Guerra Rússia - Ucrânia

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Para que fique esclarecido, a minha opinião sobre a invasão do Iraque é igual á da Ucrania, nunca devia ter acontecido, mas isso apenas revela como são as pessoas que governam essas grandes potencias (russia e eua).

• Like
Reações: mesenga

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
E espero que não continue a deturpar aquilo que digo, caso contrario vou ter que lhe pedir educadamente que não me cite mais.
"Eu não comparei. Só disse que uma era diferente da outra, porque X".
Eu, belicamente, vou-lhe dizer que estou descomunizar a sua opinião, por isso paro quando entender.

• Like
Reações: Edgar Siska

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,693
Eu apenas perguntei ao colega em questão, se pelo facto de o Saddam ter acabado como acabou nas mãos dos americanos, se legitimava a invasão.

Se o Zielinsky acabar condenado á morte por um governo ucraniano (fantoche), se acaba por ser legitimo.

E espero que não continue a deturpar aquilo que digo, caso contrario vou ter que lhe pedir educadamente que não me cite mais.
Que falta de verticalidade.

É como disse, nojo.

A conversa acabou.

(não deixa de ser hilariante vires dizer para não te citar quando comecei por te explicar porquê que não queriam que te citassem)

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Meus amigos.

Já começa a ser cansativo andar aqui todos os dias a bater no mesmo e nos mesmos.

Conversas que não levam a lado nenhum e gera mal-entendidos.

As minhas intenções são as mais sinceras possíveis, e as minhas convicções mudam zero em relação as que tinha quando cá escrevi pela primeira vez.

O que me custa mais é pensarem que eu apoio de qualquer forma esta guerra, o meu medo é que isto escale para um nível a que a humanidade nunca tenha assistido.

Por isso, se este post tiver 20 likes, eu simplesmente termino a minha participação neste tópico e vou para de onde nunca devia ter saído, no ataque ao regime dos clubes de LX.

• Wow
Reações: Sabininho

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,478
53,813
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Meus amigos.

Já começa a ser cansativo andar aqui todos os dias a bater no mesmo e nos mesmos.

As minhas intenções são as mais sinceras possíveis, e as minhas convicções mudam zero em relação as que tinha quando cá escrevi pela primeira vez.

O que me custa mais é pensarem que eu apoio de qualquer forma esta guerra, o meu medo é que isto escale para um nível a que a humanidade nunca tenha assistido.

Por isso, se este post tiver 20 likes, eu simplesmente termino a minha participação neste tópico e vou para de onde nunca devia ter saído, no ataque ao regime dos clubes de LX.
Uma mulher de convicções como tu não devia desistir por likes...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,712
7,978
Bragança
Meus amigos.

Não desistas agora. Já derrotas-te metades pelo cansaço. A vitória está próxima.
Slava Ucrânia

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,669
149,589
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como gosto de ver patetas serem enterrados e a ser exposta a sua extrema burrice, devo dizer que, em momento algum, o Siska fala em ser capturado pelos iraquianos. Falou em julgado e condenado. E já agora, "entregue", ou seja, foi capturado por alguém que não os iraquianos.
Como é óbvio, aí o "camarada" gosta de tentar dar pulos de semântica a pensar que está a lidar com os parolos da rua dele.

Ele é que puxou esta conversa parva do Saddam e que o mesmo tinha sido "morto" pelos americanos.
Não, ele foi capturado pelos mesmos que o entregaram à justiça do país do mesmo Saddam, justiça esta que julgou os seus crimes contra o próprio povo e o condenou como o reles sanguinário que era ao cadafalso.

Agora todas as jaquices de comparar o presidente Zelensky , um democrata, um homem eleito livremente pelo seu povo, apoiado pelo mesmo, que luta contra um invasor que o invadiu sem qualquer justificação ou hostilidade, isso já nem discuto nem rebato. É estar no circo a dar rodo de séria à conversa do palhaço enquanto ele esguicha água das flores e tropeça nas sapatorras.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Afinal o malmeida é uma senhora desconhecia :LOL:
Caros senhores e senhoras eu fui aqui mal interpretado talvez não me tenha explicado bem e rotulado como um pro-russo :LOL: ( quando tenho nojo da Russia do Putin e da barbárie que praticam, alias bem mais arrepiantes e desumanas que as intervenções da Nato, desde da Chechênia, Geórgia até mais recentemente na Síria) .

Isto aconteceu porquê? Porque eu falei no Chega, que se eclipsou desde que este conflito se iniciou( considerando que é um Partido que aproveitava todas as oportunidades para aparecer na Praça e na comunicação social e sempre tão caustico com as minorias e sempre tão participativo quando tivemos as rotas de migrações vindas da Síria e do Médio oriente e sempre com generalizações tão incisivas para com o Mundo Islâmico associando sempre ao fundamentalismo islâmico, estranho que perante o horror e o terrorismo militar que a Rússia está a protagonizar na Ucrânia esteja tão calado) e referi o que é publico que a extrema direita populista europeia sempre teve o patrocínio da Rússia de Putin( como forma de dividir e criar o caos na Europa no meu ponto de vista) é publico que Salvini,Le Pen,Viktor Orbán lideres que pertencem á linha politica e famílias politicas do Chega.

Em relação ao PCP, eu sempre distingui este partido em duas dimensões, a interna e a externa, a interna . A interna desde do 25 de Novembro e graças ao melhor presidente da republica que já tivemos o General Ramalho Eanes que o PCP é um partido que faz parte do sistema politico nacional, a nível interno é um partido progressista e que ajudou em muitas reformas progressistas de âmbito social e politico do nosso pais. Inclusivamente a Regionalização. Internamente o PCP deu muito á cultura, á musica, em Portugal sempre foi um Partido que ajudou este país a ser mais culto, evoluído em muitos aspetos e é interessantíssimo que o nosso clube sempre foi um clube que abraçou e nunca hostilizou o PCP nem qualquer outro partido sempre tivemos essa grandeza.

Externamente o PCP é simplesmente horroroso ao defender ou desculpabilizar regimes despostas e sanguinários dada a sua retórica e ideológica marxista-leninista. Nesta atual crise o PCP está assinar a sua sentença eleitoral. Sabemos que é um partido russófono mas mais uma vez ao desculpabilizar ou legitimar Russia de Putin com a cassete de Nato e dos Maozões dos americanos e do Ocidente está literalmente a fazer renascer a hostilidade ao PCP.

Relativo ao resto tudo isto é arrepiante. Mais uma vez vemos a UE a recuar porque está literalmente dependente da Rússia. Nós aqui para não variar, apos tanta indignação na comunicação social, tantas acções e homenagens e na pratica não fomos capazes de retirar a cidadania portuguesa ao Sefardita Abramovich.

Repito isto é um fórum do FCP e o FCP o NOSSO CLUBE, sempre foi um clube com a grandeza a nobreza de Politicamente ser capaz de abraçar várias correntes politicas, artísticas, culturais( com a exceção da extrema direita) em Portugal á semelhança da própria cidade do Porto( uma cidade liberal, livre desde de sempre abraçou vários credos, varias vertentes políticos, desde de conservadores, monárquicos, liberais, republicanos, progressistas, católicos, esquerdistas protestantes(as primeiras igrejas protestantes em Portugal foram na cidade do Porto, a maior sinagoga da Península ibérica é na cidade do Porto, e é isto que faz o Porto uma cidade especial em Portugal que dá lições de democracia e tolerância, progressismo em Portugal e o nosso clube é isto não podemos perder esse legado) .

Última edição: