Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,734
8,324
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Gostava de ver algum tipo de comunicação por parte da SAD tendo a situação do contrato com a Ithaka.

• Like
Reações: heredia

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,326
16,591
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pessoal passou por cima do post do @hawkeyes mas parece-me uma noticia muito importante que quanto a mim deve significar que a renegociação do acordo com a Ithaka deve estar concluido ou próximo disso...

Interessante saber os pormenores...
Pelo que percebi foi um pedido de criação de empresa na Conservatória

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,490
6,071

Foi o próprio jornal OJogo que há vários dias afirmou que as condições do negócio, após várias negociações nos últimos tempos com a nova direção, foram melhoradas em algo perto de metade, mas sem explicitar se em relação aos 65M totais ou aos 30M de entrada em caixa.

De qualquer forma, são números a tender para o miserável.

Condicionar 25 anos de 30% de receitas futuras contra a entrega de um determinado valor que nem metade dos salários de uma época pagará, mostra bem o estado em que os artistas que geriram o Clube nos últimos 10/12 anos deixaram o Clube e o consequente desespero por liquidez.

De certa forma é mais um "empréstimo" encapotado, como vários outros, tal como as sucessivas antecipações das receitas televisivas, em que, pela sua antecipação, acabamos por receber bem menos do que o devido.

Cheue

12 Maio 2016
23,527
37,386
Conquistas
7
108
" Agora com André Villas-Boas, a SAD do FC Porto está a tentar renegociar os termos do acordo que, para ser rasgado, exige o pagamento de uma indemnização àquela empresa internacional. Mas, até ao momento, não há informação sobre qualquer tipo de desenvolvimento ao acordo fechado pouco antes das eleições "
...
Até à entrada do investimento da Ithaka, a estrutura acionista da Porto Stadco é composta por uma participação e 93,5% da FC Porto SAD, 5% do clube FC Porto e o restante 1,5% do capital é partilhado em tranches iguais pela Porto Estádio, FCP Media e Euroantas.

• Like
Reações: heredia

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Alguém tem ideia da quantidade de lugares anuais temos vendido nos ultimos anos? Vi ha bocado que o SLB ja vendeu 44000...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Alguém tem ideia da quantidade de lugares anuais temos vendido nos ultimos anos? Vi ha bocado que o SLB ja vendeu 44000...
A semana passada íamos e 8000 e eram 4 vezes mais que o ano passado pela mesma altura..
Espero que se vendam pelo menos 30000, depois também é preciso que hajam bilhetes para sócio, caso contrário deixa de ter interesse ser sócio sem lugar anual.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
A semana passada íamos e 8000 e eram 4 vezes mais que o ano passado pela mesma altura..
Espero que se vendam pelo menos 30000, depois também é preciso que hajam bilhetes para sócio, caso contrário deixa de ter interesse ser sócio sem lugar anual.
30000 acho que seria um bom numero, tendo como comparaçao o SLB,

• Like
Reações: Andre11

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,823
Duvido que se chegue aos 30000. O clube tem feito muita campanha no twitter mas vamos ver

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,715
8,786
43
Porto
Bem, o ideal será trilharmos o nosso caminho sem entrarmos em comparações com os outros.
Digo isto pois estamos numa fase em que a comparação nem sequer faz sentido uma vez que o Benfica há já alguns anos que tem todos os lugares anuais vendidos e ainda tem uma lista de espera enorme, sendo que, se não me engano, para estar na lista de espera os sócios têm de pagar 50€ (acho que já li algures esta informação).
O Sporting, desde a época passada também tem todos os lugares anuais vendidos e penso que já estava a entrar na fase de lista de espera.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Em relação ao contrato com a Ithaka e tendo em conta que estamos a renegociar, qual seria o valor mais ou menos realista para chegar a acordo? Acho que passa por este contrato parte da melhoria das receitas.

Última edição: