#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,318
3,218
Lagos
Fizemos um bom jogo agradável. Tivemos oportunidades suficientes para ganhar por mais.

Toda a gente fala de marcarmos pouco mas ninguém da importância ao facto de sofremos muito pouco.

• Like
Reações: Dexter2020

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,015
11,422
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Todos estes que falam das "tiradas dos patetas do costume" fazem sempre a mesma coisa, a chamada falácia do espantalho: caricaturam o que os outros dizem e atacam a caricatura, criando assim uma conversa de malucos onde, obviamente, eles são os sensatos.

É por isso que dizer "estou desiludido com o futebol da equipa e não percebo porque é que aquele futebol entusiasmante do início da época desapareceu" tem como resposta "já estão aqui todos a pedir a demissão do treinador, tragam mas é o Anselmi!!". É que ainda não vi uma única pessoa a pedir a sua demissão, no máximo acho que vi dizerem que se for embora não se importam.
Falacioso é vir todas as semanas criticar o treinador e o plantel, arranjar todas as semanas uma desculpa nova para criticar e fazerem-se de vitimas, injustiçados e incompreendidos, quando faltam os argumentos para mais.
Não falta quem peça a demissão do treinador. Então o que significa que o "futebol de Farioli não é nem nunca será nivel para o Porto"?

O que estás a fazer é gas-ligthing.
Quem quer vem aqui dizer o que lhes apetece, mesmo que sejam mentiras e inverdades. São refutados e os seus argumentos facilmente desmontados.
Depois, aparece sempre alguém a falar, por cima, de exigência (ou falta dela) e que "ah mas ninguém são pensa em despedir o treinador" e "ah falácia do espantalho".

Então se "ninguém são" pensa assim, porquê que os grandes críticos, sensatos e defensores da exigência, que "criticam o que está mal, e elogiam o que está bem" não vão também defender o clube e o plantel dessas mentiras?
Se só gostam de criticar, é um problema vosso. Não se façam é de vitimas nem de exemplos de superior sapiência desportiva.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,848
244,882
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não me agrada o gerir o jogo com o 1-0 mas também tivemos azar. Nota positiva para a evolução da equipa.

Parece-me que o Farioli está a preparar a equipa fisicamente para o último terço da época, para chegarmos à fase decisiva num pico de forma.

vamos mister!!
Ontem não gerimos grande coisa, para variar
Continuamos em cima do adversário e criamos situações de golo para marcar

No fundo, fizemos o que tínhamos a fazer
Menos meter a bola lá dentro

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
982
556
Exactamente ninguém está a criticar a exibição da equipa contra o Rio Ave, não foi um grande jogo, mas suficiente para ganhar e marcar muito mais, no entanto, acho que é legítimo que alguns adeptos esperariam melhor, porque o jogo prometia mais.

Estamos a 3 meses do final da época, faltando ainda muitos jogos até lá. O Unocerismo pode ser suficiente, mas pode também criar grandes dissabores ou baldes de água fria, por isso que é sempre importante tentar controlar e matar os jogos. Por exemplo o Rio Ave não criou uma oportunidade e Diogo Costa esteve praticamente em modo espectador, mas nunca estás livre de acontecer o que nos aconteceu em casa contra o Cashballense em casa, ou seja, um erro individual de um jogador custar-te pontos. Um momento de desconcentração dos teus jogadores que podem causar penaltis, autogolos ou também o teu GR ser mal batido ou um momento de inspiração individual do teu adversário como um tiro preciso a meio do campo e claro convém não esquecer o detalhe de uma arbitragem hóstil de David Silva, que poderia ter decidido o resultado final. Convém ser claro penalti é uma ocasião de golo e não um golo garantido, visto a pontaria dos nossos jogadores com os postes não me admiraria que caso o penalti sobre Gül fosse assinalado, ainda falhássemos aquilo. Contra o Malmö na LE tivemos sempre a controlar o jogo e tivemos ocasiões suficientes que não foram concretizadas para golear os gajos, mas no último minuto Malmö aproveitou-se da desconcentração dos nossos jogadores e marcou, o que vale é que já estávamos a ganhar 2-0, imagina se naquele momento seguisse o padrão dos últimos jogos com estas vitórias tangenciais. Também tivemos a sorte do Pavlinaltis ter trocado os pés na taça de Portugal. Os adeptos podem dizer estamos a ganhar, que o futebol é feito de "ses" e que está tudo bem, mas seria negligente ignorar os sinais existentes, podendo a médio e longo prazo custar caro quando a pressão do final da época começar a aumentar.

Farioli também tem andado um pouco em modo seppuku ultimamente, com muitas mexidas sem qualquer nexo e critério, por exemplo na 2ª parte contra o Rio Ave a equipa estava totalmente por cima do adversário e bem melhor que na primeira parte, mas decidiu ao minuto 60 tirar Gabri, que era um dos jogadores que estava a garantir o ímpeto ofensivo da equipa, bastou ele sair para depois a equipa baixar. E mesmo o William não acrescentou nada e um das suas primeiras acções era um lance de futebol de praia perto da nossa grande área, que ia dando para o torto, o William estava completamente a chutar a bola ao calhas e acertou mal na bola. Mesmo contra o Casa Pila a perder 2-0 ao intervalo, exigia-se muito mais da parte de Farioli, mas apenas limitou-se às substituições pavlovianas, em vez de reagir à desvantagem. A gestão física é outra situação que me deixa preocupado, o Bednarek no final já demonstrava algumas queixas, eu sei que a malta por aqui gosta sempre de alimentar superstições(bruxarias, estrelinhas e azar), mas começo a achar que é algo padrão nesta equipa, por isso só me leva a questionar a gestão física do plantel.

Ninguém está pedir a cabeça a Farioli como muitos querem fazer entender, mas ainda estamos a 3 meses do fim da época, faltando muitos jogos e seria bom ver algumas melhorias, porque desde de Janeiro para cá, vamos ganhando de forma tangencial ou sofrível e às vezes sem necessidade, mas nunca estamos livres de um "momento Moura" ou de um adversário inspirado e eficaz como o Casa Pila em casa, custando-nos pontos e também possivelmente comprometer o campeonato.
A equipa precisa é de consistência daqui para a frente. Ainda há muito jogo pela frente, muitos pontos em disputa. Estamos na liderança.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
15,296
13,928
Não me agrada o gerir o jogo com o 1-0 mas também tivemos azar. Nota positiva para a evolução da equipa.

Parece-me que o Farioli está a preparar a equipa fisicamente para o último terço da época, para chegarmos à fase decisiva num pico de forma.

vamos mister!!
Olha, eu adorei aqueles últimos minutos, ao menos estive tranquilo que o Rio Ave não saía dali.
Realmente as coisas em 20 anos mudaram muito
Quando éramos treinados pelo Mourinho (o verdadeiro, não esta imitação do chinês que está lá pra baixo) e ganhámos tudo o que havia pa ganhar, o próprio dizia: "quando se está a ganhar 1-0 aos 85 a bola não pode sair de junto da bandeirola de canto do adversário"
Ontem fizemos exactamente isso e até essa merda se critica

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,393
7,234
A derrota no Casa Pia é um evento aleatório que por norma acontece a todas as equipas

Os lagartos perdem pontos assim no Gil (e não perderam mais porque os apitadeiros não deixaram) os lamps perdem pontos assim 2 vezes em casa e nós tivemos 1 jogo desses em que os gajos vão lá 1 vez e meia e fazem 2 golos e nós temos gajos a escorregar à frente da baliza com colegas ao lado para encostar de baliza aberta

Podíamos estar em Rio Maior a noite toda que o jogo não virava

O jogo contra os lagartos é que ainda me está atravessado pela forma como foi. É que se perdermos o campeonato (e eu acho que o vamos ganhar ainda antes da última jornada) é na diarreia mental do Moura

Vamos começar o mês de abril em primeiro com maior ou menor dificuldade. Competência na Amoreira e na Amadora e o campeonato é nosso
Nao é nada liquido que vamos começar o mês de abril em primeiro. Vamos ao galinheiro e Braga em março. Estive a ver os calendarios e os lagartos tem claramente o mais simpatico até ao final da época. Parecendo que nao, resolveram nas ultimas semanas jogos chatos (Arouca, Moreira, Porto tudo fora), com muito mijo à mistura mas agora ninguem lhes tira os pontos.
Desses jogos, o caso mais flagrante acaba por ser aquele que nao ganharam, curiosamente. Mas essa nao derrota poderá ter sido um empate fundamental para eles. Já disse aqui e volto a repetir, tresanda tanto a merda essa palhaçada que o inutill que veio de Famalicao proporcionou...
Que me engane bem enganadinho.
Por outro lado, e como te respondeu outro colega, é verdade que era um jogo em que o empate se justificava por isso nao foi como deixar escapar a vitoria num jogo em que estiveste totalmente por cima e podias ter ganho largamente.
Mas independentemente disso, continua bloqueado nos intestinos.

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
1,063
1,377
Ontem não gerimos grande coisa, para variar
Continuamos em cima do adversário e criamos situações de golo para marcar

No fundo, fizemos o que tínhamos a fazer
Menos meter a bola lá dentro
Verdade mas sente-se sempre que a equipa está confortável com o 1-0 e nunca tem pressa para marcar mais.

Provavelmente eles lá dentro estão confiantes, mas o adepto fica sempre a temer um ressalto ou uma chouriçada que deite tudo a perder

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,015
11,422
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Verdade mas sente-se sempre que a equipa está confortável com o 1-0 e nunca tem pressa para marcar mais.

Provavelmente eles lá dentro estão confiantes, mas o adepto fica sempre a temer um ressalto ou uma chouriçada que deite tudo a perder
E não precisam de ter pressa.
Pior que não marcar o segundo é sofrer o empate por um erro numa transição ofensiva

• Like
Reações: JPA84

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
1,063
1,377
Olha, eu adorei aqueles últimos minutos, ao menos estive tranquilo que o Rio Ave não saía dali.
Realmente as coisas em 20 anos mudaram muito
Quando éramos treinados pelo Mourinho (o verdadeiro, não esta imitação do chinês que está lá pra baixo) e ganhámos tudo o que havia pa ganhar, o próprio dizia: "quando se está a ganhar 1-0 aos 85 a bola não pode sair de junto da bandeirola de canto do adversário"
Ontem fizemos exactamente isso e até essa merda se critica
Temos qualidade para mais. Quando tentamos ir para a área mandamos a bola ao poste. Sempre que apertávamos um bocadinho criávamos oportunidades. Por isso não percebo a opção por ir queimar tempo para a bandeirola. Além de não ser o futebol que gosto de ver o Porto a jogar mas isso já são outros quinhentos, acima de tudo quero é ganhar

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
1,063
1,377
E não precisam de ter pressa.
Pior que não marcar o segundo é sofrer o empate por um erro numa transição ofensiva
Ou sofrer por uma chouriçada como aconteceu na semana passada. Dá para os dois lados. A transição ofensiva treina-se, já o azar e a chouriçada podem sempre acontecer e nós parecermos ter uma especial apetência para o azar. Temos que ir buscar o Nhaga

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,015
11,422
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Ou sofrer por uma chouriçada como aconteceu na semana passada. Dá para os dois lados. A transição ofensiva treina-se, já o azar e a chouriçada podem sempre acontecer e nós parecermos ter uma especial apetência para o azar. Temos que ir buscar o Nhaga
Marcar o 2o é sempre bom.
Não precisam é de ter pressa para isso como se estivessem empatados ou a perder.
Estás mais em risco de sofrer numa chouriçada se arriscares em demasia.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,473
4,204
Porto
O FCP tem BOA Defesa, e na Frente gente com Qualidade apenas Aceitável.

Precisava de Mais e agora sem Samu e De Jong, nao esta fácil.

Mas construímos oportunidades para ganhar por mais.

Nao marcar aquela PENALIDADE ..........o jogo caso fosse concretizado era outro.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,916
6,945
Continua a ignorar-se a qualidade do plantel:

- No ataque ignora-se que nosso ataque titular actual é provavelmente inferior ao ataque suplente do sporting
- Na defesa ignora-se que é o nosso grande ponto forte
Faz todo o sentido termos 1 modelo que reforce os pontos fortes.

Continua a ignorar-se o calendário (como se fez na primeira volta) e que as exibições sao normalmente proporcionais à dificuldade dos desafios:

- O Porto tem o calendário muito concentrado com jogos difíceis. Desde Janeiro tivemos Santa Clara (F), Guimaraes (F), Gil Vicente (C), Casa Pia (F, com relvado miserável), Sporting (C), Nacional (F), Rio Ave (C). É natural que na maioria destes jogos nao se seja avassalador e é natural que onde goleamos ou podíamos ter goleado tenham sido precisamente os jogos em casa (Gil e Rio Ave). O outro lado da moeda é que se sairmos de braga em primeiro temos o campeonato quase garantido. Nos últimos 7 jogos temos apenas 1 jogo de dificuldade moderada (Estoril Fora) - o restante sao todos os jogos mais fáceis da 2a volta.

Continua a ignorar-se as arbitragens escandalosas que já tiveram enorme impacto na liga e taça.

- Os dois títulos (campeonato e taça) estariam praticamente entregues se não tivéssemos a ter uma época verdadeiramente excepcional, onde não há um erro a favor do Porto e todos os erros e faltas de critérios ou prejudicaram o porto ou beneficiaram os rivais.

Por todos estes motivos, os assobios ontem foram nojentos. Estamos numa "guerra" com recursos limitados contra o sistema... e ainda assim há quem coma a palha dos Rui Santos e estejam sempre a martelar nas exibições.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,101
20,572
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Isso e porque os portistas decidiram pegar no fantasma do que aconteceu ao Farioli no Ajax na época passada...

O pessoal cá do burgo confia na palha que lhes é dada a comer por uma CS que se entretém a criar narrativas anti-Porto, portanto não admira.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,220
20,970
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Goalpoint acaba de publicar uma estatística interessante. Somos a terceira equipa na Europa com mais remates aos postes, só atrás de Barcelona (19) e Manchester United (15). Já vamos em 13 bolas nos ferros em 23 jornadas. A cada 2 jogos enviamos uma bola ao poste ou à barra. Se somarmos a isto os golos caídos do céu que os nossos adversários conseguem, percebemos que o Nhaga anda a dar-lhe forte.