#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.15

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.15 Performance da Época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,323
11,886
36
Porto
Faltou "só" a qualidade individual e é precisamente esse o problema. Nunca podemos dizer que fizemos um bom jogo quando tens praticamente todo o ataque em subrendimento. Se fosse num jogo fora ou contra um rival equiparável tudo bem mas eu, pessoalmente, não saí do jogo particularmente optimista para os próximos jogos..
E isso é culpa do treinador ? A única crítica que faço ao treinador ontem foi a saída do gabri veiga. Por acaso ele depois percebeu a merda e meteu o fofana e ganhou o meio campo.

Isso dá parte ofensiva está presente desde o início da época. Temos fraca qualidade na frente. É lidar. Agora os movimentos ofensivos que fizemos e as oportunidades que criamos foram muitas e houve trabalho. Acho que evoluímos muito nesse aspeto em relação aos últimos jogos.

Claro que se tens jogadores com fraca decisão as coisas não correm a 100%.

Tiveste neste jogo o Pepê ( nem vale a pena comentar ). O Oskar que tem 17 anos. O William que está cá há 1 ano , o Deniz Gul que não é nem de perto nem de longe um matador e ainda tem que comer muita sopa e ainda o Moffi que só agora está a jogar regularmente e a ganhar forma. E ainda um miúdo da equipa B que fez os primeiros minutos. ( Que entrou com mais personalidade que muitos que por aí andam )

Não há milagres.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,109
22,575
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma coisa que pelo menos me deixa descansado é que este ano, se as coisas correrem mal, é claramente pela falta de qualidade dos jogadores, em particular do ataque.

Passamos de um ano em que não víamos absolutamente nada de nada com o Anselmi, em que a solução era meter uma vela e rezar para que, por milagre, as coisas funcionassem, para outro em que temos ideia de jogo, modelo consolidado, organização defensiva excelente, liderança a sério. A ideia que fico é que com uma reformulação no último terço, vamos subir imenso o nível e, aí sim, ter tudo o que precisamos para ir com tudo em todas as frentes. É preciso agora acertar nos alvos, trabalho do presidente e do scouting.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,344
13,091
O impacto importante que teve no início da época e da forma como mexeu e liderou os jogadores já lá vai.
Agora é sempre o mesmo mindset faça chuva ou faça sol esteja dura ou esteja mole.

Pepe indiscutível.
Mora sempre no meio ao invés de o tentar explorar numa ala a ver o que dá
As substituições by the book ao minuto 60.
E o porto lá vai ganhando na baía das alma.

Tudo muito esticado e expremido , se chega?
Faltam 8 vitórias... quem chegou ate aqui pode chegar ate ao fim mas o filme é o habitual e o treinador não parece ter aprendido as lições.
Épocas sempre a todo o gás e pontas finais desastrosas.
Tens 10 jornadas para mostrares que esta época é diferente

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,304
8,377
E isso é culpa do treinador ? A única crítica que faço ao treinador ontem foi a saída do gabri veiga. Por acaso ele depois percebeu a merda e meteu o fofana e ganhou o meio campo.

Isso dá parte ofensiva está presente desde o início da época. Temos fraca qualidade na frente. É lidar. Agora os movimentos ofensivos que fizemos e as oportunidades que criamos foram muitas e houve trabalho. Acho que evoluímos muito nesse aspeto em relação aos últimos jogos.

Tiveste neste jogo o Pepê ( nem vale a pena comentar ). O Oskar que tem 17 anos. O William que está cá há 1 ano , o Deniz Gul que não é nem de perto nem de longe um matador e ainda tem que comer muita sopa e ainda o Moffi que só agora está a jogar regularmente e a ganhar forma. E ainda um miúdo da equipa B que fez os primeiros minutos. ( Que entrou com mais personalidade que muitos que por aí andam )

Não há milagres.
Onde é que eu critiquei o Farioli? para nós o que interessa é a performance da equipa e naturalmente o resultado e esteve longe de ser um bom jogo nesse aspecto. Por milímetros que não perdemos o campeonato.

Onde ele esteve mal foi em tirar o Veiga tão cedo e voltar a insistir no Mora. Foi no desespero pareceu-me..

• Like
Reações: Roma

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,180
21,846

Não há milagres.
Não foi só a saída do Veiga, a manutenção do fitas também

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,008
21,119
22
O impacto importante que teve no início da época e da forma como mexeu e liderou os jogadores já lá vai.
Agora é sempre o mesmo mindset faça chuva ou faça sol esteja dura ou esteja mole.

Pepe indiscutível.

Faltam 8 vitórias... quem chegou ate aqui pode chegar ate ao fim mas o filme é o habitual e o treinador não parece ter aprendido as lições.
O Mora já foi wxperimentado aí por diversas vezes, enquanto o miúdo não perceber que a posição favorita dele está em completo desuso e que para ir para as alas o momento defensivo não é opcional não vai passar disto.
Ele devia de ir para as bancadas uns jogos para se focar em trabalho de ginásio a ver se ganha massa muscular.

Almanac

Lugar Anual
23 Maio 2017
73
82
Porto, Portugal

Pepe indiscutível.

Sim, tudo horrível. Só vitorias com sorte, a equipa concede imensas oportunidades aos adversários e não sabe controlar jogos.
Mais vale já começar a pensar em trazer de volta o Anselmi porque com este não vamos lá. Ou o Klopp, mas mesmo assim era capaz de não chegar para tamanhos craques da análise futebolística.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,344
13,091
Sim, tudo horrível. Só vitorias com sorte, a equipa concede imensas oportunidades aos adversários e não sabe controlar jogos.
Mais vale já começar a pensar em trazer de volta o Anselmi porque com este não vamos lá. Ou o Klopp, mas mesmo assim era capaz de não chegar para tamanhos craques da análise futebolística.
Tu tens a tua opinião eu tenho a minha.
Ou temos todos que ir na tua onda?

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
95
83
uma vergonha, a nossa performance, ganhar quase sempre!!!
queremos goleadas todos os jogos.....o arouca fez quantos remates com qualidade 2/3
oportunidades nossas ....algumas
estamos mal habituados....esquecemos de onde partimos para esta epoca....fundo do poço...enterrados!
estarmos a frente não chega...queremos baile a toda gente...que é essa merda mister
defender bem, não chega temos de atacar com tudo...caralh....

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,323
11,886
36
Porto
Não foi só a saída do Veiga, a manutenção do fitas também
A saída do Oskar percebi. Nota se que o miúdo ainda está a habituar se a este ritmo e já estava a dar as últimas. Podia sim ter tirado o Pepê e metido o mora na esquerda e o William na direita com o fofana no meio.

Em relação ao Pepê , ainda dei o benefício da dúvida este ano mas não dá. Estraga as jogadas todas. É uma coisa impressionante.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,180
21,846
A saída do Oskar percebi. Nota se que o miúdo ainda está a habituar se a este ritmo e já estava a dar as últimas. Podia sim ter tirado o Pepê e metido o mora na esquerda e o William na direita com o fofana no meio.

Em relação ao Pepê , ainda dei o benefício da dúvida este ano mas não dá. Estraga as jogadas todas. É uma coisa impressionante.
Podia não, devia, esse é o ponto

• Like
Reações: Portucalense e Roma

faugusto1983

Tribuna
27 Abril 2019
2,599
3,012
A mim o que me parece e que mais uma vez deviamos ter chegado ao intervalo com o jogo resolvido, oportunidades nao faltaram. Desperdicamos demasiadas situacoes de golo porque falta qualidade individual na frente. Tenho a certeza que isso sera corrigido e a contractacao do Oskar e o inicio dessa correcao, ter Samu e De Jong de volta e contractar um jogador que faca a diferenca no lado direito e temos tudo para subir de nivel. Agora nao podem esperar que seja tudo feito em apenas um defeso, os tempos de reforcar a equipa a custa de mais endividamento acabaram.

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
844
1,623
Farioli, eu percebo que quando não tinhamos extremos não fazia sentido pedir isto que vou dizer, mas agora com um miúdo que consegue abrir espaço, avisa o pessoal para não entrarem todos pela área a dentro até à baliza basicamente, era bom algum deixar de correr em frente e ficar um bocado recuado para receber um passe ali no centro/início da área como se gosta, só vejo os nossos jogadores correrem em frente até estarem todos tapados e em cima do guarda redes.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,027
11,447
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Farioli, eu percebo que quando não tinhamos extremos não fazia sentido pedir isto que vou dizer, mas agora com um miúdo que consegue abrir espaço, avisa o pessoal para não entrarem todos pela área a dentro até à baliza basicamente, era bom algum deixar de correr em frente e ficar um bocado recuado para receber um passe ali no centro/início da área como se gosta, só vejo os nossos jogadores correrem em frente até estarem todos tapados e em cima do guarda redes.
Tens vários lances desses com gente à entrada da área, incluindo ontem, que o portador de bola decide mal ou executa pior.
A mais óbvia é uma em que o Mora ganha o drible na esquerda, e em vez de passar para a entrada da área, chuta contra a floresta de pernas.
Menos óbvia é o lance isolado do Gul que remata para os super. Ele decide bem e executa mal, mas tinha dois a entrada da área.
Nos jogos anteriores temos tido vários remates do trinco (Varela) a criar perigo à entrada da área.

Acho que é mais uma questão de decisão e execução do que movimentos e dinamicas.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,765
2,509
Andar ainda a insistir com Mora a médio, já ultrapassa o todos os limites.

Parece que Farioli não conhece as caracteristicas do jogador que tem e nao visto as suas exibições!!!

Farioli tem insistido numa série de erros que são preocupantes.

O mês de Março vai ser terrível e não há margem para muitos erros.
Nenhuma posição para o mora serve.

Ja se parava de dar desculpas para o mora.

Simplesmente o mora ainda nao é metade do que proclamam. Precisa de tempo, é jovem.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,897
3,991
Uma coisa que pelo menos me deixa descansado é que este ano, se as coisas correrem mal, é claramente pela falta de qualidade dos jogadores, em particular do ataque.

Passamos de um ano em que não víamos absolutamente nada de nada com o Anselmi, em que a solução era meter uma vela e rezar para que, por milagre, as coisas funcionassem, para outro em que temos ideia de jogo, modelo consolidado, organização defensiva excelente, liderança a sério. A ideia que fico é que com uma reformulação no último terço, vamos subir imenso o nível e, aí sim, ter tudo o que precisamos para ir com tudo em todas as frentes. É preciso agora acertar nos alvos, trabalho do presidente e do scouting.
Não concordo com opinião falta muita dinâmica no ataque que não é por culpa dos jogadores. No início da época não tinhas uma boa dinâmica ofensiva? E os jogadores não são os mesmos a excepção da lesão do Samu? agora temos o Oscar e o Fofana. Se os jogadores estão em em baixo de forma e se não evoluíram a culpa não dos jogadores, mas do treinador.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,508
12,771
Nenhuma posição para o mora serve.

Ja se parava de dar desculpas para o mora.

Simplesmente o mora ainda nao é metade do que proclamam. Precisa de tempo, é jovem.
No ano passado era um estrela, hoje já nao vale nada.

Quanto à posição, escuso-me a escrever o óbvio.

Deviamos colocar o Kiwior a médio,, pela tua lógica.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,765
2,509
No ano passado era um estrela, hoje já nao vale nada.

Quanto à posição, escuso-me a escrever o óbvio.

Deviamos colocar o Kiwior a médio,, pela tua lógica.
Era uma estrela, numa equipa de retalhos e rotos, completamente diferente de agora, numa anarquia tatica.

Mete o mora agora no botafogo e vai parecer uma estrela.

O kiwior joga bem em qualquer posição que jogou ate agora.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,901
4,114
Acho-o limitadíssimo em alguns aspectos, disse isso nas primeiras jornadas mesmo quando andávamos a jogar bem

Mas é o meu treinador e vai ter apoio até ao final da época

Devolveu-me a capacidade de acreditar no campeonato, por isso vai ser sempre algo positivo sobre ele

Vou com ele para a guerra, mesmo sabendo que não é o protótipo de treinador que aprecio, nem acho que tenha a qualidade que lhe reconhecem aqui

VAMOS MISTER 💪