Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.82

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.82 Performance da Época
Jogos
25
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,436
10,266
Não querendo crucificar o jogador, mas não pode entrar com toda a displicência hipotecando o esforço de todos os colegas no jogo de ontem.
Inadmissível um jogador profissional e do NGC fazer uma burrice destas.
Por menos vi jogadores do NGC a serem encostados em definitivo.
Vamos ver o que acontece mas após o jogo de ontem ainda mais se impoe tratarmos de um DE/LE no final da epoca.

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,511
1,458
Horrível! Completamente alheado do jogo, desconcentrado, tudo mau. Não percebo a atitude. O grande culpado dos pontos perdidos ontem

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,161
2,045
Já contra o Casa pia esteve mal na figura no primeiro golo dos gajos...têm que descansare limpar a
cabeça

• Like
Reações: ZipD

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,905
34,106
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mas não é culpado pelo empate?

Ele abre o braço no momento do cruzamento
É de puro demente

Vejam como todos os jogadores defenderam durante o jogo
Menos este; com 10 minutos nas pernas

O Bednarek com 90 tinha o braço encostado ao corpo numa queima
Não andava a dançar a salsa
Também joguei uns anos (na antiga 2ª B) e vi muito disto.
Infelizmente o QI futebolístico também conta e muito. Podes ter um gajo de 17/18 anos, inteligente, que entra em campo e percebe o que o jogo pede. Sabe queimar tempo quando precisa, sabe segurar/esconder a bola... E depois tens gajos que já jogam há 20 anos e que não têm inteligência nenhuma. São capazes de entrar em campo com a equipa a ganhar e em 30 segundos levarem um vermelho por uma entrada estúpida ou por reagir a uma provocação.

E aqui neste caso do Moura até podíamos dizer que entrou um bocado inesperadamente, o treinador não teve tempo de lhe dar indicações... Pá, é verdade, mas o problema dele não foram falhas tácticas, foram falhas básicas que se ensinam nos escalões de base.

É como ensinar um garoto que tem de lançar a bola com os pés assentes no solo... ensinar um jogador a não inclinar o corpo para trás quando remata, porque isso faz a bola subir... ensinar um defesa que deve marcar sempre um atacante por dentro, dando-lhe a linha... a ensinar um defesa que se defende ataques laterais dentro da área com os braços encostados ao corpo/atrás das costas.

Fdx, são merdas que se espera que nos Sub15 já toda a gente saiba.

Foi falta de concentração? Não, foi falta de QI.

Pá, um gajo que vê a NBA ou a NFL sabe que as equipas têm um Playbook que deve ter centenas de páginas. E os jogadores estudam e tentam aprender aquela merda toda. Porque as noções básicas do desporto, os treinadores partem do princípio que já todas a gente sabe...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,279
18,313
Pah eu vejo e revejo as repetições e isto não é erro. Isto ou é burrice máxima ou é propositado.
Investiguem tudo à volta dele. Isto é esquema de apostas. Vejam remate do trincao. Ele também foi com mãos abertas
Epa que coisa ridícula de se dizer

A resposta mais fácil é a geralmente mais correta

Ele é burro mesmo.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,293
7,145
Pah eu vejo e revejo as repetições e isto não é erro. Isto ou é burrice máxima ou é propositado.
Investiguem tudo à volta dele. Isto é esquema de apostas. Vejam remate do trincao. Ele também foi com mãos abertas
Tambem reparei nisso. Naquele momento o facto de o remate passar ao lado descansou um gajo e essa abordagem até foi relativizada mas é mesmo verdade, ele já ai uns minutos antes do penalty abre a merda dos braços de forma incompreensivel que eu apercebi-me disso tambem.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,905
34,106
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Como fez com o Casa Pia? Ou hoje quando levou o amarelo por entrar precipitadamente e apontar para o 4° árbitro a dizer que a culpa era dele. É um azar que acontece sempre aos mesmos

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
Com o Casa Pia o erro acontece do facto de ele ser fraco defensor. Mau posicionamento, desconcentração e/ou achar que outro dos colegas iria tirar a bola. Aí foi erro por ele ser meco.
Ontem foi pior, foi erro de escolinhas.

Eu devo ser aqui o maior crítico do Zaidu. Já disse 1000 vezes que é inacreditável que o Porto vá a caminho de 7 anos de Zaidu. Um jogador que tem dificuldades técnicas evidentes até para fazer um simples passe a 5 metros. Mas tenho para mim (e claro que isto é algo que nunca saberemos) que nem o 1º golo do Casa Pia acontecia - porque o Zaidu ia atacar a bola e cortar para onde estivesse virado, não ia ficar a olhar - nem acontecia o penalty de ontem. chamem-lhe um auto de fé, se quiserem, mas é a minha convicção.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,774
13,232
Duas abordagens completamente displicentes em dois jogos seguidos que resultaram em golo e na perda de pontos. Não é só uma questão de qualidade ou falta dela, é uma questão de mentalidade competitiva e de concentração.
Não se podem aceitar abordagens daquelas numa equipa que luta para ser campeã.
Não sei se o treinador o vai deixar cair (não acredito), mas é um ativo que não agrada a quase ninguém.
Pelo treinador já tinha ido pro crlh ...
Mas a direcção não o deve deixar cair ... pra não desvalorizar mais ... Agora se tiver mais um erro grave ... não deveria jogar mais ... São 5 pts que vão pro crlh a custa deste gajo ...
Mas no final da época era na linha do Pepê e Varela os primeiros a serem vendidos para reforçarmos essas posições com jogadores a sério ...
PQP azia do crlh ver este cabrão fazer essa merda ...

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,042
986
Póvoa de Varzim
Também joguei uns anos (na antiga 2ª B) e vi muito disto.
Infelizmente o QI futebolístico também conta e muito. Podes ter um gajo de 17/18 anos, inteligente, que entra em campo e percebe o que o jogo pede. Sabe queimar tempo quando precisa, sabe segurar/esconder a bola... E depois tens gajos que já jogam há 20 anos e que não têm inteligência nenhuma. São capazes de entrar em campo com a equipa a ganhar e em 30 segundos levarem um vermelho por uma entrada estúpida ou por reagir a uma provocação.

E aqui neste caso do Moura até podíamos dizer que entrou um bocado inesperadamente, o treinador não teve tempo de lhe dar indicações... Pá, é verdade, mas o problema dele não foram falhas tácticas, foram falhas básicas que se ensinam nos escalões de base.

É como ensinar um garoto que tem de lançar a bola com os pés assentes no solo... ensinar um jogador a não inclinar o corpo para trás quando remata, porque isso faz a bola subir... ensinar um defesa que deve marcar sempre um atacante por dentro, dando-lhe a linha... a ensinar um defesa que se defende ataques laterais dentro da área com os braços encostados ao corpo/atrás das costas.

Fdx, são merdas que se espera que nos Sub15 já toda a gente saiba.

Foi falta de concentração? Não, foi falta de QI.

Pá, um gajo que vê a NBA ou a NFL sabe que as equipas têm um Playbook que deve ter centenas de páginas. E os jogadores estudam e tentam aprender aquela merda toda. Porque as noções básicas do desporto, os treinadores partem do princípio que já todas a gente sabe...
É exatamente isto.

Falta QI a muitos jogadores, já conseguimos despachar alguns o ano passado e trazer outros que nota-se perfeitamente que tem sobretudo inteligência futebolística... bednarek, kiwior, frodholt, thiago...

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,819
3,735
Deve ter feito um bom dinheiro ontem com isto … é a única explicação ou não tem cérebro mesmo. Esperar que seja arrumado para uma Turquia. Mais vale um Zaidu que isto.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,161
2,045
Tem que descansar nos proximos meses, até lá para o final de maio. Depois vai de férias para recuperar do descanso e a seguir que seja empandeirado para o Olimpico de Montijo.
Já em Alvalade passou muito mal....até entrada do Zaidu na 2 parte que estancou a defesa do lado esquerdo

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,996
20,488
Meu rico Zaidu. O que não dava para ontem teres entrado. Podes ser limitado a atacar, mas para o que jogo estava a pedir, não tinhas sido comido como este foi e feito aquela borrada. Vencíamos o jogo.

• Like
Reações: Rei Serifo