Guerra Rússia - Ucrânia

B

BSilva

Guest
Vocês continuam sem fazer a pergunta mais importante..

@BSilva o que farias se fosses presidente da Ucrânia no início da guerra provocada pelos russos?
O que cederias? Até que ponde cederias? Como explicarias ao povo essas cedências? Qual seria o teu limite?
Curiosidade.
@BSilva, se fosses ucraniano, nascido e criado, lutarias pelo teu país ou serias o primeiro a comprar uma tshirt com um Z?
Caro colega,
Como já aqui referido, a História não começou em 24 de fevereiro.
Desde o início deste século que um ex-KGB vinha dando sinais ao Ocidente e a NATO...
E isto vem ao encontro de ressentimentos passados, nos bombardeamentos de 1999 da NATO - autoproclamada organização defensiva - ( e sem estar mandatada para tal!!) na Sérvia e Montenegro!

Escusado será dizer que alterou o ponto de vista e as desconfianças do Kremlin sobre a NATO e o mundo ocidental, aliando o facto do alargamento desta para leste nos anos seguintes, e o resto é aquilo que sabemos!

"...Durante 78 dias os aviões dos 13 países da Aliança Atlântica (Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Itália, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Turquia) realizaram cerca de 2300 ataques de mísseis e bombas contra 990 alvos no território da Sérvia e Montenegro. Na consequência dos bombardeamentos pelo 'bloco meramente defensivo' morreram cerca de 3 mil sérvios, entre eles mulheres, crianças e idosos..."

Há um episódio interessante, em que após saber do bombardeamento da capital, o avião do presidente russo, que ia a caminho de um encontro com o seu homólogo americano, fez meia volta!

Hoje, não resta obviamente à Ucrânia senão lutar pela sua sobrevivência enquanto país.
Não tem como, nem pode ceder!

O Ocidente "sacrificou" a Ossétia, a Abecásia, a Chechénia e a Crimeia, por que tal nos deu interesse!

É no mínimo um exercício cínico e de ignorância que as opiniões públicas europeias tenham acordado agora para os crimes de guerra, e se voltem e revoltem para o Kremlin, ilibando ou branqueando os seus líderes europeus!

Ângela Merkel, Gérard Schoerder, Sarkozy, etc. assim como a CE tem grandes responsabilidades e as mãos sujas de sangue nestes últimos 20 anos!
Esta narrativa, já há muito requentada, das chancelarias ocidentais ( especialmente quando os seus interesses estão em causa) sobre a liberdade, a democracia, a verdade e mais um par de botas, é mais um raciocínio nojento de hipocrisia!

Aqui, e como em todo o lado, os únicos inocentes são o povo da Ucrânia!
Não lhes resta agora alternativa senão lutar pela sua sobrevivência!

Têm o meu respeito, e mais não posso fazer.
Ah! E ainda o dinheiro dos meus impostos, presentes e futuros!

B

BSilva

Guest
Esquece lá a intervenção da NATO, até lá a Rússia irá se enterrar sozinha com o efeito das sanções com o prolongar da guerra. Para já a Rússia ainda vai sobreviver às sanções e vai conseguir manter artificialmente o rublo, mas a longo prazo ninguém consegue sobreviver isolado do resto mundo, pois ninguém é auto-suficiente como ainda por cima a Rússia será substituida por outros mercados que irão suprir as necessidades da Europa(sejam elas energéticas, alimentares, etc.).
Basta pensar quem precisa mais de quem? O mundo precisa da Rússia ou a Rússia precisa do mundo? Não esquecer que o Bloco Ocidental mais Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul constituem 80% do PIB mundial, nenhum pais será "emergente" sem acesso a esses mercados, até a China já entendeu isso.
A China, é cada vez mais, o motor da economia mundial...
O nível de penetração de mercado de produtos "made in China" nos mercados da Austrália, EUA e UE é simplesmente uma brutalidade!

Vem sempre à minha ideia, no início da pandemia, sustentaram o Mundo com máscaras, maquinaria de assistência respiratória, desinfectantes, etc...

Chegou-se ao ponto de os Estados-Nação e seus serviços de inteligência trabalharem para desviarem equipamentos um dos outros, nos aeroportos chineses, e muitas vezes já pago por outros!

Em breve a superpotência económica mundial nº1, dona e senhora de meia África, e futura Senhora da federação Russa!

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,717
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Caro colega,
Como já aqui referido, a História não começou em 24 de fevereiro.
Desde o início deste século que um ex-KGB vinha dando sinais ao Ocidente e a NATO...
E isto vem ao encontro de ressentimentos passados, nos bombardeamentos de 1999 da NATO - autoproclamada organização defensiva - ( e sem estar mandatada para tal!!) na Sérvia e Montenegro!

Escusado será dizer que alterou o ponto de vista e as desconfianças do Kremlin sobre a NATO e o mundo ocidental, aliando o facto do alargamento desta para leste nos anos seguintes, e o resto é aquilo que sabemos!

"...Durante 78 dias os aviões dos 13 países da Aliança Atlântica (Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Itália, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Turquia) realizaram cerca de 2300 ataques de mísseis e bombas contra 990 alvos no território da Sérvia e Montenegro. Na consequência dos bombardeamentos pelo 'bloco meramente defensivo' morreram cerca de 3 mil sérvios, entre eles mulheres, crianças e idosos..."

Há um episódio interessante, em que após saber do bombardeamento da capital, o avião do presidente russo, que ia a caminho de um encontro com o seu homólogo americano, fez meia volta!

Hoje, não resta obviamente à Ucrânia senão lutar pela sua sobrevivência enquanto país.
Não tem como, nem pode ceder!

O Ocidente "sacrificou" a Ossétia, a Abecásia, a Chechénia e a Crimeia, por que tal nos deu interesse!

É no mínimo um exercício cínico e de ignorância que as opiniões públicas europeias tenham acordado agora para os crimes de guerra, e se voltem e revoltem para o Kremlin, ilibando ou branqueando os seus líderes europeus!

Ângela Merkel, Gérard Schoerder, Sarkozy, etc. assim como a CE tem grandes responsabilidades e as mãos sujas de sangue nestes últimos 20 anos!
Esta narrativa, já há muito requentada, das chancelarias ocidentais ( especialmente quando os seus interesses estão em causa) sobre a liberdade, a democracia, a verdade e mais um par de botas, é mais um raciocínio nojento de hipocrisia!

Aqui, e como em todo o lado, os únicos inocentes são o povo da Ucrânia!
Não lhes resta agora alternativa senão lutar pela sua sobrevivência!

Têm o meu respeito, e mais não posso fazer.
Ah! E ainda o dinheiro dos meus impostos, presentes e futuros!
Talvez tenham acordado agora porque tivemos um país que, surpresa, tentou destruir outro na sua totalidade. Deviam ter lido os sinais? Deviam, mas a guerra luta-se no presente e as análises aos erros fazem-se no rescaldo.. A mim parece-me é indecente que se andem a fazer rescaldos de erros passados para justificar e atenuar a agressão atual que existe em curso. E não tenhas dúvidas. É isso que andas aqui a fazer..
E mesmo que exista essa hipocrisia que sempre existirá na política, o que é que isso tem de atenuante para esta invasão bárbara russa a um país soberano? O que é que esse contexto justifica o que se passou? Porque raio essa obsessão em criticar quem está a lutar estoicamente contra esta agressão bárbara dizendo que ele é que está a colocar o seu povo perante a morte certa? Quando qualquer um de nós no mesmo papel faríamos exactamente o mesmo (os que sentem algum sentimento de pertença a um país pelo menos).
E se dizes que só lhes resta lutar pela sobrevivência então porque raio defendes que eles deviam render-se? Porque raio dizes que um presidente que foi eleito democraticamente pelo seu povo é um palhaço colocado pelo ocidente? Não é lá muito coerente..

• Like
Reações: Kloppeição
B

BSilva

Guest
Talvez tenham acordado agora porque tivemos um país que, surpresa, tentou destruir outro na sua totalidade. Deviam ter lido os sinais? Deviam, mas a guerra luta-se no presente e as análises aos erros fazem-se no rescaldo.. A mim parece-me é indecente que se andem a fazer rescaldos de erros passados para justificar e atenuar a agressão atual que existe em curso. E não tenhas dúvidas. É isso que andas aqui a fazer..
E mesmo que exista essa hipocrisia que sempre existirá na política, o que é que isso tem de atenuante para esta invasão bárbara russa a um país soberano? O que é que esse contexto justifica o que se passou? Porque raio essa obsessão em criticar quem está a lutar estoicamente contra esta agressão bárbara dizendo que ele é que está a colocar o seu povo perante a morte certa? Quando qualquer um de nós no mesmo papel faríamos exactamente o mesmo (os que sentem algum sentimento de pertença a um país pelo menos).
E se dizes que só lhes resta lutar pela sobrevivência então porque raio defendes que eles deviam render-se? Porque raio dizes que um presidente que foi eleito democraticamente pelo seu povo é um palhaço colocado pelo ocidente? Não é lá muito coerente..
O que o colega, e boa parte da malta aqui do fórum deve desconhecer, ou nem vos passará pela cabeça, é que a capitulação da Ucrânia, e de preferência sem disparar uma bala, seria o desejado pelo Ocidente...
Seria menos uma dor de cabeça para estes, e depois... business as usual!
Umas condenações de boca na ONU, paleio, sanções para inglês ver, mais uns dinheiritos para os activistas fazerem barulho.... E business as usual!

Até o tio Lula apoia...

Aliás, asilo político foi oferecido a Zelensky...
Mas o home não quis, e agora o Ocidente não pode perder a face!

Mas não faz mal, investe-se agora em armas, martiriza-se o povo, e depois há-de vir o espólio para as negociatas da Reconstrução!
Como eu disse, os nossos impostos estão e estarão cá para isso.
O povão aqui do burgo grita por liberdade e democracia, e fica tudo bem!

Mas despachem-se, que a guerra não pode arrastar-se por muito tempo.....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,717
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que o colega, e boa parte da malta aqui do fórum deve desconhecer, ou nem vos passará pela cabeça, é que a capitulação da Ucrânia, e de preferência sem disparar uma bala, seria o desejado pelo Ocidente...
Seria menos uma dor de cabeça para estes, e depois... business as usual!
Umas condenações de boca na ONU, paleio, sanções para inglês ver, mais uns dinheiritos para os activistas fazerem barulho.... E business as usual!

Até o tio Lula apoia...

Aliás, asilo político foi oferecido a Zelensky...
Mas o home não quis, e agora o Ocidente não pode perder a face!

Mas não faz mal, investe-se agora em armas, martiriza-se o povo, e depois há-de vir o espólio para as negociatas da Reconstrução!
Como eu disse, os nossos impostos estão e estarão cá para isso.
O povão aqui do burgo grita por liberdade e democracia, e fica tudo bem!

Mas despachem-se, que a guerra não pode arrastar-se por muito tempo.....
Tu não podes acreditar nisso que escreves.
Mas a verdade é que são cada vez mais a pensar assim. O que nos leva a perguntar para onde é que nós caminhamos..

B

BSilva

Guest
Tu não podes acreditar nisso que escreves.
Mas a verdade é que são cada vez mais a pensar assim. O que nos leva a perguntar para onde é que nós caminhamos..
Bem-vindo à realidade colega.

Esta guerra nunca deveria ter tido lugar.
E por todos os motivos, desde a invasão de Putin da Geórgia, que aquilo que o Ocidente está agora a fazer, deveria tê-lo feito aí!

Não só não mexeu uma palha, como o financiou estes anos todos e ainda deu guarida aos seus oligarcas com os vistos Gold!

Desde 2008, que Putin disse claramente que não admitiria mais a expansão da NATO junto às suas fronteiras!
Ninguém quis saber!
A gota de água, Zelensky permitiu a inscrição na constituição da pretensão de adesão à NATO.

Tem hoje o país em ruínas!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É bem feita, não é?
Tivesse ouvido o supremo líder e hoje estaria tudo de pé.
O grau aparente de satisfação ou regozijo com que afirmas isto é mau demais para ser verdade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,717
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bem-vindo à realidade colega.

Esta guerra nunca deveria ter tido lugar.
E por todos os motivos, desde a invasão de Putin da Geórgia, que aquilo que o Ocidente está agora a fazer, deveria tê-lo feito aí!

Não só não mexeu uma palha, como o financiou estes anos todos e ainda deu guarida aos seus oligarcas com os vistos Gold!

Desde 2008, que Putin disse claramente que não admitiria mais a expansão da NATO junto às suas fronteiras!
Ninguém quis saber!
A gota de água, Zelensky permitiu a inscrição na constituição da pretensão de adesão à NATO.

Mas quem é o putin para decidir que países podem aderir à nato ou não? A Rússia por acaso foi agredida militarmente por algum desses países? ou foi o inverso.
Quem é a rússia para interferir em decisões que apenas competem ao povo desses países.
Tu parece que estás a querer fazer de nós todos malucos..
E a maneira como escreves algumas coisas, a frieza que demonstras, não será certamente inocente. Tudo bem que ainda exista malta que acredita que o comunismo irá derrotar o capitalismo. Mas isto é ultrapassar alguns limites da decência..

• Like
Reações: PDuarte

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,943
5,956
Oh caro colega, o que eu tenho dito, no meu raciocínio, em relação à Jugoslávia de Tito está plasmado nos genocídios da guerra dos Balcãs!
Ainda antes de existir a Jugoslávia de Tito já havia genocídios na zona...

Se o teu nível de conhecimento sobre a Rússia Ucrânia é semelhante... oh meu caro colega...

• Like
Reações: MiguelDeco
B

BSilva

Guest
Mas quem é o putin para decidir que países podem aderir à nato ou não? A Rússia por acaso foi agredida militarmente por algum desses países? ou foi o inverso.
Quem é a rússia para interferir em decisões que apenas competem ao povo desses países.
Tu parece que estás a querer fazer de nós todos malucos..
E a maneira como escreves algumas coisas, a frieza que demonstras, não será certamente inocente. Tudo bem que ainda exista malta que acredita que o comunismo irá derrotar o capitalismo. Mas isto é ultrapassar alguns limites da decência..
O comunismo está moribundo, e o capitalismo regulado desapareceu!
São conceitos que ficaram lá trás!

Tens hoje um mundo assente entre 2 conceitos: - uma espécie de marxismo libertário e um neo liberalismo predatório!

A frieza que o colega diz que padeço, é realismo puro e duro!

A legitimidade da Rússia de tais exigências, é exactamente a mesma que:
- os EUA têm sobre Taiwan, no Pacífico, ou na América Latina;
-que a Austrália tem sobre as ilhotas á sua volta também no Pacífico,
-que a China tem sobre os seus vizinhos no mar Chinês;
- que Israel tem sobre os assuntos dos seus vizinhos;
- ou o que a França tem sobre o Magrebe e África subsaariana;

Ou ainda sobre uma secretária de Estado americana tem, quando apresentou uma listinha de nomes indesejáveis ao presidente brasileiro... Sem esquecer da ingerência nos assuntos deste país sobre a floresta amazónica...

Começa a perceber como funciona o mundo, colega?

• Like
Reações: Dagerman
B

BSilva

Guest
Nem tão pouco em 1991, que foi o teu ponto de partida para justificar uma invasão a outro país soberano.
Não justifico nada, por que nada tenho a justificar!
Volto a repetir, os meus posts procuram contextualizar o problema presente.

Mas recuso-me a fazer de fanboy ou de cheerleader de quem quer que seja!
Esse papel deixo a outros.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Zelensky, o ditador que deve ser fuzilado a tiro de canhão, por ter seguido a vontade do povo Ucraniano e do seu pais ...

Como se atreve a desafirar a vontade de Putin e da "Madre Rússia" ...

O "palhaço" só tinha que se submeter ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Haha
Reações: BSilva
B

BSilva

Guest
Zelensky, o ditador que deve ser fuzilado a tiro de canhão, por ter seguido a vontade do povo Ucraniano e do seu pais ...

Como se atreve a desafirar a vontade de Putin e da "Madre Rússia" ...

O "palhaço" só tinha que se submeter ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Refinada ironia, colega!