Guerra Rússia - Ucrânia

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
E tu sabes o que os portugueses faziam em Angola, Moçambique etc etc?
Então não queiras qualificar actualmente as pessoas de cada país pela história...
O que a russia está a fazer hoje, daqui a 20 anos será historia.

Alguém de PT foi condenado por crimes de guerra pelo que se fez no ultramar? ou nos anos 70 ainda não havia crimes de guerra?

Alguém dos EUA foi condenado por crimes de guerra no vietname? Ou no Iraque? Ou já é historia?

Muitos andam no capitalismo vs comunismo e coisa do genero, mas essas coisas pouco têm haver com isso, mas sim com imperialistas que tentam sempre subjugar os mais fracos.

Vai ter que chegar o dia que o povo vai ter que verdadeiramente se revoltar e acabar com esses imperialistas que não nos deixam viver.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Fds jaco...

Que eras o campeão do indefensável já se sabia, mas chegares a isto é top.

Comparar sequer um país onde não há restia de democracia, onde jornalistas e adversários politicos são assassinados ou desaparecem totalmente com um país onde apesar de muita maluquice ainda se pugnam por ideais democráticos... é engraçado

Só mesmo tu para defenderes o indefensável e o Putin.

Tiro o chapéu... alguém que me faça aquela meme com o putin de caneta em riste a sugerir uma medalha para este heroico e tresloucado combatente dos fóruns por favor.
Mas eu estou a defender o putain?

Eu estou a atacar os imperialistas, sejam eles quem forem.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,725
2,691
Para um povo que sofreu as atrocidades que sofreu e que ainda sente isso como poucos, um mero jogo de futebol (e quem sabe a saída de um Mundial) não significa rigorosamente nada ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk


Claro que significa. Isto pode não ter um grande valor isoladamente, mas o conjunto de todos os atos, cancelamento de atividades desportivas na Rússia, saída do festival da canção, mundial, entre outros e aliando as sansões económicas, faz o factor boom aumentar. Há que "atacar" por todos os lados.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,795
191,503
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Este número de 3500 mortos do lado da Rússia não vos parece tremendamente exagerado?
 
  • Like
Reações: Dias_21

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,453
8,365
42
Porto
Para um povo que sofreu as atrocidades que sofreu e que ainda sente isso como poucos, um mero jogo de futebol (e quem sabe a saída de um Mundial) não significa rigorosamente nada ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Eu percebo o que dizes pois é desesperante ver aquele povo a lutar bravamente contra todo aquele poderio russo sem ajuda no terreno. Mas temos de perceber a sensibilidade de toda a questão...há muito em jogo!
Por outro lado, acho que temos de parar de tirar valor a todas estas pequenas acções pois, por muito pequenas que sejam comparativamente ao esforço que os ucranianos estão a fazer, todas juntas fazem diferença. São uma forma de isolar o país e criar-lhes pressão social.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Eu percebo o que dizes pois é desesperante ver aquele povo a lutar bravamente contra todo aquele poderio russo sem ajuda no terreno. Mas temos de perceber a sensibilidade de toda a questão...há muito em jogo!
Por outro lado, acho que temos de parar de tirar valor a todas estas pequenas acções pois, por muito pequenas que sejam comparativamente ao esforço que os ucranianos estão a fazer, todas juntas fazem diferença. São uma forma de isolar o país e criar-lhes pressão social.
Provavelmente expressei-me mal. O que quis dizer é que para a Polónia se acabar por sair do Mundial, fruto desta tomada de posição pois não sei o que a Uefa/Fifa vão decidir, acaba por não signficar nada.

Já por outro lado, o ato que tomaram, tem um valor incalculável para quem como eles já sofreu tanto no passado.

Eles sabem e sentem bem o que é sofrer às mãos de um invasor.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: onurB

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,208
68,120
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os russos tb são fodidos mas têm colecionado fiascos militares (Afeganistão por exemplo). Uma coisa é defender a terra mãe, outra é invadir um país independente. Um termos de moral é completamente diferente.
Os líderes militares russos não prestam para o combate. São muito impulsivos, pouco organizados, pouco disciplinados e agora imaginem com os próprios soldados não sabem o que estão ali a fazer! O problema destes autocratas é que se rodeiam, não de gente competente nas suas áreas, mas sim de apaniguados que lhes fazem as vontades todas.

Valem-se da força dos números. Mas mesmo esses em combate urbano não garantem nada.