pavoroso para esta dimensão. Frágil, inseguro.
E sem querer ou saber ajustar, fica demasiado refém de uma qualidade muito alta dos seus individuais. Quando falham por lesões, Pep/City reduz-se demasiado. Mas dá-se a isso.
Mourinho caiu muito cedo.
Pep é enorme mas parece pela primeira vez verdadeiramente perdido.
Sim, esses traços de sempre. Plantel curto, o tal pivot crucial, até os centrais inteligentes (ou insistidos/transformados...alguns um flop) para saírem a jogar.O Pep sempre apostou neste tipo de plantel curto... em vez de ter 11 titulares e mais 15 para rodar, sempre preferiu ter plantéis com 16/17 titulares.
E isso normalmente resulta bem, se falhar 1 ou 2 ou 3 titulares, tem outros tantos para meter.
Neste caso, com a razia que teve e com os jogadores disponíveis praticamente sem treinar (e com a condição física em baixa) não consegue disfarçar.
Além disso, o pivot defensivo do MC sempre foi o joker do Pep. Foi assim com Busquets no Barça, foi por isso que converteu Lahm em trinco no Bayern, e era claramente esse o papel do Rodri. Estando um ano de fora, podem ganhar muitos jogos, mas também vão perder imenso.
Sinceramente, acho que o único jogador que podia vir salvar o City durante a lesão do Rodri seria talvez o N'Golo Kanté.
Mas nao vês um Liverpool a ressurgir? Ou talvez um Arsenal a deixar de engasgar? Até o Chelsea parece estar a assentar.Acho que pode ter condições para tal
Principalmente porque o City de Guardiola parece estar a acabar
Eu duvido que o Liverpool do Slot alguma vez seja superior ao melhor Liverpool de Klopp por isso não está a ressurgirMas nao vês um Liverpool a ressurgir? Ou talvez um Arsenal a deixar de engasgar? Até o Chelsea parece estar a assentar.
A Premier League não é o Tugão. Tem muitos bons treinadores
Não sei se é o declínio dele mas parece o seu possível início. Não sei se a pique ou gradual.Se fores a ver pela diferença de idades o Guardiola começa o seu declinio mais o menos com a idade que o Mourinho tinha naquela segunda passagem pelo chelsea.
Concordo, e não é só issoO Pep sempre apostou neste tipo de plantel curto... em vez de ter 11 titulares e mais 15 para rodar, sempre preferiu ter plantéis com 16/17 titulares.
E isso normalmente resulta bem, se falhar 1 ou 2 ou 3 titulares, tem outros tantos para meter.
Neste caso, com a razia que teve e com os jogadores disponíveis praticamente sem treinar (e com a condição física em baixa) não consegue disfarçar.
Além disso, o pivot defensivo do MC sempre foi o joker do Pep. Foi assim com Busquets no Barça, foi por isso que converteu Lahm em trinco no Bayern, e era claramente esse o papel do Rodri. Estando um ano de fora, podem ganhar muitos jogos, mas também vão perder imenso.
Sinceramente, acho que o único jogador que podia vir salvar o City durante a lesão do Rodri seria talvez o N'Golo Kanté.
Não percebo o ódio ao Guardiola mas ok. O melhor treinador de todos os tempos, alguém que teve muito sucesso em todos os clubes por onde passou, que inovou e deixou um poço de inspiração a outros que lhe seguiram, e nos deu grandes espetáculos com as suas equipas a jogarem grande futebol, um gajo inteligente que sabe falar e sabe falar sobre futebol e outras coisas.
Para mim quem não gosta do Guardiola não pode gostar de futebol. Não consigo conceber.