#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,763
7,766
Sou ex-SEF! Sou do tempo em que bloqueávamos na fronteira aqueles parolos que chegavam cheios de néons com ar de azeiteiros a pensar que são muito bons porque foram limpar retretes para o estrangeiro! Foda-se, vai apoiar o Zurique!
No post anterior falas de frustrado e mais nao sei o quê e depois escreves um post destes loles. Ironico, no minimo.

Deve ser humor bulgaro.

Preferia quando escrevias longos textos de 98 linhas a citar 117 users. Bons tempos.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,406
2,901
Farioli, OBRIGADO!

Espero que fique muitos anos no nosso clube!

Gosto da sua classe, do seu nível, da sua inteligência, da sua educação, do seu profissionalismo, de como nos devolveu a esperanças, de como ouve a sua fantástica equipa técnica, de como ouve o nosso presidente, de como ouve o nosso scouting, de como nos meteu a defender, de como nos meteu a ganhar, de como nos meteu de volta no topo, de como resistiu a tantas lesões graves e importantes, de como recuperou jogadores como Zaidu, de como estava a recuperar Nehuén, de como recuperou Varela, de como melhorou Pepê, de como nos meteu a ser superiores em quase 100% dos jogos, de como nos mete SEMPRE por cima EM TODOS os clássicos, de como nos meteu HEGEMÓNICOS! Sim, HEGEMÓNICOS! ROUBARAM-LHE a dobradinha! ROUBARAM-LHE a possibilidade de já termos sido campeões MATEMATICAMENTE há 3 ou 4 jornadas atrás! ROUBARAM-LHE a possibilidade de lutar pela Liga Europa!

Obrigado por chegarmos a todos os jogos e prevalecer quase sempre a sua tática sobre a do adversário! 7 clássicos! 1 derrota (ROUBADA)! 5 golos sofridos! 1 deles auto-golo e outros dois penaltys com todo o resto que se sabe!

Você é UM VENCEDOR! Você, para mim, GANHOU a Dobradinha!

VOCÊ, O PRESIDENTE, O NOSSO JORGE, O NOSSO JOTA, O NOSSO SILVA, O NOSSO FERNANDO, O NOSSO BORJA, O NOSSO THIAGO, O NOSSO SAMÚ, O NOSSO LUUK, O NOSSO PÉREZ, A NOSSA SAD, SCOUTING, EQUIPA TÉCNICA E JOGADORES, OS NOSSOS, OS VERDADEIROS ADEPTOS... MERECEMOS SER CAMPEÕES! E VAMOS SER!

E merecíamos a dobradinha, quem sabe o triplete!

Tudo de mal nos aconteceu, tudo! Mas você segue firme! Sereno, sorridente, a ser atacado por tudo e por todos!

A estratégia de hoje deixar o jogo encaixar na primeira meia hora para os esmagar nos últimos 60 minutos foi, maia uma vez, de génio! Mas nos primeiros 45 minutos até bolas com a mão tiraram de golo... e não eram guarda-redes!

Por favor, fique connosco por muito tempo! A maioria de nós adora o seu trabalho! Fique connosco! Você vai ser campeão! E em Agosto temos uma desforra para fazer! Você vai crescer ainda mais aqui! E vai ter ainda melhor plantel no próximo ano! E o Karma continua a tardar... mas acabará por chegar!

Parabéns por gerir o plantel que segundo muitos era o pior dos 3 ditos grandes (alguns até o Braguinha incluíram) ao ponto de com tantos jogos feitos como os rivais, até fisicamente os esmagamos!

Obrigado por dar carinho a Moura, Zaidu, Martim, Nehuén, Varela, Pepê, Gul, Borja, William, que para muitos portistas são ou foram tratados como se fossem merda!

Obrigado, mister!

• Like
Reações: RicardoPortista99

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,869
11,137
Impossível falar alguma coisa neste forum, os ressabiados da última direção ou os amantes do ex treinador à espera do primeiro desaire para vir bater em tudo, do outro lado exactamente o mesmo tipo de pessoas que os primeiros mas no extremo oposto em que tudo o que o treinador e o presidente fazem tá certo e toca a insultar quem disser algo de mal.

No meio disso alguém que vê coisas bem feitas e elogia e outras vezes critica porque nem sempre tá tudo certo. Podíamos estar aqui a tentar perceber porque é que a nossa pressão falhou e o sporting acaba a ter muita bola na primeira parte coisa que já aconteceu com o Braga em casa, com o benfica em casa na taça, porque é que mexeu tarde (são críticas legítimas hoje e só têm de aceitar). Isso não apaga nada do que Farioli tem feito, convém lembrar que ele ficou sem os dois PL e estamos em primeiro a ser roubados ou os outros beneficiados desde início, tal como hoje. Mérito total do treinador e para o ano o presidente só lhe tem de lhe dar mais armas na frente. A maior critica que tenho ao treinador é a falta de efectividade na pressão, condicionamos bem a levar a bola para onde queremos mas falta algo que não sei o que é para roubar a bola mais vezes, não sei se é qualidade dos jogadores na frente se é mérito dos adversários, o que é certo é que passam a nossa primeira linha com os apoios frontais muito facilmente e isso tem de ser resolvido porque se não formos capazes de roubar a bola acontece o que aconteceu na primeira parte, a outra equipa fica com bola e escolhe o ritmo de jogo. Isto quando temos de entrar para ganhar em todos os jogos é mau.
Este problema leva à critica "aí mas ele nos jogos grandes é cagao e não arrisca", do ponto de vista prático essa critica não faz sentido e entronca exactamente nisso da pressão e ter bola, ele não vai conseguir abafar o adversário se não tiver bola, e se não ganha a bola na pressão não tem bola e baixa as linhas para não sofrer nas transições, Braga em casa é a cara disso.

Contra os pequenos fruto da falta de capacidade técnica deles pressionamos melhor mas contra equipas melhores tivemos dificuldades como nos jogos que referi. Isto não muda nada do que ele fez até agora e esperamos todos que seja campeão porque todos merecemos. Se estamos onde estamos é pela magia que o presidente fez a nível de finanças e revolução do plantel e do treinador que pegou num plantel novo e criou dinâmicas rápido. Seremos!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,461
53,165
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mister não se tira o miúdo e se deixa o William em campo! O William estava miserável! O miúdo estava melhor! E por favor mais uma coisa: não diga mais nenhuma vez que os lá de baixo são gigantes ! Por favor! Já é a segunda vez!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,554
253,048
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Impossível falar alguma coisa neste forum, os ressabiados da última direção ou os amantes do ex treinador à espera do primeiro desaire para vir bater em tudo, do outro lado exactamente o mesmo tipo de pessoas que os primeiros mas no extremo oposto em que tudo o que o treinador e o presidente fazem tá certo e toca a insultar quem disser algo de mal.

No meio disso alguém que vê coisas bem feitas e elogia e outras vezes critica porque nem sempre tá tudo certo. Podíamos estar aqui a tentar perceber porque é que a nossa pressão falhou e o sporting acaba a ter muita bola na primeira parte coisa que já aconteceu com o Braga em casa, com o benfica em casa na taça, porque é que mexeu tarde (são críticas legítimas hoje e só têm de aceitar). Isso não apaga nada do que Farioli tem feito, convém lembrar que ele ficou sem os dois PL e estamos em primeiro a ser roubados ou os outros beneficiados desde início, tal como hoje. Mérito total do treinador e para o ano o presidente só lhe tem de lhe dar mais armas na frente. A maior critica que tenho ao treinador é a falta de efectividade na pressão, condicionamos bem a levar a bola para onde queremos mas falta algo que não sei o que é para roubar a bola mais vezes, não sei se é qualidade dos jogadores na frente se é mérito dos adversários, o que é certo é que passam a nossa primeira linha com os apoios frontais muito facilmente e isso tem de ser resolvido porque se não formos capazes de roubar a bola acontece o que aconteceu na primeira parte, a outra equipa fica com bola e escolhe o ritmo de jogo. Isto quando temos de entrar para ganhar em todos os jogos é mau.
Este problema leva à critica "aí mas ele nos jogos grandes é cagao e não arrisca", do ponto de vista prático essa critica não faz sentido e entronca exactamente nisso da pressão e ter bola, ele não vai conseguir abafar o adversário se não tiver bola, e se não ganha a bola na pressão não tem bola e baixa as linhas para não sofrer nas transições, Braga em casa é a cara disso.

Contra os pequenos fruto da falta de capacidade técnica deles pressionamos melhor mas contra equipas melhores tivemos dificuldades como nos jogos que referi. Isto não muda nada do que ele fez até agora e esperamos todos que seja campeão porque todos merecemos. Se estamos onde estamos é pela magia que o presidente fez a nível de finanças e revolução do plantel e do treinador que pegou num plantel novo e criou dinâmicas rápido. Seremos!
O que se nota na pressão, às vezes, é quando vais para ganhar a bola e ganhamos mesmo começa-se a ouvir um som muito estranho

É tipo
Pi pi pi pi pi pi

Parece um apito....

• Like
Reações: boisana

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,777
30,669
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Entao, era suposto termos mais pontos nesta altura?! Exigir mais pontuação, porque " se nao fossem as galinhas, eram so 2 e estavamos lixados"?

São 79 em 90. Quem faria ou fez melhor? So se fosse o AVB com o Hulk e o Falcao.

Estamos a caminho de igual o recorde em circunstâncias dificeis.

A vantagem nao e maior, por outro fatores.
Não percebeste aonde queria chegar.

Não gosto da abordagem dos jogos do Farioli no dragão.

Ficou me atravessado como não tivemos mais ousadia para ganhar ao benfica no dragão.

Estávamos a praticar bom futebol, fresquinhos deviamos ter sido mais ambiciosos

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,406
2,901
No post anterior falas de frustrado e mais nao sei o quê e depois escreves um post destes loles. Ironico, no minimo.

Deve ser humor bulgaro.

Preferia quando escrevias longos textos de 98 linhas a citar 117 users. Bons tempos.
Não te preocupes comigo! A minha reforma é grande e não tenho de passar o que passas lá fora! Felizmente, gajos como tu não estão no estádio! Já há lá tantos que não deveriam lá estar, não é preciso mais um! Man, um gajo que já mudou como tu umas dez vezes de conta... eu já tinha desistido! Mete isto na tua cabeça, mais de 95% dos que aqui estão adoram que estejas LONGE! Lampião, lagarto ou tu, a única coisa que muda é o cheiro...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,932
6,800

Gosto mt de ti

• Love
Reações: Maressi

Jorge Costa2

Bancada central
21 Junho 2024
1,032
1,294
Mas sim… apoios pressupõe duas coisas… pressupõe perceber o jogo ofensivamente… e pressupõe qualidades técnicas muito melhores do que o que temos…

Mas os focos das próximas jornadas têm de ser necessariamente organização ofensiva…
Um treinador tem sempre de treinar e adaptar o jogo com o que temos, pelo menos um bom treinador.
Seria curioso ( até porque eu não segui) ver se o Ajax jogava ofensivamente dessa forma , eu não vi jogos do Ajax de Farioli...mas será curioso ver essa diferença no posicionamento atacante.
Para já é como digo não consigo criticar ( e ja o critiquei varias vezes) , mas hoje o condicionamento do resultado vai muito mais além das nunces táctica.
O árbitro conduziu o jogo...é um facto.
Isto vai ser assim até ao fim.

• Like
Reações: Villas

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,548
4,484
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Para já, não vi ninguém a pedir para ganhar os 34 jogos.
Isso é praticamente impossível.
Loser nunca chamei ao Farioli.

Chamei sim, foi de cagão.

Acho que tem de melhorar esse aspecto.
Até acho que tem mais ousadia fora de casa que no dragão o que não consigo explicar.
Um cagao não faz o que ele fez em Inglaterra a jogar com 10. Mesmo hoje ele meteu que tinha que meter, pode se questionar que devia ter saído o William pelo Oskar, ou que o Fofana podia ter entrado mais cedo, mas a verdade é que a 2a parte foi um “massacre” que só não deu em mais por 2 motivos:
1-Paragem constante do jogo, quer por demoras nas reposições de bola, quer por entradas das equipas médicas. Então nos últimos 20m mal se jogou.
2-Falta de qualidade no último terço e 1 ponta de lança. Lembro me de 3 lances no mínimo na 2a parede onde temos 3 cruzamentos que apanham a defesa do Sporting em contra pe, mas faltava lá o homem golo para as finalizar (e com finalizar nem digo marcar golo). A juntar a isto o disparate de lances que se perde por maus passes/cruzamentos, falhas na recepção foi uma enormidade. A juntar á falta de rasgo individual. E isto são coisas que por mais que se treinem, quando a qualidade não existe é mais complicado. O pepê já vai no 4o treinador desde que cá está e na passa disto, por exemplo. Vamos culpar o Fariolli?

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,548
4,484
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20

O que te falta na pressão lá na frente tem nome. Chama se Samu. O Gul e o Moffi além da falta de golos não dão metade do que o Samu dava nesse aspeto. E ir ver a quantidade de bolas que se recuperava em zona alta com e sem ele.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,533
23,347
O que se nota na pressão, às vezes, é quando vais para ganhar a bola e ganhamos mesmo começa-se a ouvir um som muito estranho

É tipo
Pi pi pi pi pi pi

Parece um apito....
Ou a falta dele se for ao contrario, como se viu aos 8 minutos

A verdade é que este jogo tem zero historia para além do boi do padre, houve uma equipa que quis jogar futebol (umas vezes bem e outras mal) e outra que não só não quis como procurou ativamente impedir que a outra o fizesse, e gozou da complacência do boi do apito.

A partir dai 🤷‍♂️

Muito fortes são eles ao manter a compostura, eu não sei se conseguia

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,777
30,669
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Um cagao não faz o que ele fez em Inglaterra a jogar com 10. Mesmo hoje ele meteu que tinha que meter, pode se questionar que devia ter saído o William pelo Oskar, ou que o Fofana podia ter entrado mais cedo, mas a verdade é que a 2a parte foi um “massacre” que só não deu em mais por 2 motivos:
1-Paragem constante do jogo, quer por demoras nas reposições de bola, quer por entradas das equipas médicas. Então nos últimos 20m mal se jogou.
2-Falta de qualidade no último terço e 1 ponta de lança. Lembro me de 3 lances no mínimo na 2a parede onde temos 3 cruzamentos que apanham a defesa do Sporting em contra pe, mas faltava lá o homem golo para as finalizar (e com finalizar nem digo marcar golo). A juntar a isto o disparate de lances que se perde por maus passes/cruzamentos, falhas na recepção foi uma enormidade. A juntar á falta de rasgo individual. E isto são coisas que por mais que se treinem, quando a qualidade não existe é mais complicado. O pepê já vai no 4o treinador desde que cá está e na passa disto, por exemplo. Vamos culpar o Fariolli?
Desculpa lá mas eu não vi massacre nenhum.

Tanto é que a grande oportunidade aparece nos descontos pelo Froholdt

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,230
11,798
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não que pode ser preciso para lavar os vidros :cautious:
Cansa a conversa do Ajax.
Da comunicação social percebo o objectivo. Querem criar divisão e duvida na nossa equipa. Querem fragilizar o lider. Querem provocar ptsd, nervosismo, ansiedade.

De adeptos nossos? Para quê estar sempre a falar de uma coisa que só sabem de ler no twitter?

• Like
Reações: QuimJustiça

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,406
2,901
O homem estava a um golo de empatar a eliminatória! Apenas um! Eram previsíveis perto de 10 minutos de desconto!

Aos 79 minutos, ou seja, a VINTE minutos do fim... Aquele a quem chamam cagão e loser tinha apenas DOIS defesas em campo! REPITO: DOIS!

E não fosse o azar da expulsão a puta acabaria por entrar!

Até com 10 em Inglaterra e hoje ia conseguindo!

Os adversários encolheram-se completamente!

Hoje, a partir da meia hora MASSACROU... E antes já tinham perdoado uma expulsão e um penalty! E depois repetiram a dose!

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,932
6,800

O massacre foi que aos 4min deviam estar com 10 ou 1x1 entre o William e o frangueiro.
O amasso foi o golo limpo que íamos fazer não tivesse o belga a fazer de segundo GR no chão da grande área a bloquear com a mão.
o amasso foi ainda nesse lance o William driblar mais dois ursos e depois ser travado com o cotovelo.

E ainda nem saí da primeira parte

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,763
7,766
Não te preocupes comigo! A minha reforma é grande e não tenho de passar o que passas lá fora! Felizmente, gajos como tu não estão no estádio! Já há lá tantos que não deveriam lá estar, não é preciso mais um! Man, um gajo que já mudou como tu umas dez vezes de conta... eu já tinha desistido! Mete isto na tua cabeça, mais de 95% dos que aqui estão adoram que estejas LONGE! Lampião, lagarto ou tu, a única coisa que muda é o cheiro...
Agora acertaste com uma bala no meu corassaum. Nao tinha noçao disso... vou ter de repensar se vale a penar continuar por aqui...

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,971
2,342
1.

Se formos campeões (e temps 90% do hipótese) vamos jogar a supertaça .
É fechar o campeonato.
Eu refiro-me se fossemos à final contra uns mecos quaisquer teríamos altíssima probabilidade de ganhar a taça de Portugal e depois jogar a supertaça contra os mesmos mecos outra vez seria quase garantida a vitória, seriam assim garantidas mais 2 taças.
Agora jogar a supertaça contra o Sporting é 50/50 de chances de ganhar a Supertaça
É só nessa perspectiva

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,406
2,901

Claro, foda-se... Algum dia aquela defesa do Debast é uma ocasião flagrante! Claro que não! É quase à figura do defesa que, obviamente, sendo dos lagartos pode recorrer aos meios que quiser para defender a bola! Ainda por cima com o GR já batido! Onde é que já se viu chamar a isso uma ocasião flagrante?!

Ou ir isolado para a baliza, ser agredido ao pontapé, devido à pressão alta exercida pelo treinador que supostamente é cagão, também não é uma boa ocasião!