Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,888
4,411
Morata, Juventus (20m, com opção não exercida)
Higuaín, Milan (18m, com opção não exercida)
James, Bayern (13m, 2 anos, com opção não exercida)
Tevez, United (12,5, 2 anos, com opção exercida, mas recusada pelo jogador)
Chiesa, Juventus (12,6m, 2 anos, com opção exercida)
Ighalo, United (12m, 6meses+6meses, SEM opção)
Felix, Chelsea (11m, SEM opção)
Griezmann, Atlético (10m, com opção não exercida)
Kulusevski, Tottenha, (10m, 1,5 anos, com opção exercida)
Chico, Juventus (7m+3m, SEM opção)

• Like
Reações: hawkeyes

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,554
5,806
Conquistas
1
Morata, Juventus (20m, com opção não exercida)
Higuaín, Milan (18m, com opção não exercida)
James, Bayern (13m, 2 anos, com opção não exercida)
Tevez, United (12,5, 2 anos, com opção exercida, mas recusada pelo jogador)
Chiesa, Juventus (12,6m, 2 anos, com opção exercida)
Ighalo, United (12m, 6meses+6meses, SEM opção)
Felix, Chelsea (11m, SEM opção)
Griezmann, Atlético (10m, com opção não exercida)
Kulusevski, Tottenha, (10m, 1,5 anos, com opção exercida)
Chico, Juventus (7m+3m, SEM opção)
Faltou acrescentar que no Félix foi só por 6 meses. Melhor empréstimo da história do futebol lol
Pagaram 11M para ter um suplente durante 6 meses, que volvido um ano resolveram contratar a definitivo por 52M + 10M.
Muito bom.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,672
8,275
A saída ainda não é oficial, mas é como se fosse. Vou dizer o que penso.

Sobre o negócio, um empréstimo sem opção de compra por valores de 7M + 3M é excelente. Se brilhar em Itália vendemos fácil. Se não vendermos fácil, ainda tem 4 anos de contrato. Parabéns à direcção por conseguir sacar um negócio que nunca pensei ser possível. Dos melhores empréstimos da história do futebol... Melhor provavelmente só o do Félix ao Chelsea durante 6 meses. Dos melhores empréstimos e dos melhores negócios.

Sobre o jogador, desilusão. Um jogador que o clube viu sair por 5M (viu ou deixou... Alguém sabe se os 5M foram a pronto?) e que o pai treinador do clube, ao ver o filho triste, foi recuperar. Pagou-se 10M, o dobro, e fez-se um contrato com uma cláusula de 30M até dia X e ofereceu-se 20% do passe. Vergonhoso. A relação do Conceição com o Presidente não podia valer isto, não podia valer um negócio vergonhoso. Estava infeliz no Ajax, quer regressar? Ok, mas os termos são nossos, levas com uma cláusula de 70M, o salário é este e não há % do passe para ninguém. Não queres? Então desculpa, mas não podes vir. Mas veio. Veio num negócio em tudo benéfico para ele. E resolveu não ser profissional. Não vale a pena enganarmo-nos: a lesão foi treta. O Chico escolheu não ser profissional com o clube, com a entidade patronal, que lhe deu a mão.

Siga. Brilha em Itália para que possamos fazer um bom negócio, já que aqui não queres jogar. Depois disso nem boa sorte nem má sorte. Cada um segue.
Mas por outro lado daqui a 1 ano se flopar vamos ter que reintegrar o jogador num balneário em tudo idêntico ao que temos agora neste momento ... E não me aprece que a cabeça do jogador vá mudar ...
O mercado azul vem com uma teoria que não vejo como possa estar certa ... mas enfim ... se assim for, 40M€ pelo Chico é muito bom

Dragão_lx

Arquibancada
25 Maio 2018
184
245
Prefiro este empréstimo a uma venda por 30 milhões. Além de continuarmos donos do passe, poupamos no salário. Agora ele que seja mais profissional e arranje argumentos para a juve comprar o passe dele para o ano. Pena que tenha a inteligência emocional de uma pedra de calçada.
Realmente fico desiludido. Primeiro não aguentou a pressão de ser treinado pelo pai e.quis sair. Agora não aguenta a pressão de ser treinado por um treinador que o pai não gosta e quer sair de novo. Enfim. Parece mimo a mais para alguém que parecia ter tanto carácter.

Quanto ao negócio parece-me excelente dadas as condicionantes . 10M de euros prováveis por um ano de empréstimo são valores elevados e pouco comuns. Se o deixaram sair por empréstimo no entanto é porque sentiram que o jogador não estava cá com a cabeça e foi o melhor dos cenários possíveis. Espero que a nádega já esteja completamente curada pois provavelmente vai estar muito tempo em contacto com o banco da Juve.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,554
5,806
Conquistas
1
Ele que se foda , se não sabe separar o trabalho da familia , então ele que se foda.
Já acreditas que a lesão foi treta? Eu gostava muito de não acreditar, mas não dá, há demasiada coisa à vista. Tenho muito pena, não tenho qualquer prazer em achar que um jogador está a fingir lesão para não jogar por causa um conflito entre o seu pai e o treinador do seu clube, mas poucas dúvidas tenho.

Dragão_lx

Arquibancada
25 Maio 2018
184
245
Fantastico negócio se for emprestado por 7+3M na verdade.
Vendendo por 30M, ficávamos com 24M e sem o jogador e ele ainda levava o resto para o bolso.
Assim as tantas levamos o 10M e para o ano vendemos pelo valor da cláusula de 45M e faturamos um total de 36M + 10M = 46M€ para o clube. Ou ficamos com um ativo para jogar e continuar a valorizar.
É claramente a consequência de o clube ser bem gerido e não ter aceite vender esta época abaixo de 45M€ a pronto. Chama-se boa gestão.
Ainda podemos emprestar mais 3 anos por 10M cada e vender no último ano de contrato por 15M com os 20% para o Francisco Conceição a ficarem bem mais suaves 😇

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
193
427
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
O ideal era sair já por uns 40/45. Mas obviamente ninguém chegou a esse valor. E tendo em conta as condicionantes de toda esta situação, é bom negócio.

Entra algum dinheiro, basicamente a contratação dele ao Ajax fica mais que paga. E continua a ser nosso jogador.

Que tenha sucesso na Juventus sinceramente, para ter mais interessados e ser vendido.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,889
19,252
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Já acreditas que a lesão foi treta? Eu gostava muito de não acreditar, mas não dá, há demasiada coisa à vista. Tenho muito pena, não tenho qualquer prazer em achar que um jogador está a fingir lesão para não jogar por causa um conflito entre o seu pai e o treinador do seu clube, mas poucas dúvidas tenho.
Agora já acredito mais , nunca pensei que um gajo que fomos RE pescar ao ajax , fizesse filmes destes por o pai ter saido.

Pensei que o amor ao Fcporto de PDC , Sérgio Conceição , Pepe e Chico fossem verdadeiros.
Pelos vistos enganei me até prova em contrário.

Tinha mesmo a sensação que o Chico ia ser um homemzinho e ia partir tudo esta temporada , mas pronto , só faz falta quem cá está.

Foi uma lição pra mim tambem , nunca idolatrar uma personagem ( PDC).

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,554
5,806
Conquistas
1
Agora já acredito mais , nunca pensei que um gajo que fomos RE pescar ao ajax , fizesse filmes destes por o pai ter saido.

Pensei que o amor ao Fcporto de PDC , Sérgio Conceição , Pepe e Chico fossem verdadeiros.
Pelos vistos enganei me até prova em contrário.

Tinha mesmo a sensação que o Chico ia ser um homemzinho e ia partir tudo esta temporada , mas pronto , só faz falta quem cá está.

Foi uma lição pra mim tambem , nunca idolatrar uma personagem ( PDC).
Eu também achei isso - que acima de tudo ia ser profissional -, mas quando volta das férias e veio a história da lesão... Coincidência a mais, mas até dei o benefício da dúvida, pouco mas dei. Deixei de dar quando a lesão era supostamente simples e nunca mais recuperava, semanas para recuperar de uma lesão na nádega, por amor de deus lol, não é impossível, mas já não dava para acreditar aqui.

Está finalmente recuperado e não é convocado... Fez de tudo para não jogar até sair. Enfim.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,889
19,252
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu também achei isso - que acima de tudo ia ser profissional -, mas quando volta das férias e veio a história da lesão... Coincidência a mais, mas até dei o benefício da dúvida, pouco mas dei. Deixei de dar quando a lesão era supostamente simples e nunca mais recuperava, semanas para recuperar de uma lesão na nádega, por amor de deus lol, não é impossível, mas já não dava para acreditar aqui.

Está finalmente recuperado e não é convocado... Fez de tudo para não jogar até sair. Enfim.
O que vale é que temos neste momento , um grande presidente,que não papa grupos.
Talvez até seja o melhor para o grupo ,o Chico não ficar.E o negócio foi excelente , by the way!!

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
548
1,151
O negócio é espetacular.
7M limpos em que Chico não vê nada dos seus 20%, poupar 2M num salário elevado e ter uma boa probabilidade de ganhar 3M em bónus.
Depois do empréstimo? Cláusula ou regresso ou novo empréstimo com boa taxa.

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,523
6,985
Mantemos a posse dos 80% do ativo e passam para cá 7M€ + a possibilidade de encaixar mais 3M€? E somente brilhante este negocio.
Com o " plus" de limparmos o balneário de tricas, e intrigas.

• Like
Reações: Ji Gomes e arichard

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,973
13,238
- Este empréstimo permite recuperar os 10M€ que se pagou para resgatar o jogador ao Ajax;

- Este empréstimo permite afastar um jogador cuja mania de estrela está por demais evidente;

- Este empréstimo, pela forma encontrada permite manter o desenho de propriedade do passe exactamente igual e mostrou que quem manda ali é o FC Porto;

Se acho que o jogador vai fazer mossa na Juventus? Não! Vai apanhar umas porradas e vai andar pelo banco a ser um suplente às vezes utilizado.

Que este empréstimo sirva para voltar a por os pezinhos na terra e a controlar a mania de Estrela e excesso de mania de superioridade, algo por demais evidente a sua família.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,855
5,089
Já tinha dito aqui: era impossível o Xico ficar aqui com o VB. Por mim, o Xico está riscado do clube. É um miúdo infantil e pouco inteligente. Pelo menos o AVB fez arroz de p*ta da Juventus e do Xico. 10M prováveis por empréstimo é fabuloso porque continuamos com o passe por mais 4 anos. Se correr bem o empréstimo (duvido) ficamos com o ativo valorizado.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,017
1,290
Porto
Como já li aqui, vai ser o nosso João Félix. Que consigamos rentabilizar estes empréstimos. Entretanto, pode ser que o pai seja contratado por uma equipa da Arábia que venha cá accionar a cláusula
Com uma pequena/grande diferença. Este empréstimo quase paga o que tivemos de pagar ao Ajax. A partir daqui é tudo lucro. Se tiver de voltar e ir para a B, azar o dele, o clube já não perdeu dinheiro.