Futuro Centro de Alto Rendimento (CAR)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,319
34,348
Conquistas
1
O alojamento do CAR não vai servir para alojar putos. É para estágios da equipa principal

Falou se em melhoramentos da Casa do Dragão para quem vem de fora
Até dizem que vão construir uma casa de francesinhas à porta para os integrar culturalmente…

• Haha
Reações: MightyDragon

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,417
Até dizem que vão construir uma casa de francesinhas à porta para os integrar culturalmente…
É uma fase essencial da formação dos atletas e não deve ser descurada destes projectos todos.

Outra questão que me lembrei:
Qual a razão para não se abandonar definitivamente o Olival e construir uma Academia de futebol para todos? O Olival é péssimo em termos de acessos e de expansão jamais vai ser possível comportar a formação toda do FCP com todas as condições e necessidades que existem no ano de 2026, fará no futuro. Tem por onde crescer? Não parece e não parece ter como melhorar os acessos...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,686
81,137
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Então na prática vai continuar a canalha espalhada por todo o lado? Porque não se constrói um prédio de 10/15 andares e se aloja a canalhada toda?
Não sei. O clube parece ter a opinião que a casa do Dragão é suficiente

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,320
7,119
Conquistas
13
30
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Então na prática vai continuar a canalha espalhada por todo o lado? Porque não se constrói um prédio de 10/15 andares e se aloja a canalhada toda?
Isto foi o que o Presidente disse durante a sua campanha, não me parece fã desse tipo de alojamentos para os miúdos, parecendo preferir até que sejam acolhidos por famílias que estejam dispostas a tal, de forma a não os isolar e a não os fazer crescer dentro de uma "bolha".

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,845
6,317
Um prédio de 10/15 andares cheio de miúdos e adolescentes vindos de várias camadas da sociedade? Mas isso faz algum sentido? É mesmo não ter noção..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,552
35,166
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um prédio de 10/15 andares cheio de miúdos e adolescentes vindos de várias camadas da sociedade? Mas isso faz algum sentido? É mesmo não ter noção..
Exato, alias até o barça mudou a estratégia e tem miudos em casas de acolhimento. Ou seja, só alguns é que ficam no alojamento da academia

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,593
2,654
Esqueçam as casas de acolhimento, o Presidente hoje tem noção que isso não faz sentido nenhum. Se isso fosse solução, já estaria a ser utilizado agora porque a Casa do Dragão está a rebentar pelas costuras.

A solução vai ser apresentada a breve prazo, acredito. Não será a solução ideal, no meu entender, mas será melhor que o que temos atualmente (o que, convenhamos, não é nada difícil).

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,417
Esqueçam as casas de acolhimento, o Presidente hoje tem noção que isso não faz sentido nenhum. Se isso fosse solução, já estaria a ser utilizado agora porque a Casa do Dragão está a rebentar pelas costuras.

A solução vai ser apresentada a breve prazo, acredito. Não será a solução ideal, no meu entender, mas será melhor que o que temos atualmente (o que, convenhamos, não é nada difícil).
Obrigado. Era uma resposta destas que esperava em vez de soberania do costume de se quererem armar em sabichões.

E uma escola dentro de uma Academia? Possível?

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,598
6,128
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Obrigado. Era uma resposta destas que esperava em vez de soberania do costume de se quererem armar em sabichões.

E uma escola dentro de uma Academia? Possível?
Acho que, atualmente, tendo em conta o número de atletas que são deslocados, não serão suficientes para justificar uma escola... isto porque a grande maioria continua a viver com as suas famílias, a ter as suas rotinas normais...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,417
Acho que, atualmente, tendo em conta o número de atletas que são deslocados, não serão suficientes para justificar uma escola... isto porque a grande maioria continua a viver com as suas famílias, a ter as suas rotinas normais...
Por isso é que perguntei se junto com a nova solução apresentada, uma escola seria possível. Pq acho que faz todo o sentido centralizar a formação dos atletas nesse sentido

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,251
108,595

Será que passa pela reformulação do Olival? Com novo edifício?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,248
3,603
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Para formar jovens “socialmente saudáveis” não fez qualquer sentido isolá-los em alojamentos ou escolas criadas especificamente para atletas do clube.

• Like
Reações: BlueWhiteBlue