Gabriel Veron (Esporte Clube Juventude)

Gabriel Veron 7

Gabriel Veron

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,376
85,143
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ha coisas que ficam muito dificeis de acreditar.

Este tipo ja no Brasil tinha fama de andar sempre na borga, mau profissional, pouco dedicado

Se o comum adepto sabe disto, nao acredito que os elementos altamente bem pagos da SAD nao soubessem.

Portanto, se mesmo assim o compraram é porque outros interesses estariam em cima da mesa…

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,138
7,520
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ha coisas que ficam muito dificeis de acreditar.

Este tipo ja no Brasil tinha fama de andar sempre na borga, mau profissional, pouco dedicado

Se o comum adepto sabe disto, nao acredito que os elementos altamente bem pagos da SAD nao soubessem.

Portanto, se mesmo assim o compraram é porque outros interesses estariam em cima da mesa…
Sinceramente não acho que isso possa afastar jogadores.

Um bad boy, se tiver a sua bad boyzice canalizada para dentro das 4 linhas vale ouro.
O importante é que este tipo de jogadores possam ter um acompanhamento exemplar, ter muitas conversas tipo 1 vs 1, ter objectivos faceis de ser mensurados, e uma projeccao clara das coisas.

É preciso saber como entrar na cabeça dos jogadores, e mostrar-lhes como ter talento só não chega, alias, pelo contrario, a parte mental hoje em dia pode valer muito mais que o talento: o gabigol nunca vai passar disto porque é trengo. O gabigol com cabeca e com aquela filhadaputice direcionada para o lugar certo, seria chave para qualquer equipa

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

• Like
Reações: Galego

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
É assim, ok entrou no Porto B e lesionou-se.
Pode ser normal. Vem de uma paragem, nao teve pre-epoca, neste momento não tem ritmo nem condição fisica.

Aconteceu o mesmo com o evanilson e varias vezes. A diferença aqui é que o nivel do evanilson é ja alto, ja tem uma boa maturação e pode ser sempre uma mais valia a equipa.
Neste momento, o veron "apenas" chegou a 1 ano, e vinha tambem de varias intermitencias. Ok é um jogador fragil? Que dizer o Rafa?
Neste momento o veron ainda não tem a maturação suficiente, ainda nao concluiu a transição para o futebol de cá.

Falta-lhe rigidez, falta-lhe competição, falta-lhe estar bem fisicamente.
No porto B, sinceramente não vejo como um bom ambiente para ele. A segunda liga é demasiado dura fisicamente para alguem mais debil como é o veron actualmente. Por isso, faz todo o sentido que "caia" numa equipa que possa controlar o jogador, e faze-lo evoluir.

A nivel de treinadores, pensando aqui no tugao, e pensando em ter um treinador que tivesse um modo de agir mais parecido ao conceição (exigencia nos treinos, exigencia sem bola etc), seria interessante: o Petit e o Freire.
Ainda incluiria o Sergio Vieira, mas ir para lisboa, para a amadora, sinceramente nao vejo como bom.

Joao pedro sousa, Daniel ramos, não seriam maus, mas penso que são demasiado "paulo fonsecas" e pouco "Sergios Conceiçoes", ou seja, podem até ser treinadores engraçados para evoluir certos jogadores, aqueles mais criativos e sem noçoes taticas, mas acho que faltaria a componente da agressividade e do controlo, que creio que o freire tem sempre equipas muito exigentes e trabalhadoras. O Petit, iria incutir muito a raça e o querer, sendo que o Boavista vive um bom contexto (desportivo) actual.
Se tivesse cá um carvalhal, embora seja mais o veja mais como pedagogico e tal como o paulo fonseca, acho que o carvalhal tem uma forma de ligar com os jogadores (principalmente jovens), onde procura ensinar e chamar a razão os jogadores que poderia resultar (embora continue a achar que falta um gajo duro ao veron)
Ja sao lesoes a mais. Ja nao espero nada dele e era daqui dos q tinha mais esperança. Veio cheio de bicho por isso é q foi vendido por 10 milhoes e nos caimos q nem uns patos.

• Like
Reações: dragonfever

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,138
7,520
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ja sao lesoes a mais. Ja nao espero nada dele e era daqui dos q tinha mais esperança. Veio cheio de bicho por isso é q foi vendido por 10 milhoes e nos caimos q nem uns patos.
Sinceramente não acho. Ve o caso do darwin... todo remendado, todo lixado... mas o benfica teve mérito em fazer outro tipo de trabalho com ele. Possivelmente andou 1 ano a fazer um plano especifico para reforçar aquele cabedal. Depois foi explorar isso.

O veron seria a mesma coisa. Não precisamos dele para o imediato, temos tempo para trabalhar o veron fisicamente 6 meses.
Parece-me que neste momento ele precisa de: rigidez e mentoria, ao mesmo tempo que desenvolvento fisico.

É como digo, uma coisa eu gosto no rio ave: a equipa tem compromisso. Eles esta época tem 3 ou 4 jogadores em condicoes, o resto é fraquito. Lá teria lugar e de certeza que o freire iria exigir muito compromisso defensivo.

Se ao veron que conhecemos hoje, adicionarmos uma consistência fisica e um trabalho defensivo que hoje é inexistente, temos toda a base para aí sim entrar na base exigida pelo SC.

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,428
12,572
Os nossos olheiros ou quem descobre estes "craques", só podem estar a mando dos clubes do regime e com a aprovação do alexandrinho.