Desde que não venha pra aqui, pode ir pra outro sítio qualquer.
Já há 10000 "Shantais" pelo Porto.Nunca fecharia a porta à Shantal.
Devem ter sido os mesmos que dizem que o Ferro é melhor que o Rambo.Ainda sou do tempo em que neste fórum se dizia que o Herrera ia ser facilmente titular no Atlético porque era um dos melhores médios do mundo e não tínhamos noção da real valia do jogador.
Eterna saudade.
Danado Herrera, o capitão do Porto que após 6 anos com as ilustres e míticas nossas cores, sai em fim de contrato sem gerar qualquer receita. Que pediu 6 M anuais para renovar. Que atentado à mística.
6 anos de contrato significam que pelo menos 5 mercados de verão existiram em que o clube podia vender Herrera dentro do contrato. Mas danado do Herrera que, tivesse o mínimo da probidade reclamada a um capitão do Porto, devia ter renunciado ao vultoso prémio de assinatura com que o Atlético lhe acenou (vultoso por não haver encargos com transferência, claro está), porque - para o Herrera - os interesses do Porto têm que estar muito acima dos do Herrera, e notoriamente o Porto precisa mais de dinheiro que o Herrera.
O Herrera devia ter perdido dinheiro e renovado com o Porto, fosse para se manter cá mais uns anos (porque 6 não pode chegar) a ganhar menos, fosse - preferencialmente - para o Porto poder vendê-lo e ter lucro.
Isto para o Herrera poder compensar o Porto por ter cá jogado 6 anos. Para o Herrera compensar o facto de nunca ter forçado uma saída do clube, quando sempre interessados se anunciaram (logo desde o início, quando se destacou no Mundial de 2014), interessados esses que possivelmente pagariam mais ao Herrera (e o levariam a melhores campeonatos).
Danado do Herrera porque o Presidente do Porto não o quis vender antes por 30 M, vangloriando-se disso; e o Herrera sem emitir um queixume ou o empresário - que me lembre - sem causar nenhum escarcéu.
E danado do Herrera por ter sido um dos jogadores mais respeitados nos balneários que partilhou nestes 6 anos. Mais respeitado pelos colegas, mais respeitado pelas equipas técnicas. Danado do Herrera por ter sido sempre dos mais profissionais, que nunca vi reagir mal a uma substituição ou a levantar ondas por ficar no banco. Danado por ter sempre dado o litro. Danado do Herrera por ter sido um líder.
E danado do Herrera por ser dos médios com mais golos e assistências da nossa história. Danado também por ser dos jogadores estrangeiros com mais jogos com a nossa camisola - tenho ideia que é o 4.º. Danado por ter sido potencialmente o jogador mais imprescindível para treinadores tão distintos como Conceição e Lopetegui. Danado por ter feito o golo mais importante no roubo do penta ao Benfica, provavelmente o nosso golo para o campeonato mais importante deste século; e por ter festejado brandindo o símbolo sagrado e sonegando o seu nome.
Ora, o Herrera não é nem nunca foi tão bom como o Moutinho ou o Lucho. Mas é o melhor médio centro que tivemos após a saída destes (diria que a par do Oliver, que não teve o impacto que teria se tivesse jogado mais num 4-3-3). Era muito irregular à chegada, mas cresceu para ser dos jogadores mais regulares da equipa. Infelizmente - para nós e para ele - coincidiu a sua passagem cá com 5 títulos do rival, nos quais teve responsabilidade como tiveram outros colegas de equipa e tiverem mais ainda treinadores e dirigentes.
Enquanto cá esteve, foi dos jogadores mais insultados que me lembro. Sobremaneira aqui no fórum - que eu seguia como visitante; mas também no estádio, o que presenciei. Tinha dúvidas sobre quem herdaria esse papel de bode expiatório com a sua saída, e talvez tenha sido o Danilo - o que fez algum sentido...
Parece que, inexplicavelmente, um Dragão, um campeão que foi festejar com os ex-colegas um novo campeonato que muito lhe diz, segue a ser tratado como um traidor. Sem que - até ao dia de hoje - tenha feito alguma coisa para o merecer. Danado do Herrera.
Sobre a hipótese de um retorno neste mercado, em que não acredito (o Conceição apreciaria, mas o Simeone não deve prescindir dele, e o Atlético provavelmente quereria que cobríssemos o que pagaram de prémio de assinatura): não era ideal, mas era uma boa contratação desportivamente. Tem mais um ano que o Uribe mas é melhor jogador. Acho que se complementariam no meio-campo a dois do sistema do Conceição.
Peço desculpa pelo excesso de texto, deixei o sentido de injustiça entusiasmar-me mais do que a ocasião pedia... Mas não dá para perceber.
Que nível tão baixinho.....Saudades...
Hibernei uns meses, mas podia ter hibernado 30 anos que há coisas que não mudam.Que susto cada vez que ele anda aqui no forum tipo fantasma ameaçador a pairar sobre as nossas contas e nossos olhinhos.
O futebol já anda mau que chegue, para jogar mal não é necessário o seu regresso a peso de oiro.
Qual é o próximo? O Indi o Adrian?Saudades...
Tanto sucesso que ainda volta ao FCP, cuidado.Ainda sou do tempo em que neste fórum se dizia que o Herrera ia ser facilmente titular no Atlético porque era um dos melhores médios do mundo e não tínhamos noção da real valia do jogador.
Eterna saudade.
Era giro era pagar 10 milhões pelo seu regresso... tipo MarcanoTanto sucesso que ainda volta ao FCP, cuidado.
Cumpre todos os critérios:
- Saída a custo zero ficando FCP a ver navios-
- Ex- capitão -
- Diz ser portista -
-Jogador sem potencial de valorização -
Estava a ver a abertura deste tópico. Há coisas que envelhecem tão bem...Grande contratação,eu não acho nada caro para o que ele vale,alguém discorda?