#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,588
58,494
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ha muito a melhorar, mas é preciso ter noção do passado recente e o presente do clube. Nas últimas duas épocas ficamos a 29 pontos do sporting bicampeão. Ontem, a 4 pontos de nós, festejaram um empate. Acho que isso diz muito.

Uma equipa constrói-se de tras para a frente. E defensivamente somos uma brutalidade. Ofensivamente também vamos la chegar. Fazer a melhor primeira volta da nossa história não dá título, mas diz bastante do trabalho que tem sido feito.

Acredito que vamos ser campeões. Este grupo da me essa confiança. Ainda vamos ter mais noites mal dormidas mas no final seremos felizes.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,025
20,211
30
Ha muito a melhorar, mas é preciso ter noção do passado recente e o presente do clube. Nas últimas duas épocas ficamos a 29 pontos do sporting bicampeão. Ontem, a 4 pontos de nós, festejaram um empate. Acho que isso diz muito.

Uma equipa constrói-se de tras para a frente. E defensivamente somos uma brutalidade. Ofensivamente também vamos la chegar. Fazer a melhor primeira volta da nossa história não dá título, mas diz bastante do trabalho que tem sido feito.

Acredito que vamos ser campeões. Este grupo da me essa confiança. Ainda vamos ter mais noites mal dormidas mas no final seremos felizes.
Basicamente acho isto .
vai ser sofrido até maio , mas vamos ser felizes tenho essa convicção .
e se tivermos jogadores capazes de desbloquear na frente o nosso jogo vai evoluir
Borja
Samu
Gul
Mesmo o Pepe ( mas tem sido o menos mau )
Não dá para fazer milagres

• Like
Reações: incrivelhulk

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,644
3,538
Para alguns é tudo fácil, para alguns o contexto de vir com uma equipa completamente nova vs uma equipa bicampeã com vários anos de rotinas não interessa, para alguns vir da pior época deste século é um detalhe para esquecer, para alguns se perdermos este campeonato é só por incompetência como se o futebol fosse fácil e como se só isso contasse.

Noção é precisa para muita gente neste fórum e não só.

21 jogos, 18 vitórias, 1 derrota e 2 empates. Dois dos empates contra os dois rivais ao título. Um desaire que não devia ter acontecido mas que acontece a todos.

Uma transformação absolutamente incrível do clube, liderada por AVB e concretizada por Farioli, equipa técnica e jogadores. Mudança de mentalidade absurda.

Mas no final isso é tudo metido num caixote do lixo em prol do "vai-se ver quem mais quer ser campeão" e do "se não formos campeões é porque não merecemos" e do "falta de estofo". Como se fosse tudo fácil e como se quem está lá dentro não quisesse isto tanto como nós.

Típicos adeptos da vitória que quando as coisas começam a correr mal a solução é logo pedir cabeças. Típicos adeptos emocionais que não conseguem separar a emoção da razão. E típicos adeptos que gostam de se pavonearem com a suposta exigência quando há uma diferença muito grande entre exigência e falta de noção.
É a mesma malta que quer um treinador de projeto, mas o projeto é apenas "ganhar já".

A mesma malta que fala dum treinador com 18 vitórias, 2 empates e 1 derrota como "Loser" e "Trapattoni". Que até à 1ª derrota ponderavam se em Inglaterra não vinham cá bater a cláusula porque tínhamos um treinador do caralho, e agora ponderam se para a época que vem não estará a treinar o Ramaldense.

A muita malta que anda aqui a tecer loas ao Borges, que herda um plantel já feito pelo seu antecessor, com vários jogadores que já jogam juntos à 5 anos e cujo único elemento novo no 11 ontem foi um ponta de lança. O mesmo Borges que anda a rezar a todos os santos para não empatar ou perder mais nenhum jogo nessas mesmas condições.

O meu santo pai deu-me uma boa dose de realidade há uns valentes anos atrás, quando me perguntou se eu gostava do NGC ou de ganhar. "Tu nasceste numa altura boa, em que só vês o Porto a ganhar. Se estivesses como eu, a ver-nos 19 anos sem ganhar o título, deixavas de ser do clube?"

Não é só falta de noção, é falta de humildade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,454
12,708

Concordo.

Mas a equipa tem que evoluir e não regredir, que é o que tem acontecido este ano.

É factual que jogamos muito pior hoje, do que em setembro.

Existem vários jogadores em baixo de forma Veiga, Borja, Frodo, Alberto..

Para não mencionar que a Direcção fez um esforço tremendo em melhorar a equipa neste ultimo período de transferência e o calendário está mais soft.

Por isso, exige muito mais a Farioli e à equipa.

Ontem fazer 1 remate digno desse nome em 45 min e ter o primeiro campo aos 60 min, diz tudo do que NÂO jogamos futebol.

Estou com Farioli mas algo se passa e cabe-lhe a ele encontrar soluções.

O que temos visto, é repetir sistematicamente a mesma fórmula..

• Like
Reações: mmmkk

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,025
20,211
30
É a mesma malta que quer um treinador de projeto, mas o projeto é apenas "ganhar já".

A mesma malta que fala dum treinador com 18 vitórias, 2 empates e 1 derrota como "Loser" e "Trapattoni". Que até à 1ª derrota ponderavam se em Inglaterra não vinham cá bater a cláusula porque tínhamos um treinador do caralho, e agora ponderam se para a época que vem não estará a treinar o Ramaldense.

A muita malta que anda aqui a tecer loas ao Borges, que herda um plantel já feito pelo seu antecessor, com vários jogadores que já jogam juntos à 5 anos e cujo único elemento novo no 11 ontem foi um ponta de lança. O mesmo Borges que anda a rezar a todos os santos para não empatar ou perder mais nenhum jogo nessas mesmas condições.

O meu santo pai deu-me uma boa dose de realidade há uns valentes anos atrás, quando me perguntou se eu gostava do NGC ou de ganhar. "Tu nasceste numa altura boa, em que só vês o Porto a ganhar. Se estivesses como eu, a ver-nos 19 anos sem ganhar o título, deixavas de ser do clube?"

Não é só falta de noção, é falta de humildade.
Tava a ver que só lia merda por aqui
Análise perfeita
O farioli é perfeito ? Não, longe disso , mas não é uma merda como aqui se diz .
a malta não pode perder um jogo que começa a bater mal

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,552
12,773
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
A falta de noção e a ingratidão são das coisas mais ridículas que vou vendo por aqui.

Ninguém está isento de criticas e certamente o Farioli não faz tudo bem nem toma sempre as melhores decisões. Nem ele, nem o Guardiola.

Agora, o que está a ser feito, dum plantel miserável e em cacos, ter conseguido em tão pouco tempo e com tanta gente nova, construir uma verdadeira equipa, é obra.

Mas temos que jogar mais. Melhor. Temos que entrar em todos os jogos para matar, seja contra quem for.

A típica conversa do ADN Porto, como se nos últimos tempos tivéssemos sequer lutado pelo titulo.

Contexto? Não, isso não interessa para nada.

Farioli tem que dar corda aos sapatos porque toda a gente sabe que o mínimo exigido para esta época é sermos campeões e com relativa facilidade.

Nesta altura do campeonato, estarmos com 4 pontos de vantagem do segundo lugar, e 7 do terceiro, é uma vergonha.

Na Liga Europa passamos diretamente à próxima fase e estamos na meia final da taça de Portugal, depois de eliminarmos o benfica.

O que se lê por todo o lado? Estamos em queda, Há meses. Não jogamos nada. Temos tido muita sorte.

Nem sei para que é que precisamos de inimigos, da comunicação social virada contra nós, quando somos os primeiros a disparar na própria casa.

Felizmente, ainda há muita gente que gosto de ler e que tem 2 dedos de testa. Mas a minha lista de ignorados neste fórum, não para de crescer.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,606
5,860
Seguir trabalhando, Mister!

Nas duas últimas jornadas, perdemos 5 pontos no campeonato mas "apenas" 3 para os calimeros e orcs...
Acertar o ponteiro e trabalhar no duro para voltar ao rumo certo!

Tomara eles estarem no nosso lugar!!!

• Like
Reações: Mário Jardel

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,081
243,465
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que a análise é bem mais simples que a malta imagina
Nós temos os melhores jogadores na defesa por isso o treinador joga com isso

Se tivesse grandes avançados e fracos defesas, jogava de outra forma 🤣

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,362
14,506
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Começar os jogos com Borja e PP já roça a estupidez. Um já nem participa nos lances de tão fraco que é, o outro estraga 9 em cada 10 jogadas que infelizmente lhe passam pelos pés.
Basta.
Existem alternativas, têm que jogar.
Ter 2 avançados em campo apenas por “saberem” defender é estúpido. E está a prejudicar imenso a equipa.

• Like
Reações: Penta

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,602
91,925
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu acho uma piada do caraças quando se põem com essas coisas, não me leves a mal.

"Ah boa boa, podemos empatar aqui e perder ali e acolá que não perdemos a liderança, altamente"

Depois, efetivamente, acontece isso, a tal vantagem é "usada", digamos assim, e entra tudo em modo pânico, como se viu na semana passada. Mas tu achas mesmo que se tivéssemos +7 e perdêssemos na Luz não vinha logo a conversa do "pronto, já fomos, vamos por aqui abaixo"? Achas que ia ser "tá tudo, malta, ainda podemos perder outra vez e empatar outra"?

Isto tem zero sentido. Quando se diz que é o jogo a jogo, é MESMO jogo a jogo, não há resultados pré-determinados, sejam os nossos ou dos adversários.

Aproveito para lembrar que o segundo classificado está a um deslize de ficar com a possibilidade de chegar ao primeiro lugar presa por um fio.
Alias havemos de ser matematicamente campeoes e ainda vao andar estas tristes alminhas a vaticinar que ja fomos…

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,949
11,326
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Mais lero-lero de treinador cagão e burro que não sabe criar dinamicas.
E que não sabe dar liberdade aos criativos.
No futebol moderno, podem não gostar, mas é o que é: todos defendem.
No Real Madrid, o Arbeloa dá liberdade aos seus criativos, e está-se a ver como lhe está a correr.
Esqueçam lá isso de ter extremos mágicos ou avançados na mama que isso já não pode existir.

Esqueçam também isso de mudar tácticas e configurações.
Tivemos uma pre-época curta para preparar meio plantel novo e treinador novo. Desde então, estamos a jogar de 3 em 3 dias.
Entre viagens, treinos de recuperação, lesões, seleções e dias de descanso, não há tempo para preparar nada diferente.

Nós sabemos as limitações individuais dos nossos jogadores, e a equipa técnica conhece muito melhor.
Trabalha com eles todos os dias.
Acabamos a 1ª volta a 7 pontos.
Agora, vamos em 1º lugar, com 4 pontos de avanço, com vantagem no confronto directo. .
O mercado de janeiro foi de encontro ou até superou as expectativas da maior parte de nós.
É porque alguma coisa está a ser bem feita. Não faz sentido mudar agora.
Se acham que não criamos nada, que dizer dos rivais que precisaram de um penalti oferecido nos descontos para empatar?

Temos alguns jogadores em baixo de forma e com lesões e problemas fisicos, atuais ou recentemente.
Os picos de forma funcionam assim, é assim no futebol e em todos os desportos.
Ontem, já se viu um Varela e um Alberto novos, sinal que o resto pode também aparecer em crescendo.
Este mês a coisa acalma antes de um março diabólico.
Vamos aproveitar este mês para recuperar indices fisicos e inspiracionais.
Temos um calendário tão congestionado como o dos nossos rivais directos.

Triste é ver a propaganda dos rivais ecoada aqui.

• Like
Reações: Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,182
20,855
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Mais a frio. Foi muito frustrante empatar o jogo desta forma. Doeu muito. Especialmente porque todos sabemos do peso que esta vitória poderia ter nas contas finais do campeonato
Agora. Nós continuamos em primeiro lugar. Temos 4 pontos de vantagem para o segundo classificado e vantagem no confronto direto. Há uma volta atrás saímos de alvalade com 3 pontos de vantagem. Agora temos mais 1 ponto.
Agarremo-nos a isso. Os reforços irão ser importantes. O Fofana já demonstrou ontem o quão importante poderá ser.
Isto vai ser uma luta até ao fim. Mas só podemos chegar a bom Porto se estivermos todos a remar para o menos lado.

P.S - os viscondes são os supra sumo do futebol e da capacidade de atacar e ontem em 98 minutos não conseguiram criar uma oportunidade de golo.

Última edição:
  • Like
Reações: Rsmpt

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,081
243,465
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A realidade é que o campeonato já leva 21 jogos e temos 1 resultado fora do normal
Se for assim até final, acho que é evidente o que acontecerá, por isso só temos que continuar

Empatamos ontem mas ganhamos em alvalade, 4 pontos contra um rival direto é sempre positivo

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
6,573
8,344
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A realidade é que o campeonato já leva 21 jogos e temos 1 resultado fora do normal
Se for assim até final, acho que é evidente o que acontecerá, por isso só temos que continuar

Empatamos ontem mas ganhamos em alvalade, 4 pontos contra um rival direto é sempre positivo
Não fossem as cagas monumentais dos lagartos nos últimos jogos e este campeonato já estava mais que decidido.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,424
30,185
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Epa tem tido mijo mas ganham!

Quase não perdem pontos , e ofensivamente são muito melhor que nos contra as equipas pequenas , isso conta muito

Nos temos de melhorar muito ou é impossível ser campeões, simplesmente impossível

Um remate a baliza . Um.

90 min.
Isso é que devia revoltar os adeptos e não a bola na mão do Moura.

Queria ver se fosse um autogolo se alguém estava com tanta vontade que queimar o jogador.

A culpa é exclusivamente do treinador que permitiu que após o golo fossemos empurrados para a nossa grande área.

Quem não marca arrisca-se a perder jogos.

É simples perceber isso.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel