Guerra Rússia - Ucrânia

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Porque a Rússia é um país propício a coincidências e acidentes com quem se atreva a pensar pelo próprio cérebro.
Não têm sido poucos a cair pelas escadas e a cair das varandas, etc...
Mas isso acontecia em qualquer regime totalitarista, e quantos desses regimes existem hoje?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quando um povo está contra o regime, esse regime cai, isso acontece em todos os lados.

Não acontece com a russia porque? Nem tentativa de golpe de estado?
Experimenta ter acesso a livre internet ou protestar sem ser preso.
E como disse o Miguel, não tentes fazer dos outros burros. Sê burro tu e muda-te para lá.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Quando um povo está contra o regime, esse regime cai, isso acontece em todos os lados.

Não acontece com a russia porque? Nem tentativa de golpe de estado?
Claro que sim, até porque os opositores não são perseguidos nem assassinados. Os movimentos insurgentes não são logo destruídos, nem nada.

Um golpe de estado não ocorre de um dia para noite. Estamos descontentes com o Regime, vamos fazer um golpe de estado. Não é assim que funciona. Demora anos, décadas. É uma dinâmica de desenvolvimentos e retrocessos, então num país da dimensão da Rússia as coisas, não é fácil as pessoas mobilizarem-se, organizarem-se e levarem a cabo um golpe de estado. Não é como nos filmes.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quantos regimes caíram mesmo antes da existência de internet?
Alguns. E isso valida o quê?
Mudam circunstâncias, mudam as próprias gerações.
Fala da Rússia aos dias de hoje. Podes começar por falar dos russos que estão a fugir. Ou serão agentes da NATO infiltrados a fugir da Rússia para dar a ideia de que o povo não quer nada com a guerra?
Com tantas evidências...

• Like
Reações: Dragon Lonis

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Claro que sim, até porque os opositores não são perseguidos nem assassinados. Os movimentos insurgentes não são logo destruídos, nem nada.

Um golpe de estado não ocorre de um dia para noite. Estamos descontentes com o Regime, vamos fazer um golpe de estado. Não é assim que funciona. Demora anos, décadas. É uma dinâmica de desenvolvimentos e retrocessos, então num país da dimensão da Rússia as coisas, não é fácil as pessoas mobilizarem-se, organizarem-se e levarem a cabo um golpe de estado. Não é como nos filmes.
Os opositores desses regimes foram perseguidos e assassinados em todo o lado, são assim que esses regimes funcionam.

Não ocorre de um dia para a noite? Décadas? Alguma vez a Rússia foi um pais democrático? Aquilo cai um regime totalitarista e ergue-se outro.

Sinceramente acho que eles gostam daquilo, pelo menos não se importam.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,031
2,654
34
Lisboa
Eu não disse que o referendo era legitimo, o que eu quis dizer é que não há qualquer oposição feita pelos habitantes da região, pelo menos que eu saiba.
eu tive que voltar a esta frase porque me deixou a pensar.... explica-me lá este raciocinio, tu não dizes que o referendo é legítimo.... mas como não há oposição, então é legítimo? ou não é legítimo, mas como não há oposição devia ser? :rolleyes:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Os russos estão tão felizes que o Governo teve de proibir os voos para o exterior e a emissão de novos passaportes.
Este êxodo nada tem haver com o regime, mas sim pelo medo de serem mobilizados para a guerra.

Se não houvesse a mobilização e o risco de acontecer uma ainda maior, eles não saiam de lá.

E fazem muito bem, vão para o meio do mato na Ucrânia andar aos tiros? Não estamos em tempo de guerra, esta geração não quer guerra, tanto aqui como lá.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,817
31,010
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Os opositores desses regimes foram perseguidos e assassinados em todo o lado, são assim que esses regimes funcionam.

Não ocorre de um dia para a noite? Décadas? Alguma vez a Rússia foi um pais democrático? Aquilo cai um regime totalitarista e ergue-se outro.

Sinceramente acho que eles gostam daquilo, pelo menos não se importam.
Isso, devem adorar aquilo.
Não estão reprimidos pelo medo nem nada...

E já que és uma senhora, logo que possas manda para os soldados russos alguns tampões ou pensos higiénicos que tenhas aí a mais. Eles estão bem necessitados.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
eu tive que voltar a esta frase porque me deixou a pensar.... explica-me lá este raciocinio, tu não dizes que o referendo é legítimo.... mas como não há oposição, então é legítimo? ou não é legítimo, mas como não há oposição devia ser? :rolleyes:
Nunca disse que era legitimo.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,031
2,654
34
Lisboa
Obvio que esse referendo não é legitimo, mas isso haverá questões jurídicas que o confirmam.
mas eu não quero saber se é legítimo ou não, já percebi que dizes que não, mas também disseste que não há oposição. Quero saber se achas que devia ser legitimo pelo facto de não ter havido oposição. Para de fugir à minha pergunta, ou já reparaste que te enterraste?

• Like
Reações: Edgar Siska

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
mas eu não quero saber se é legítimo ou não, quero saber se achas que devia ser pelo facto de não ter havido oposição, para de fugir à minha pergunta, ou já reparaste que te enterraste?
Uma coisa não tem nada haver com outra.

Fazer um referendo numa zona de guerra?

Mas tu achas que eu quero alguma coisa com o regime do putin?