O que mais me intriga, não tanto o que ele diz, é que se venda por um balde de cavalas mal amanhadas e uma bifana na tasca da esquina para aparecer nesses canais de tv rascas.
Ele diz o que diz porque para ir a TV tem de dizer alguma coisa. Ora quando não há nada para dizer, acaba por sair bacorada, um pouco como nos programas sobre o futebol.
E como a bacorada tem maior impacto e alcance do que uma tirada inteligente, obviamente que as tvs procuram quem lhes dê estas tiradas. Ora como disse no inicio, surpreende-me que venha de alguém, em teoria, bem preparado.
O que ele diz não deve ser diferente do que disseram a generalidade dos generais russos ao Putin mas, bem, vamos lá ver as coisas: SE os porta aviões americanos estiverem localizados, com as defesas em baixo porque toda a tripulação estiver a ver, sei lá, o Porto Gil Vicente, e SE os russos conseguirem disparar 11 misseis ou lá o que seja e SE acertarem em cheio no alvo, SE tudo isto acontecer, sim, a Rússia SE quiser consegue. Mas são muitos SEs, digo eu.
SE correr tudo bem e o Vizela quiser, ainda conseguem ser campeões este ano. SE.