#HóqueiEmPatins Hélder Nunes

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,012
846
“É preciso uma reação forte”

Hélder Nunes antevê a deslocação a Barcelona da 7.ª jornada da Champions de hóquei em patins (quinta-feira, 19h30)

Na ressaca da derrota frente ao Sporting em Lisboa, a equipa de hóquei em patins do FC Porto quer ter “uma reação forte” já no próximo desafio europeu. Os Dragões rumam a Barcelona para defrontarem “uma das melhores equipas do mundo”, numa altura em que é imprescindível “fazer um bom resultado para continuar a pensar na passagem” aos quartos de final da Liga dos Campeões. Na antevisão do encontro agendado para as 19h30 desta quinta-feira (Porto Canal), Hélder Nunes garante que o grupo tem “trabalhado bem” para contrariar “uma fase difícil”, “só pensa em ganhar” e entra em “qualquer jogo com essa mentalidade”.

Em busca dos três pontos
“É preciso uma reação forte. Este jogo é muito importante para as duas equipas. Estamos numa fase difícil, por isso para continuar a pensar na passagem temos de fazer um bom resultado lá. O nosso pensamento só passa por ganhar, sabendo as dificuldades que vamos encontrar e o jogo difícil que é, mas nós temos valor suficiente para ir lá fazer um bom resultado.”

De Portugal para a Europa
“Nós estamos num campeonato em que qualquer jogo é difícil, felizmente, e isso prepara-nos melhor para os jogos europeus. Eu passei quatro anos em Espanha e sei do que falo, mas com isto não quero dizer que as equipas espanholas são melhores ou piores, a liga é que é diferente. Espero que esse fator jogue a nosso favor, especialmente no jogo de quinta-feira.”

Mais do que clubes
“O Barcelona é uma das melhores equipas do mundo, seja em que modalidade for, mas o FC Porto também. Nós vamos com essa mentalidade para qualquer jogo, sabemos que não temos tido os melhores resultados, mas também sabemos que só com trabalho é que conseguimos dar a volta à situação, e nós temos trabalhado bem. Alguns dos resultados que temos tido não espelham o nosso trabalho e é com essa mentalidade que vamos para Barcelona.”

Um duelo marcante
“A nível pessoal é um jogo especial porque vou rever muitos amigos, portugueses que já eram meus amigos cá e agora vivem lá, muitos funcionários do pavilhão com quem convivia diariamente, alguns até já me mandaram mensagem. Sei que vai ser um jogo especial e é por isso mesmo que quero trazer os três pontos de lá.”