#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.14

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.14 Performance da Época

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
766
828
Ainda me lembro de ter sido chamado de infiltrado por ter criticado a falta de ambição do Fariolli em casa com o benfica, numa altura em que ninguém podia criticá-lo. Mantenho o que escrevi na altura.
Ontem gostei muito da atitude da equipa. E é com esta atitude que vamos ganhar à Luz e que vamos ser campeões.
Temos de defender o treinador com todas as nossas forças até ao fim. Por ele e por nós, porque a vitória dele será a nossa vitória. A Direcção tem aqui um papel muito importante. Pressionar ao máximo tudo o que mexe.
E confunde-me que haja tantos por aqui a dizerem que pelo menos temos de garantir a Liga dos Campeões. Não. Temos de ser campeões. Temos 4 pontos de avanço e em caso de empate seremos campeões.

• Não gosto
Reações: Qinglong
Qinglong

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
305
854
3 jogos contra os agrobetos, 3 golos sofridos.
2 de penalti e um autogolo. Nenhum de bola corrida.

Mas eles é que são uma equipa de ataque.
E no jogo de ontem o FC Porto, mesmo com várias alterações no 11, teve uma postura mais ofensiva que o Sporting. O FC Porto pressionou mais alto que o Sporting, o FC Porto estava a tentar mais que o Sporting, o FC Porto foi coletivamente superior e justificou a vantagem pelo menos até ao penalty. isto com a equipa de arbitragem a fazer de tudo para empurrar o FC Porto para trás.

Já no Dragão, o Sporting entrou com uma postura defensiva, só mudou quando sofreu o golo e só marcou graças a um penalty que foi um erro do Moura.

A realidade é que em todos os clássicos o FC Porto tem sido sempre a única equipa que não muda a sua postura em relação aos outros jogos.

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,514
2,026
Falou bem, mas espero que não se comece a desgastar com os temas extra futebol.
Já aconteceu com outros e sabemos como acabou.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
907
3,919
Porque nós defendemos MUITO BEM. Nós somos de longe a melhor defesa.
O problema é q o Fcporto não pode ser ofensivamente esta completa miséria.
O Porto é muito forte na pressão, tem grandes atletas com enorme capacidade física (com um Varela em forma e com o Fofana ao lado, ainda mais forte se torna), mas temos efetivamente um problema de definição e não tanto de criação. O último passe e golo.
O meio campo de ontem parecia uma equipa de estivadores. Carregavam e varriam tudo o que lhes aparecia à frente. O Problema é quando se chega à área adversária.
mas o meu ponto é que o Sbortem não nos é superior e que se o FCP se aguentar mentalmente e ir encontrando, jogo a jogo, soluções na frente, vamos ser campeões .
O resto que se foda

• Like
Reações: Roma

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,457
6,112
Ainda me lembro de ter sido chamado de infiltrado por ter criticado a falta de ambição do Fariolli em casa com o benfica, numa altura em que ninguém podia criticá-lo. Mantenho o que escrevi na altura.
Ontem gostei muito da atitude da equipa. E é com esta atitude que vamos ganhar à Luz e que vamos ser campeões.
Temos de defender o treinador com todas as nossas forças até ao fim. Por ele e por nós, porque a vitória dele será a nossa vitória. A Direcção tem aqui um papel muito importante. Pressionar ao máximo tudo o que mexe.
E confunde-me que haja tantos por aqui a dizerem que pelo menos temos de garantir a Liga dos Campeões. Não. Temos de ser campeões. Temos 4 pontos de avanço e em caso de empate seremos campeões.
Fala-me dessa falta de ambição do Farioli.
Ela está aqui connosco?

• Like
Reações: JRSB

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,477
90,030
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tenho a certeza que vamos terminar a época a "voar".

Mas este fim de semana decide-se o campeonato, na minha modesta opinião.

Caso o escarro não vença no minho e o Porto traga pontos do galinheiro, ficamos com uma mão no campeonato.

Se acontecer o contrário e no domingo às 20h estiverem a 1 ponto, será uma ponta final louca e cheia de pressão para os nossos lados.

Eles não vão ganhar os jogos todos até ao final.. nós também não.

Conseguir uma vitória seja em braga ou no galinheiro ou não perder nenhum dos jogos acho que será um passo de gigante.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
305
854
O jogo na Luz vai ser mais difícil que o de ontem.

Vai ser jogado nas mesmas condições, com uma arbitragem igualmente a puxar pela equipa da casa, contra um adversário que tipicamente simula penaltis em todos os jogos... mas eu acho os lampiões coletivamente mais fortes que os lagartos.

Os lagartos sem os escândalos de arbitragem já estariam arrumados do campeonato e da Taça. Os lamps também, mas são uma equipa mais equilibrada e mais completa.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
13,222
15,294
Acho que, mesmo que perca o campeonato, deve ser o treinador na próxima época.
Não se pode trocar de treinador todos os anos e a dar reset constantemente.

Tem as ideias dele e defensivamente conseguiu implementá-las.

Iniciará a nova época já a perceber o que é o FCP e o futebol português.
Terá que haver investimento no sector ofensivo.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,047
11,470
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A equipa voltou para o Porto ou ficou a estagiar em Lisboa?
Já aconteceu antes, quando tivemos 2 jogos lá por baixo, também assim em curto espaço de tempo.