Gabri Veiga

Gabri Veiga 17

Gabri Veiga

6.86

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.86 Performance da Época
Jogos
17
Golos
3
Assistências
6
Amarelos
3
Vermelhos
0

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
187
315
Este rapaz tem de jogar sempre que possivel e ao lado do Frodo.
Se se quer meter o Mora juntamente com o Veiga, deveria ser o Mora a ir para extremo. Das poucas coisas que nao entendo no Farioli.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,149
8,610
47
Lisboa
Se se quer meter o Mora juntamente com o Veiga, deveria ser o Mora a ir para extremo. Das poucas coisas que nao entendo no Farioli.
Eu entendo. A extremo esquerdo o Borja é muito mais consistente. E no meio campo se jogarem sempre os mesmos, mais tarde ou mais cedo, vão rebentar.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,947
19,506
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Porque nos falta um médio capaz de fazer o que o Veiga produz, daí a insistência dele no Mora a ver se consegue fazer dele algo semelhante, se vai conseguir ou não não sei - de momento o Mora não conseguiu, tem que conseguir um posicionamento mais capaz de soltar a bola como o Veiga faz - nem sempre se consegue aquilo que se deseja há jogadores que não conseguem fazer coisas diferentes do que está digamos no seu adn (a palavra não é a mais adequada mas dá para entender). Veremos o futuro do Mora daqui a uns tempos ou um ano se ainda cá estiver. Está nas mãos dele, ou pés e cabeça dele melhor dizendo, tornar-se um jogador desiquilibrador e ser isso não é marcar apenas uns golos geniais de vez em quando, o futebol é um desporto coletivo muito coletivo.
A título de exemplo Messi marca golos geniais, faz jogadas geniais mas contribuiu muito ao longo da sua longa carreira para muitas assistências e jogo coletivo excecional.
Podemos dizer que na idade do Mora não tinha esses atributos todos ainda, é preciso esperar para vermos.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,341
7,716
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tambem partilho dessa ideia...
Ohh pah, que o borja tenha a sua utilidade, nada contra... mas não entendo bem o porquê do farioli ter "diabolizado" a ideia de ter o Mora na esquerda.

O mora tem uma colocacao de remate muito boa, pode bem funcionar ao "estilo" do que SC fazia com otavio que era colocar-lhe mais numa linha mas vir muito para dentro.
Borja é completamente diferente, e não sei, mas poderia tambem ser usado na direita, afinal usa tambem pé direito.
Da mesma forma que poderia-se experimentar o Mora na direita, embora acho que tirava mais partido do seu pé na esquerda, potenciando os remates cruzados.
Borja nao tem aquele tipo de remate pelo que nao tira tao partido disso, como tira o Mora.

Portanto, esta é claramente uma decisao do Mister Farioli, na qual eu e talvez muitos não entendemos assim muito bem.
Contar com mora para falso 9, para mim menos sentido faz, principalmente se a equipa nao jogar em 4-4-2, ou seja como apoio ao PL. Com mora a servir de "PL" ou unica referencia no centro do ataque, nao sei, fica só estranho!

No lugar de veiga... muito vi a cascarem no veiga mas a verdadeira razao foi porque no fundo ele no 11, arruma com mora dele. Pessoalmente acho que o Mora nao faz tanto "FIT" naquilo que veiga traz tacticamente, por isso mesmo, o Farioli prefere o veiga nessa funcao, mas tambem nao vejo no mora potencial para se tornar mais "vai e vem", portanto, isto ainda reforça mais a ideia de que temos um excelente jogador, com muito potencial e uma capacidade brutal para resolver jogos, mas não tamos a tirar partido disso porque o Farioli "decidiu" que não joga na esquerda.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,341
7,716
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Porque nos falta um médio capaz de fazer o que o Veiga produz, daí a insistência dele no Mora a ver se consegue fazer dele algo semelhante, se vai conseguir ou não não sei - de momento o Mora não conseguiu, tem que conseguir um posicionamento mais capaz de soltar a bola como o Veiga faz - nem sempre se consegue aquilo que se deseja há jogadores que não conseguem fazer coisas diferentes do que está digamos no seu adn (a palavra não é a mais adequada mas dá para entender). Veremos o futuro do Mora daqui a uns tempos ou um ano se ainda cá estiver. Está nas mãos dele, ou pés e cabeça dele melhor dizendo, tornar-se um jogador desiquilibrador e ser isso não é marcar apenas uns golos geniais de vez em quando, o futebol é um desporto coletivo muito coletivo.
A título de exemplo Messi marca golos geniais, faz jogadas geniais mas contribuiu muito ao longo da sua longa carreira para muitas assistências e jogo coletivo excecional.
Podemos dizer que na idade do Mora não tinha esses atributos todos ainda, é preciso esperar para vermos.
Acho que vai depender sempre dos jogos.
Quanto ao mora, para mim tá claro que ele tem umas caracteristicas, ou veiga tem outras.

Mora é mais criativo, tem melhor remate, trabalha e pensa muito bem as jogadas... mas o veiga tem outro clique no que toca à transição "defesa-ataque / ataque-defesa", ou seja, o veiga é muito mais agil a fazer o switch de direcao quando se ganha ou perde a bola, criando outro tipo de compensações.
Alem disso, fisicamente veiga é outro jogador, quer no pulmão, quer na força, quer na destresa mental de "se tiver que enfiar um bilhete em alguem" e fazer falta, vai fazer, enquanto que mora é mais anjinho e adepto do jogo bonito.

Portanto, acho que Mora não faz fit nesse papel em jogos onde é preciso balancear melhor a defesa, enquanto que naqueles jogos contra autocarros e equipas pequenas, talvez mora possa ser mais util.

Mas sim, acho que uma falha na construção do nosso plantel é efectivamente nao ter ninguem para substituir nem Froholdt nem Veiga. Mora serve para o lugar do veiga mas noutro tipo de plano. Agora uma alternativa directa a esses dois, no estilo de jogo que produzem, ohh pah, nao temos.
Acho que ha um medio ainda na argentina que teria exactamente esse perfil: Loyola e a meu ver seria mesmo uma grande mais valia no nosso plantel precisamente para podermos ter um meio campo menos dependente de 2 homens.
O Hezze seria o "sonho", mas tambem seria sempre muito mais caro. Loyola vejo-o muito parecido ao Hezze. O hezze acho que tem outra capacidade de passe e tal, mas ambos são muito aqueles medios agressivos no roubo de bola, que são bastante activos, quer a criar a primeira linha de pressao, ou a tentar sair a jogar e aparecer no espaço.

Seria uma das minhas compras de inverno, que no limite, tambem poderia cobrir a posição de Alan Varela, apesar de achar que o Rosario aí ja consegue cobrir bem.

• Like
Reações: Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,947
19,506
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quanto ao mora, para mim tá claro que ele tem umas caracteristicas, ou veiga tem outras.

Mora é mais criativo, tem melhor remate, trabalha e pensa muito bem as jogadas... mas o veiga tem outro clique no que toca à transição "defesa-ataque / ataque-defesa", ou seja, o veiga é muito mais agil a fazer o switch de direcao quando se ganha ou perde a bola, criando outro tipo de compensações.
Alem disso, fisicamente veiga é outro jogador, quer no pulmão, quer na força, quer na destresa mental de "se tiver que enfiar um bilhete em alguem" e fazer falta, vai fazer, enquanto que mora é mais anjinho e adepto do jogo bonito.

Portanto, acho que Mora não faz fit nesse papel em jogos onde é preciso balancear melhor a defesa, enquanto que naqueles jogos contra autocarros e equipas pequenas, talvez mora possa ser mais util.

Mas sim, acho que uma falha na construção do nosso plantel é efectivamente nao ter ninguem para substituir nem Froholdt nem Veiga. Mora serve para o lugar do veiga mas noutro tipo de plano. Agora uma alternativa directa a esses dois, no estilo de jogo que produzem, ohh pah, nao temos.
Acho que ha um medio ainda na argentina que teria exactamente esse perfil: Loyola e a meu ver seria mesmo uma grande mais valia no nosso plantel precisamente para podermos ter um meio campo menos dependente de 2 homens.
O Hezze seria o "sonho", mas tambem seria sempre muito mais caro. Loyola vejo-o muito parecido ao Hezze. O hezze acho que tem outra capacidade de passe e tal, mas ambos são muito aqueles medios agressivos no roubo de bola, que são bastante activos, quer a criar a primeira linha de pressao, ou a tentar sair a jogar e aparecer no espaço.

Seria uma das minhas compras de inverno, que no limite, tambem poderia cobrir a posição de Alan Varela, apesar de achar que o Rosario aí ja consegue cobrir bem.
Não conheço o Loyola nem o Hezze mas o treinador deve conhecer muitos outros, e quem trata disso no scouting, capazes de ajudar a ter alternativas. "Flopes" (pelo menos para já é) como o argentino que joga algumas vezes na B dispensa-se bem - precisamos de alguém que seja para jogar no imediato, no banco para entrar, e não tiros no escuro - acontecem sempre mas não faz sentido nesta altura em Janeiro.
Argentinos ou brasileiros agora em Janeiro eu não escolheria dado irmos entrar em temperaturas baixas e eles estarem com temperaturas de Verão.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,331
511

Eu vejo o Mora como um Zola. Nunca será jogador de meio campo no pico das suas aptidões

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk