Treinador fanfarrão e teimoso que se acha o máximo.
Futebol lento e sem criatividade.
Não chutam à baliza e não sabem cruzar.
Guarda-redes "maos de alface" como se diz aqui no Brasil. Isto depois do ano inteiro ser o Wanderlei o guarda-redes principal. Aí na final resolve colocar este tosco que já por várias vezes tinha mostrado fragilidades.
Não podia dar noutra... mais uma derrota...
Mas para este treinador está tudo bem. O resumo das suas palavras é sempre o mesmo: "para a próxima é que é!!"
Lembro-me duma frase dele quando iniciou um ciclo contra as equipas que estavam nos primeiros lugares "agora vocês vão ver o porquê de eu dizer que o Gremio é candidato ao título; a partir de hoje do Gremio vai mostrar ao que veio"; resultado: não ganhou nenhum jogo e agora vai ter de disputar a pre-eliminatória da Libertadores já na 4a feira...
Infelizmente para mim, que torço pelo Gremio aqui no Brasil, vai ser um ano de m3rda. Renovou contrato então nada deve mudar. E a qualidade dos jogadores também deixa a desejar. Salvam-se as finanças que ao contrário dos outros clubes, estão no azul. Mas o presidente fala em renovação com este homem no leme. Os ciclos terminam e este do Renato já devia ter terminado há muito.
Mas se o Romildo continuar a presidente por muitos anos, ele vai tornar-se no Arsene Wenger do Brasil...
Oxalá que me cale em dezembro mas não acredito.
Vou passar a assistir na desportiva sem me incomodar... não merecem o incomodo.