A SAD do FC Porto já recebeu os €50 Milhões da Ithaka, ao abrigo do acordo de parceria sobre a exploração do Estádio do Dragão, mas esta entrada de capital ainda não estará refletida no relatório e contas publicado hoje.
Papel higiénico, Dragão e Dragão Arena - Pinho Navigator - 4,7M €Este relatório está super descriminado...
No relatorio bem tentaram explicar um pouco.56 milhões de FSEs… Um poço sem fundo que nunca ninguém explicou. Espero que consigamos ver aqui uma melhoria considerável.
Assustador, também, ver os valores de factoring nos últimos dois anos. Pensar no dinheiro que perdemos para se estarem a antecipar as verbas. Assustador. E triste.
Calma, a remuneração da administração atual só contempla dois meses (o de Maio e Junho).
ca p de diferença
A proposta de remuneração é públicaCalma, a remuneração da administração atual só contempla dois meses (o de Maio e Junho).
Só no próximo exercício é que podemos fazer uma comparação legítima.
Ainda não consegui ver o relatório em detalhe. Nunca foi explicado, só mesmo com esta administração poderíamos esperar mudanças.No relatorio bem tentaram explicar um pouco.
Mas os prémios não. Quero ver esta tabela quando no final do ano ganharmos a tripleta.A proposta de remuneração é pública
Abdicaram dos prémios broMas os prémios não. Quero ver esta tabela quando no final do ano ganharmos a tripleta.
Estou surpreendido, nunca imaginei que fosse tao descritivoAinda não consegui ver o relatório em detalhe. Nunca foi explicado, só mesmo com esta administração poderíamos esperar mudanças.
A famosa coluna "outros"56 milhões de FSEs… Um poço sem fundo que nunca ninguém explicou. Espero que consigamos ver aqui uma melhoria considerável.
Assustador, também, ver os valores de factoring nos últimos dois anos. Pensar no dinheiro que perdemos para se estarem a antecipar as verbas. Assustador. E triste.
Os FSE vem descriminadosA famosa coluna "outros"
Pode ser para salvar a coruja falante da extinção nas ilha fiji.
Pode ser para comprar um trenó novo para o pai natal .
Pode ser para caridade.
A imaginação é o limite
30.06.2024 | 30.06.2023 | |
Trabalhos especializados | 17.010.257 | 15.488.178 |
Subcontratos | 7.217.555 | 7.126.980 |
Material desportivo | 1.603.014 | 1.372.230 |
Despesas de representação | 1.019.267 | 1.417.115 |
Despesas de organização | 2.765.269 | 2.714.714 |
Vigilância e segurança | 2.464.775 | 2.209.150 |
Seguros | 1.182.070 | 1.115.826 |
Rendas e alugueres | 1.652.154 | 1.430.555 |
Direitos de imagem de atletas | 6.701.986 | 6.936.921 |
Honorários | 2.139.564 | 2.119.414 |
Publicidade e propaganda | 1.418.837 | 1.248.349 |
Conservação e reparação | 3.038.169 | 2.946.846 |
Comunicação | 795.012 | 637.615 |
Combustíveis | 816.255 | 886.425 |
Eletricidade | 490.343 | 670.134 |
Limpeza, higiene e conforto | 1.056.200 | 1.015.552 |
Serviços de catering | 1.675.570 | 1.637.283 |
Outros fornecimentos e serviços | 3.735.309 | 3.185.702 |
56.781.607 | 54.158.991 |
Diz respeito sim, pelo menos 1 mêsEste tópico é sobre o "Futebol CLUBE do Porto e da FC PORTO SAD a partir do quadriénio 2024-2028".
O roubo que é espelhado nas contas que foram publicadas hoje, não dizem respeito à mesma. Talvez seja melhor discutir o assunto no tópico do presidente honorário.
Ui.Os FSE vem descriminados
30.06.2024 30.06.2023 Trabalhos especializados 17.010.257 15.488.178 Subcontratos 7.217.555 7.126.980 Material desportivo 1.603.014 1.372.230 Despesas de representação 1.019.267 1.417.115 Despesas de organização 2.765.269 2.714.714 Vigilância e segurança 2.464.775 2.209.150 Seguros 1.182.070 1.115.826 Rendas e alugueres 1.652.154 1.430.555 Direitos de imagem de atletas 6.701.986 6.936.921 Honorários 2.139.564 2.119.414 Publicidade e propaganda 1.418.837 1.248.349 Conservação e reparação 3.038.169 2.946.846 Comunicação 795.012 637.615 Combustíveis 816.255 886.425 Eletricidade 490.343 670.134 Limpeza, higiene e conforto 1.056.200 1.015.552 Serviços de catering 1.675.570 1.637.283 Outros fornecimentos e serviços 3.735.309 3.185.702 56.781.607 54.158.991
Na rubrica de “Trabalhos especializados” são registados custos de naturezas diversas associados à atividade do Grupo, nomeadamente: (i) custos com serviços de prospeção de mercado; (ii) custos com serviços de consultadoria jurídica; (iii) custos com serviços de consultadoria financeira, nomeadamente
os prestados pela FC Porto – Serviços Partilhados, S.A.; e (iv) custos de produção de conteúdos do Canal de Televisão “Porto Canal”.
A rubrica “Subcontratos” considera, na sua maioria, os encargos incorridos relacionados com o protocolo celebrado entre o Grupo e o Futebol Clube do Porto, essencialmente constituídos pela cedência de instalações e utilização do centro de treinos, quer à equipa principal, quer aos jogadores da formação, bem como os custos das deslocações e estadas (efetuadas pela equipa de futebol para a realização dos jogos no campeonato nacional, nas competições europeias e na realização dos estágios), incorridos pela subsidiária Dragon Tour. Esta rubrica inclui também custos de produção de conteúdos
do Porto Canal, nomeadamente assessoria e produção de conteúdos, meios técnicos de engenharia, entre outros.
A rubrica “Direitos de imagem de atletas” diz respeito a encargos com a cedência de direitos de imagem dos jogadores do plantel do FCP que são negociados pela subsidiária PortoComercial.
A rubrica “Conservação e reparação” inclui gastos relacionados com a manutenção das diversas infraestruturas do FC Porto, principalmente desportivas. O aumento registado nesta rubrica resulta essencialmente de um incremento nos gastos incorridos com trabalhos de conservação, reparação e modernização do Estádio do Dragão.
A rubrica “Despesas de organização” considera custos diversos relacionados com a realização de jogos e eventos
O aumento na rubrica “Outros fornecimentos e serviços” resulta essencialmente de serviços de hospitalidade e relações públicas que no exercício anterior estavam incluídos na rubrica de “Trabalhos especializados”.
OUTROS CUSTOS
A rubrica de Outros custos registou um aumento de 1.693 milhares de euros essencialmente devido à multa aplicada pela UEFA no montante de 1.500 milhares de euros, pelo incumprimento das regras financeiras, nomeadamente incumprimento nos controlos de pagamentos a Clubes de Futebol.
Esta rubrica engloba ainda gastos com penalizações desportivas no montante de 490 milhares de Euros e quotizações no montante de 418 milhares de euros, entres outros gastos de menor montante