#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.22

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.22 Performance da Época

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,813
15,743
Nao tivesse pedido o Moffi e ainda estavamos a lutar pelo triplete. Acrescentou verdadeiramente zero. Um caso raro em que mais valia estar quieto porque este gajo ou nada era igual.

O Vonic nao faria pior. Ou qualquer gajo da formaçao que sabe o que é uma bola.
Cada um é livre de pedir o que quiser e não sou eu que vou dizer se estão bem ou mal

Mas se tens um problema na frente a tua solução deve, digo eu, passar por algo que contrarie essa tendência e te ofereça algo diferente
Com o Vonic a merda seria a mesma, o cheiro é que seria diferente

Basta veres alguns jogos da B e verás que tudo que se aponta ao Moffi e ao Gul está lá

Se querem soluções, peçam algo diferente, não a mesma coisa só porque sim
Melnichenka e Eduardo

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,699
3,658
Lagos
Como já foi dito, a parte positiva é que não ganhando a liga Europa assim ninguém leva o Farioli e nem vamos levar um razia na equipa.

Para o ano estaremos ainda mais fortes.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,948
5,504
41
Porto, Portugal
lembrem-se de onde vimos. fomos afastados de um titulo europeu a 16 de abril, num plantel que perdeu os dois pontas de lança
o Farioli pediu o Moffi pra ser suplente do Samu que se lesiona na semana a seguir ao mercado fechar
e nao sei se pediu, nós ás vezes esquecemo-nos é que o dinheiro nao estica e foi um jogador a custo 0 mas claramente que nao tem a mentalidade necessaria pra ser nosso jogador. um jogador como Pablo ou Clayton tinha sido muito melhor

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,110
48,763
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
lembrem-se de onde vimos. fomos afastados de um titulo europeu a 16 de abril, num plantel que perdeu os dois pontas de lança
o Farioli pediu o Moffi pra ser suplente do Samu que se lesiona na semana a seguir ao mercado fechar
e nao sei se pediu, nós ás vezes esquecemo-nos é que o dinheiro nao estica e foi um jogador a custo 0 mas claramente que nao tem a mentalidade necessaria pra ser nosso jogador. um jogador como Pablo ou Clayton tinha sido muito melhor
O Moffi vinha para lutar com o Gul pelo lugar de suplente.

Infelizmente acabamos com os dois como únicas opções a nível de ponta de lança

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,696
7,697
Melnichenka e Eduardo
Pah, qualquer outra alternativa seria melhor. Até o Mora.

E nao me canso de imaginar o que seria do Borja a jogar ali tendo em conta que na ala nao serve para nada. Nunca saberemos. Mas tinha permitido a inscriçao do Oskar pelo menos.

O clube tem que se focar no scouting que até ver está a trabalhar bem e nao nos pedidos do treinador. Principalmente quando se anda a tentar reabilitar jogadores com um mindset no minimo duvidoso e ainda por cima sem andamento (Karamoh, Moffi).

• Like
Reações: miguel1000
Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,340
21,398
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Quando se avançou para a contratação de Farioli eu terei sido dos mais vocais contra a sua contratação. Achava que seria um enorme risco, porque conheço o país em que vivo e tinha perfeita consciência que o que tinha acontecido no Ajax iria ser referido semana após semana. Não me equivoquei. Aconteceu de forma sistemática.

Nós estamos a ter do ponto de vista de lesões uma época completamente atípica em determinados factores. Não me lembro de ter numa mesma época 3 lesões desta gravidade. E muito menos de isso ter acontecido em jogadores da mesma posição.
Não me lembro de termos numa época esta quantidade absurda de remates aos postes (já ultrapassamos os 20).

Farioli não é um treinador perfeito. Comete erros como todos os outros treinadores. Ontem levou me ao desespero quando após a expulsão abdicou de um 6 para manter o ponta de lança, por exemplo.
No entanto, não houve um único jogo durante esta época em que não tivéssemos sido competitivos. Não houve um único jogo em que não tivéssemos conseguido discutir um resultado do primeiro ao último minuto. E em quase todos os jogos em que as coisas não correram bem chegamos ao final a merecer mais do que tivemos.
Chegou ao nosso clube depois de uma das épocas mais negativas da história do clube e montou uma equipa digna dos pergaminhos do FC Porto e merece que esta época seja coroada de glória.

Está na hora de alguns adeptos fazerem a sua parte. É inaceitável e incompreensível que o apoio das bancadas seja mais "quente" nos jogos fora do que no Dragão (isso foi claro mais uma vez nesta eliminatória com o Nottingham). Tem sido para mim incompreensível o comportamento do estádio.
Temos 6 finais para disputar e temos que empurrar a equipa no que falta. Pelo que vi ontem naqueles 45 minutos da segunda parte energia e vontade não irá faltar.

Última edição:

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,948
5,504
41
Porto, Portugal
Quando se avançou para a contratação de Farioli eu terei sido dos mais vocais contra a sua contratação. Achava que seria um enorme risco, porque conheço o país em que vivo e tinha perfeita consciência que o que tinha acontecido no Ajax iria ser referido semana após semana. Não me equivoquei. Aconteceu de forma sistemática.

Nós estamos a ter do ponto de vista de lesões uma época completamente atípica em determinados factores. Não me lembro de ter numa mesma época 3 lesões desta gravidade. E muito menos de isso ter acontecido em jogadores da mesma posição.
Não me lembro de termos numa época esta quantidade absurda de remates aos postes (já ultrapassamos 20).

Farioli não é um treinador perfeito. Comete erros como todos os outros treinadores. Ontem levou me ao desespero quando após a expulsão abdicou de um 6 para manter o ponta de lança, por exemplo.
No entanto, não houve um único durante esta época em que não tivéssemos sido competitivos. Não houve um único jogo em que não tivéssemos conseguido discutir um resultado do primeiro ao último minuto. E em quase todos os jogos em que as coisas não correram bem chegamos ao final a merecer mais do que tivemos.
Chegou ao nosso clube depois de uma das épocas mais negativas da história do clube e montou uma equipa digna dos pergaminhos do FC Porto e merece que esta época seja coroada de glória.

Está na hora de alguns adeptos fazerem a sua parte. É inaceitável e incompreensível que o apoio das bancadas seja mais "quente" nos jogos fora do que no Dragão (isso foi claro mais uma vez nesta eliminatória com o Nottingham). Tem sido para mim incompreensível o comportamento do estádio.
Temos 6 finais para disputar e temos que empurrar a equipa no que falta. Pelo que vi ontem naqueles 45 minutos da segunda parte energia e vontade não irá faltar.
Lembrome bem de estar com amigos e dizer: deste ano pro proximo exijo ao menos lutar pelo campeonato ate ao fim, e ser competitivos onde entramos
No ano passado eramos carne pra canhao
E ele deunos isso

Pisco

Arquibancada
25 Maio 2014
124
171
Sendo um admirador do Farioli, acho que ontem mexeu bem na equipa ao intervalo, mas muito tarde. A seguir à expulsão tinha que tirar alguém do ataque (ou Moffi ou Borja) e colocar o Kiwior , Não o fez, recuou o Rosário, e perdemos o meio-campo em toda a primeira parte, apenas com Gabri +Fofana.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,948
5,504
41
Porto, Portugal
Sendo um admirador do Farioli, acho que ontem mexeu bem na equipa ao intervalo, mas muito tarde. A seguir à expulsão tinha que tirar alguém do ataque (ou Moffi ou Borja) e colocar o Kiwior , Não o fez, recuou o Rosário, e perdemos o meio-campo em toda a primeira parte, apenas com Gabri +Fofana.
eu penso foi que ele precisava de mudar muita coisa e dar instruçoes a varios jogadores e esperou pelo momento de fazer

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,936
14,732
36
Porto
eu penso foi que ele precisava de mudar muita coisa e dar instruçoes a varios jogadores e esperou pelo momento de fazer
Ora nem mais. Também acho que foi isso. O foco na primeira parte era não sofrer mais golos.

É perfeitamente normal depois de uma expulsão aos5min a equipa ficar completamente desorientada e foi ai que o Nottingham aproveitou. Não ia fazer diferença fazer logo uma substituição naquela altura da maneira que a cabeça dos jogadores estava. Se fosse 10 ou 15min depois até compreendia.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,131
252,117
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mexeu tarde e correu riscos na primeira parte
Mas se tem mexido cedo se calhar não havia pernas para correr tanto na segunda parte onde fomos mais corajosos e merecemos o golo

Também acho que mexe a pensar no fim de semana
Dos 11 que se espera que joguem, só o Diogo fez 90

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,184
8,612
Vai continuar aconteça o que acontecer mas o nível de bruxedo que paira em cima da equipa começa a deixar-me desconfortável. Muito desconfortável. Do género "something very bad is going to happen" vibe.

Está a fazer grandíssimo trabalho, mas porra, quando é que o homem vai ter um nico de sorte que seja? Preocupado com esta merda de negrume a pairar constantemente em cima da equipa.
Já teve alguma sorte também... Não esqueçamos jogos como o Estoril em casa, Santa Clara, Nacional fora, Braga em casa, Estugarda em casa...

• Like
Reações: Dexter2020

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,338
4,318
Mexeu tarde e correu riscos na primeira parte
Mas se tem mexido cedo se calhar não havia pernas para correr tanto na segunda parte onde fomos mais corajosos e merecemos o golo

Também acho que mexe a pensar no fim de semana
Dos 11 que se espera que joguem, só o Diogo fez 90
Sim, também me parece que as substituições não foram apenas a pensar no jogo do Nottingham, mas também na gestão para o jogo com o Tondela e também a pensar no Sporting.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,485
30,946
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vai continuar aconteça o que acontecer mas o nível de bruxedo que paira em cima da equipa começa a deixar-me desconfortável. Muito desconfortável. Do género "something very bad is going to happen" vibe.

Está a fazer grandíssimo trabalho, mas porra, quando é que o homem vai ter um nico de sorte que seja? Preocupado com esta merda de negrume a pairar constantemente em cima da equipa.
Não podemos acreditar nessas coisas ou isso vai acabar por afetar todo o trabalho.

• Like

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
3,065
6,523
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Ontem comentei isso com a minha mulher... "adoro o trabalho do Farioli mas não me parece que seja um gajo com sorte do lado dele no futebol".

Este ano, sempre que tivemos para matar o campeonato:
  • Penalty ridiculo do Moura contra os lagartos nos descontos
  • 0-2 na Luz ao intervalo deixamos empatar (já todos sabemos como)
  • Empate com o Famalicão em casa no último minuto dos descontos
Bastava em 2 destes 3 ter acontecido o "normal" e já podiamos estar com as faixas encomendadas.

Liga Europa:

• Uma primeira mão completamente controlada em que podíamos ter dado 2 ou 3 - acontece aquele autogolo que não lembra a ninguém
  • Segunda mão o Bednarek lembra-se de espetar uma entrada assassina aos 8' e hipotecar a eliminatória. Depois ainda temos duas bolas nos ferros!
No creo en brujas, pero que las hay, las hay :rolleyes:

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,485
30,946
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ontem comentei isso com a minha mulher... "adoro o trabalho do Farioli mas não me parece que seja um gajo com sorte do lado dele no futebol".

Este ano, sempre que tivemos para matar o campeonato:
  • Penalty ridiculo do Moura contra os lagartos nos descontos
  • 0-2 na Luz ao intervalo deixamos empatar (já todos sabemos como)
  • Empate com o Famalicão em casa no último minuto dos descontos
Bastava em 2 destes 3 ter acontecido o "normal" e já podiamos estar com as faixas encomendadas.

Liga Europa:

• Uma primeira mão completamente controlada em que podíamos ter dado 2 ou 3 - acontece aquele autogolo que não lembra a ninguém
  • Segunda mão o Bednarek lembra-se de espetar uma entrada assassina aos 8' e hipotecar a eliminatória. Depois ainda temos duas bolas nos ferros!
No creo en brujas, pero que las hay, las hay :rolleyes:
Tendemos só para ver o que falhamos porque temos falhado pouco.

O AVB era um gajo com azar.
Empatou em Alvalade quando devia ter ganho com um Sporting péssimo.
Duas jornadas depois empata em Guimarães com uma equipa longe de ser uma equipa forte.
Empata em casa com o Paços contra uma equipa que tem um Pizzi a fazer o único Hattrick da carreira.
Perde para a taça da liga com o nacional em casa 2.0 com frangos do guarda redes.
Na mesma competição com o Gil não consegue ganhar com uma lesão grave do lateral esquerdo que ia ser chamado a seleção pela primeira vez.
Perde em casa para a taça de Portugal com o Benfica quando estava sem laterais esquerdos disponíveis e sem PL.

Muito azar teve o AVB...

Não acreditem em azares e sortes nesta altura, vai impactar e não pode neste momento.

Temos sido quase irrepreensíveis ao longo da época. Falhámos aqui e ali com uma equipa que foi reconstruída. Não sei se para o ano faremos melhor, mas tenho a certeza que estaremos mais fortes.

• Like

wild10

Bancada lateral
30 Maio 2025
591
812
Eu já o pedia no momento em que saiu do Ajax.
No meio de tanto azar tanto dele como nosso, merecemos o resto a dobradinha.
Podem dizer e concordo que está eliminatória era para ser ganha, mas nem nos maiores azares previa algo como o que aconteceu... ficará para a próxima mas espero que nunca tão cedo porque o nosso lugar é na Champions.
Uma equipa que acredita assim e que com um pouco de sorte podia sonhar em virar o jogo tem um valor do caralho e está sempre mais perto de ganhar.
Foi uma merda ontem mas deu-me boas indicações para os 7 jogos que faltam.
Que haja a mesma vontade e mesmo que demore a vitória acabará de vir para o nosso lado.

• Like
Reações: Gatão1983 e JRSB