Exactamente ninguém está a criticar a exibição da equipa contra o Rio Ave, não foi um grande jogo, mas suficiente para ganhar e marcar muito mais, no entanto, acho que é legítimo que alguns adeptos esperariam melhor, porque o jogo prometia mais.
Estamos a 3 meses do final da época, faltando ainda muitos jogos até lá. O Unocerismo pode ser suficiente, mas pode também criar grandes dissabores ou baldes de água fria, por isso que é sempre importante tentar controlar e matar os jogos. Por exemplo o Rio Ave não criou uma oportunidade e Diogo Costa esteve praticamente em modo espectador, mas nunca estás livre de acontecer o que nos aconteceu em casa contra o Cashballense em casa, ou seja, um erro individual de um jogador custar-te pontos. Um momento de desconcentração dos teus jogadores que podem causar penaltis, autogolos ou também o teu GR ser mal batido ou um momento de inspiração individual do teu adversário como um tiro preciso a meio do campo e claro convém não esquecer o detalhe de uma arbitragem hóstil de David Silva, que poderia ter decidido o resultado final. Convém ser claro penalti é uma ocasião de golo e não um golo garantido, visto a pontaria dos nossos jogadores com os postes não me admiraria que caso o penalti sobre Gül fosse assinalado, ainda falhássemos aquilo. Contra o Malmö na LE tivemos sempre a controlar o jogo e tivemos ocasiões suficientes que não foram concretizadas para golear os gajos, mas no último minuto Malmö aproveitou-se da desconcentração dos nossos jogadores e marcou, o que vale é que já estávamos a ganhar 2-0, imagina se naquele momento seguisse o padrão dos últimos jogos com estas vitórias tangenciais. Também tivemos a sorte do Pavlinaltis ter trocado os pés na taça de Portugal. Os adeptos podem dizer estamos a ganhar, que o futebol é feito de "ses" e que está tudo bem, mas seria negligente ignorar os sinais existentes, podendo a médio e longo prazo custar caro quando a pressão do final da época começar a aumentar.
Farioli também tem andado um pouco em modo seppuku ultimamente, com muitas mexidas sem qualquer nexo e critério, por exemplo na 2ª parte contra o Rio Ave a equipa estava totalmente por cima do adversário e bem melhor que na primeira parte, mas decidiu ao minuto 60 tirar Gabri, que era um dos jogadores que estava a garantir o ímpeto ofensivo da equipa, bastou ele sair para depois a equipa baixar. E mesmo o William não acrescentou nada e um das suas primeiras acções era um lance de futebol de praia perto da nossa grande área, que ia dando para o torto, o William estava completamente a chutar a bola ao calhas e acertou mal na bola. Mesmo contra o Casa Pila a perder 2-0 ao intervalo, exigia-se muito mais da parte de Farioli, mas apenas limitou-se às substituições pavlovianas, em vez de reagir à desvantagem. A gestão física é outra situação que me deixa preocupado, o Bednarek no final já demonstrava algumas queixas, eu sei que a malta por aqui gosta sempre de alimentar superstições(bruxarias, estrelinhas e azar), mas começo a achar que é algo padrão nesta equipa, por isso só me leva a questionar a gestão física do plantel.
Ninguém está pedir a cabeça a Farioli como muitos querem fazer entender, mas ainda estamos a 3 meses do fim da época, faltando muitos jogos e seria bom ver algumas melhorias, porque desde de Janeiro para cá, vamos ganhando de forma tangencial ou sofrível e às vezes sem necessidade, mas nunca estamos livres de um "momento Moura" ou de um adversário inspirado e eficaz como o Casa Pila em casa, custando-nos pontos e também possivelmente comprometer o campeonato.