Iker Casillas

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
Apesar de algumas boas defesas do José Sá, Casillas dá outra sensação de liderança à equipa. Nesta forma deveria ser titular até final da época e sair em alta.

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
Paredes5 disse:
Curioso para ver quem vai ser o guarda-redes para o jogo contra o Liverpool.

Seguindo a teoria que o Iker joga nas competições a eliminar, é ele o dono da baliza.

Mas, curiosamente, perdeu a titularidade num jogo da Champions...
Se for titular em Chaves dever ser contra o Liverpool. Se não, pode ser um presente envenenado a titularidade contra o Liverpool.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Paredes5 disse:
Curioso para ver quem vai ser o guarda-redes para o jogo contra o Liverpool.

Seguindo a teoria que o Iker joga nas competições a eliminar, é ele o dono da baliza.

Mas, curiosamente, perdeu a titularidade num jogo da Champions...
Acho que a regra não é para competições a eliminar, mas sim competições menores.
No entanto tenho um feeling que ele vai voltar a ser titular no jogo do Liverpool. Até será mais esperança, porque os sinais são que ele não tem hipótese de voltar a ser titular. Os jogos que foi titular, apesar de ele mostrar/dar segurança não tiveram o trabalho suficiente para que ele se pudesse mostrar ao SC.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Pena os jogos da taça serem tão poucos, porque são os únicos onde o melhor GR joga....
Estamos a entrar numa fase determinante da época, o SC que deixe a teimosia de parte e coloque o melhor sempre!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
MartinsDragão disse:
https://twitter.com/FCPorto/status/961663896112320512
infelizmente coincidiu com o período mais negro da história do clube (aquele que vivênciei) em que nenhum título ganhámos....

mas parabéns, nem todos fazem 100 jogos pelo FCPorto

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
blue77 disse:
Apesar de algumas boas defesas do José Sá, Casillas dá outra sensação de liderança à equipa. Nesta forma deveria ser titular até final da época e sair em alta.
Eu lamento, mas creio que essa "sensação" de segurança está mais nos olhos dos adeptos do que outra coisa. Nunca vi nada de especial no Casillas, nem no Real Madrid, quanto mais no FCP. Mas isso, eu sei, são opiniões.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
d_white_blue disse:
Eu lamento, mas creio que essa "sensação" de segurança está mais nos olhos dos adeptos do que outra coisa. Nunca vi nada de especial no Casillas, nem no Real Madrid, quanto mais no FCP. Mas isso, eu sei, são opiniões.
Não, nada, tudo o que o Casillas conquistou veio num pack de Bollicaos e a qualidade dele é resultado de hipnose colectiva.
Mas hei..são opiniões.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,117
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Teve lá uma defesa para a frente que se da golo estaríamos todos a comentar outras coisas...

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Edgar Siska disse:
Não, nada, tudo o que o Casillas conquistou veio num pack de Bollicaos e a qualidade dele é resultado de hipnose colectiva.
Mas hei..são opiniões.
Não, meu caro. O facto de ele AGORA dar mais segurança são opiniões. O facto de ele ter ganho muita coisa é um facto, o que não faz dele o melhor guarda redes de sempre.

Agora uma coisa é certa, esse teu tom jocoso não te dá razão. Muito menos com essa estratégia argumentativa de reduzir tudo o que o outro diz a coisas lineares, como bolicaos e afins. Mas, "hei", cada um faz o que pode.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tunes disse:
Teve lá uma defesa para a frente que se da golo estaríamos todos a comentar outras coisas...
A defesa até foi bem efectuada, não foi para a frente, foi para o lado esquerdo dele, só que estava lá um tipo plantado em fora-de-jogo.
Teve lá um lance a remate do Ristovski em que se ele não metesse a mão estavamos agora a dizer outras coisas

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Tunes disse:
Foi uma defesa de outro mundo.....um grande guarda redes é 60% da conquista da Liga....

Bem estávamos se tivéssemos um Ederson, Oblak ou Patrício, se tivéssemos um dos melhores do mundo!!!

O nosso GR está ao nível do restante grupo...refiro-me tanto ao Sá como IKER, se bem que Sá dá mais garantias, imo

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
d_white_blue disse:
Não, meu caro. O facto de ele AGORA dar mais segurança são opiniões. O facto de ele ter ganho muita coisa é um facto, o que não faz dele o melhor guarda redes de sempre.

Agora uma coisa é certa, esse teu tom jocoso não te dá razão. Muito menos com essa estratégia argumentativa de reduzir tudo o que o outro diz a coisas lineares, como bolicaos e afins. Mas, "hei", cada um faz o que pode.

Esse "AGORA" deve ter mais ou menos 2 anos. É um agora alargado.
Mas hei...diz-se que o tempo é relativo.

A verdade é que a voz de comando do Iker se nota a milhas e se ouve inclusive, está sempre "dentro" do esquema defensivo da equipa, atento ao posicionamento dos colegas, aos tempos de sair e subir, como atacar os cantos contra.
Além disso é muito melhor a colocar e repor a bola em jogo em relação ao Sá.
Isto não são opiniões, é factual.
Bem como a sua percentagem de defesas.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,117
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Para que conste eu preferia o iker a titular...

Não invalida, isso, aquilo que disse.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Edgar Siska disse:
Esse "AGORA" deve ter mais ou menos 2 anos. É um agora alargado.
Mas hei...diz-se que o tempo é relativo.

A verdade é que a voz de comando do Iker se nota a milhas e se ouve inclusive, está sempre "dentro" do esquema defensivo da equipa, atento ao posicionamento dos colegas, aos tempos de sair e subir, como atacar os cantos contra.
Além disso é muito melhor a colocar e repor a bola em jogo em relação ao Sá.
Isto não são opiniões, é factual.
Bem como a sua percentagem de defesas.
Sim, o agora tem o tempo que o Casillas tem no Porto. Ele não cometeu erros cá? Mas, "hei", a memória (também) é seletiva.

Agora sem ironia ou algo parecido: não achas que o staff do FCP, que deve perceber mais de futebol do que nós todos juntos, não tomaria a opção certa se achasse que ele é tão superior, neste momento e em tantos aspetos, ao Sá?

Tenho a certeza de uma coisa, se ele não se chamasse Casillas, isto nem seria assunto, mas "hei", se for ele a defender até ao fim dos tempos e o FCP ganhar, quero lá saber. Só acho que há um exagero tremendo em relação a ele. Que o Sá tenha um décimo do apoio dos adeptos que teve o Casillas quando errar. Um décimo.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Edgar Siska disse:
Já agora clarifico que o meu tom meio em brincadeira faz parte de mim. Eu sou assim. Não é para tirar zombeira de ninguém.
Ora aqui está uma mensagem que aprecio. Gostei do gesto. Também não queria ser agressivo ou algo do género.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Sá tem. ele ja deu 2 frangos e teve assim assim em outros 2 golos.
E eu não estou a pedir desesperadamente que ele saia, nem me fere os olhos ver o Sá na nossa baliza.
Só considero o Casillas "steps ahead" ao Sá que tem estado geralmente bem e frente ao Braga esteve fantástico.

E não, a memória não é curta, diria que sobretudo os primeiros 6 meses do Casillas cá fora irregulares, mas na época passada inteire e em toda esta tem estado sempre ou quase sempre impecável, muitas vezes decisivo.

Yeat é uma discussão que se tornará em breve obsoleta, o futuro chama-se na minha opinião Diogo Costa.