O valor do Francisco só choca porque saiu por 5 M€, uma cláusula que todos concordámos que era incrivelmente baixa.
O Transfermarkt já o avalia em 8 M€ e ainda há que contar com uma possível valorização esta época. Por isso, 10 M€ não está assim tão desfasado da realidade.
Subscrevo na integra.
Diria mais..se esta época não correr bem, acho que o melhor seria voltar de novo ao Ajax e no próximo ano voltaria por empréstimo com clausula de compra de 20 M..mesmo que a época no Ajax corresse outra vez da mesma maneira (estagio na B).
Isso sim seria um valor já mais adequado ao seu real talento.
Mas eu ainda estou em crer que isto é apenas, mais um, ataque do centralismo..é que foi garantido que "clausula de 5 M qual o problema", portanto há qui qualquer coisa que não bate certo.
Falando agora mais a serio, agora sim se percebe o à vontade com que o Ajax abriu mão; já é o segundo jogador que consegue despachar, livrando-se na totalidade de qualquer encargo no salario..para um clube com a reputação que se sabe em aproveitar talento jovem, a vontade com que se libertou deste e do mexicano, fica registada.
Quando saiu ganhava uma sande de presunto, agora volta com salario de 1 M liquido pago por nós na totalidade..
Duas notas finais:
1) a partir de hoje, jamais voltarei a fazer qualquer critica que seja ao filho do presidente, à filha do Caldeira, etc etc. Suponho que esse exemplo irá ser seguido por muito boa gente por aqui..senão realmente, lá diz o ditado..uns são filhos outros enteados (nem a propósito)
2) a partir de agora quando tivermos qualquer problema em renovar com qualquer jovem que esteja na B e ainda não tenha provado praticamente nada na equipa principal, não se voltará a ler frases e palavras do tipo "mercenário", "empresários do crl só querem por os miúdos a ganhar balúrdios", etc. A bitola fica estabelecida, a bem da coerência.
É tudo, agora é desejar a melhor das sortes, que tenha o máximo rendimento possível dentro do campo (até porque há quem diga que o clube tem problemas financeiros e isto de andar a pagar salários de milhões a segundos/terceiros suplentes é um luxo) que a clausula seja ativada, seria bom sinal..e daqui a um ano já (quase) ninguém se lembraria de mais nada.
Já me esquecia,
@domribeiro acho que foste tu que já tinhas antecipado isto, quando disseste qualquer coisa do género "deve ser 5 M deve..fico a espera do relatório mas no próximo ano já ninguém se lembra", ou algo parecido.