Que argumentos, eu fico tranquilo, para mim é obvio que jogava, prefiro ver um craque com a camisola do que ver cepalhada jogo após jogo, rumo ao 4 lugar. Sei é que muitos iam torcer a espinha tais cordeiros que sao.
E o que eu espero de um presidente é que ele seja exactamente tudo menos um adepto emocional, deve ponderar com assertividade e pragmatismo o que é melhor desportivamente e financeiramente para o clube.
O Francisco aceitou assinar um contrato que lhe dava 20% do passe, um salário de milhões e uma easy way out a.k.a uma cláusula que baixava abaixo do valor de mercado durante o mercado de verão.
Claro isto tudo planeado porque sabiam que iam capitalizar nos 20% assim que saísse.
Isto depois de ter saído na primeira oportunidade que teve, sim porque ele podia ter rejeitado sair para o Ajax, porque supostamente ter o pai a treinador o impedia de evoluir.
Depois correu mal porque não tinha qualidade suficiente e quando se viu sentado num banco do Ajax B la veio ele pedir clemência ao papá (treinador da equipa) para o tirar do buraco onde se meteu.
Ora o clube como era gerido pelo pai lá o foi buscar pelo dobro do seu valor e o recebeu de braços abertos.
Faz uma boa época na minha opinião, chega ao patamar mais alto da carreira até então e depois do seu pai assinar um contrato de 28M€ por 4 épocas a 2 dias das eleições, ver o seu candidato perder e sair do clube a mal por ter sido trocado pelo seu adjunto, eis que o Francisco desenvolve as tais lesões no rabiosque.
Ora depois disto tudo, e como era de esperar, eis que surge então o convite para sair para a Juventus. A início era a definitivo, mas o AVB como queria proteger o clube, pedia que a cláusula fosse batida para o clã não ficar com os 20%, infelizmente não era possível e lá se arranjou uma forma de receber perto dos 45 ao enviar o menino emprestado com uma fee de 7M€ e depois se a Juve quisesse podia bater a tal cláusula.
Ora como era de esperar, correu mal (mais uma vez) e aí vem ele aposto que cheio de vontade de jogar de azul e branco… só que não.
Acho que resumi bem o porquê do Francisco tanto como o pai serem um bocado Mercenários…