#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.54

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.54 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,032
240,870
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que nós, neste campeonato, a jogar mal foi aquele final de primeira parte com o Estoril onde andamos perdidos
Depois a segunda parte já foi nossa
Com o Braga fizemos o que tínhamos a fazer porque eles estavam a ter bola sem criar perigo e apostamos no contra ataque para ganhar o jogo

De resto, há sempre jogos melhores e piores mas tem sido um campeonato +/- bem conseguido
Já fomos mais exuberantes mas também não dá para ser sempre perfeito

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,207
18,591
Eu acho que nós, neste campeonato, a jogar mal foi aquele final de primeira parte com o Estoril onde andamos perdidos
Com o Braga fizemos o que tínhamos a fazer porque eles estavam a ter bola sem criar perigo e apostamos no contra ataque para ganhar o jogo

De resto, há sempre jogos melhores e piores mas tem sido um campeonato +/- bem conseguido
Basta considerar que este treinador pegou numa equipa destruída há ~5 meses, o que ele tem feito é um autentico milagre

Quanto ao resto, deixa ladrar, prefiro jogos monótonos e controlados do que as lagartadas que levávamos em contra ataques e jogadores descontrolados dentro de campo.
Quem queria que uma equipa com varias lacunas em profundidade tivesse a mesma intensidade que tinha ao inicio numa época de 60 jogos precisa de repensar a sua vida

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,317
11,114
Conquistas
1

Últimos 15min com o Estoril também não estivemos bem.

Com o Braga não concordo nada com essa narrativa... isso de estarem a ter bola sem criar perigo... estava o jogo 1-1 e o Braga ainda a mandar no jogo, e não é como se nós estivéssemos a criar mais perigo. O 1-0 até caiu do céu, não fizemos nada para merecer. Depois no início da 2ª parte sofremos logo o empate. Não acredito minimamente que o Farioli quisesse aquele domínio todo do Braga e com a escassez de jogadas de perigo também nossas, sobretudo na primeira parte.

Nada disto invalida que sejamos a melhor equipa do campeonato e que só não temos 100% vitórias no campeonato porque fomos gamados.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,325
4,657
Se o jogo do Porto no Gil Vicente tivesse sido agora, diriam que estávamos em quebra. Se o jogo em casa com o Nacional (um só golo de pénalti) fosse agora… teria sido à rasca.

Mas não, foram em agosto e setembro, que agora toda a gente diz que foi um período avassalador e que nunca mais se repete. Há narrativas engraçadas, querem criar uma ideia de que antes era modo camião e agora é modo triciclo. E nós aderimos a isso.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,761
8,307
Se o jogo do Porto no Gil Vicente tivesse sido agora, diriam que estávamos em quebra. Se o jogo em casa com o Nacional (um só golo de pénalti) fosse agora… teria sido à rasca.

Mas não, foram em agosto e setembro, que agora toda a gente diz que foi um período avassalador e que nunca mais se repete. Há narrativas engraçadas, querem criar uma ideia de que antes era modo camião e agora é modo triciclo. E nós aderimos a isso.
Os adeptos são emocionais, mas o Porto de Farioli não é uma equipa emocional, é uma equipa tácticamente rigorosa e 100% pragmática quanto ao seu objectivo, que é vencer os jogos.
Se jogar bom futebol for massacrar e golear os adversários, acho que vamos ver poucas "grandes exibições" esta época. Aliás prevejo que vamos ganhar muitos jogos a "jogar mal". Mas desde que se ganhe, isso a mim não me incomoda muito. Assino já vinte vitórias consecutivas por 1-0. Quero é o FCP campeão.
O saporte pode ficar com o Prémio Joga Bonito.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,988
18,256
Quase acabar a primeira volta e somos o único candidato ao título que ainda não teve um! benefício arbitral.

Não temos um penalti não assinalado a favor de um adversário, uma expulsão mal dada a um jogador adversário, um golo validado precedido de falta e/ou canto mal assinalado, nada.

A única coisa, pintelho, que se podia equacionar era um jogador expulso por duplo amarelo, Varela, no clássico, mas se o critério fosse para isso então ficávamos a jogar contra 10 logo a partir dos primeiros 5 min de jogo (Pavlidis).

É surreal e não me lembro de uma primeira parte de campeonato tão desequilibrada como esta época e digo isto eu que nem sou daqueles que acha sempre que é logo vermelho para jogadores adversários contra nós ou qualquer toque era logo penalti, etc.

Mas esta desproporcionalidade não me lembro sinceramente; nem o crl de um penalti não assinalado a um adversário ou um jogador nosso que devia ter sido expulso, nada; se alguém ainda mais frio e racional que eu se lembrar de algum lance que me diga sff, fora de brincadeira, gostava mesmo de me lembrar.

Em nosso prejuízo já me devo ter esquecido de alguns lances mas começou logo com Tiago Silva que devia ter visto cartão vermelho no Dragão logo na primeira jornada, um penalti não assinalado contra o Nacional (o outro teve que ser VAR a chamar), contra o Gil também não houve qualquer coisa ?, contra o regime foi o assalto que se sabe (expulsão Pavlidis e penalti sobre Gul), que mais ?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,269
75,308
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quase acabar a primeira volta e somos o único candidato ao título que ainda não teve um! benefício arbitral.

Não temos um penalti não assinalado a favor de um adversário, uma expulsão mal dada a um jogador adversário, um golo validado precedido de falta e/ou canto mal assinalado, nada.

A única coisa, pintelho, que se podia equacionar era um jogador expulso por duplo amarelo, Varela, no clássico, mas se o critério fosse para isso então ficávamos a jogar contra 10 logo a partir dos primeiros 5 min de jogo (Pavlidis).

É surreal e não me lembro de uma primeira parte de campeonato tão desequilibrada como esta época e digo isto eu que nem sou daqueles que acha sempre que é logo vermelho para jogadores adversários contra nós ou qualquer toque era logo penalti, etc.

Mas esta desproporcionalidade não me lembro sinceramente; nem o crl de um penalti não assinalado a um adversário ou um jogador nosso que devia ter sido expulso, nada; se alguém ainda mais frio e racional que eu se lembrar de algum lance que me diga sff, fora de brincadeira, gostava mesmo de me lembrar.

Em nosso prejuízo já me devo ter esquecido de alguns lances mas começou logo com Tiago Silva que devia ter visto cartão vermelho no Dragão logo na primeira jornada, um penalti não assinalado contra o Nacional (o outro teve que ser VAR a chamar), contra o Gil também não houve qualquer coisa ?, contra o regime foi o assalto que se sabe (expulsão Pavlidis e penalti sobre Gul), que mais ?
Um dos golos nos Arcos podia perfeitamente ter sido anulado (o que tens o Varela em offside à frente do GR)

Mas tirando isso não há nada que nos possam apontar

• Like
Reações: Marco Sousa

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,657
28,705
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Um dos golos nos Arcos podia perfeitamente ter sido anulado (o que tens o Varela em offside à frente do GR)

Mas tirando isso não há nada que nos possam apontar
Sim esse foi o primeiro e único lance que ouvi falar por alto e mesmo assim não vi grande conversa, sinceramente ainda nem entendi bem o lance

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,232
25,912
Cristiano Bacci e a sua perspetiva, como treinador italiano, de que Francesco Farioli não é um «treinador italiano»:

«A explicação para o facto de não considerar Francesco Farioli um treinador italiano vem no sentido de que ele tem uma ideia vincada de futebol ofensivo. Ou seja, não é que eu jogue para defender, mas nota-se a diferença. Também é mais jovem e mais fresquinho. E sou um homem concreto na vida. Ele é um bocadinho diferente do meu estilo, eu vou de fato [treino] ele não. Por isso, somos um bocadinho diferentes, mas já dei os parabéns ontem e vou dar os parabéns hoje porque é um grande treinador. Gosto muito dele e gosto muito quando vejo o FC Porto jogar.»

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
828
1,693

Basicamente é isto

No ano do AVB a treinador andamos ali dois mesitos a fazer serviços minimos, lembro-me ate da equipa ser assobiada....

De uma coisa tenho a certeza o ano passado nao tinhamos ganho jogos como o Estoril, Braga ou Moreirense.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,383
6,037
Anda aí uma cartilha de viúvas e lampiões do género: cuidado! O Farioli tramou o Ajax. Portanto isso vai acontecer no FC Porto.

Acho é que se lutou pelo título até o fim é porque foi milagreiro. Este ano o Ajax tem sido uma desgraça no Campeonato e na CL.

1765361564181.png

1765361610490.png

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,032
240,870
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Anda aí uma cartilha de viúvas e lampiões do género: cuidado! O Farioli tramou o Ajax. Portanto isso vai acontecer no FC Porto.

Acho é que se lutou pelo título até o fim é porque foi milagreiro. Este ano o Ajax tem sido uma desgraça no Campeonato e na CL.

Visualizar anexo 41897

Visualizar anexo 41898
A realidade do Ajax tem sido esta nas últimas 3 épocas completas

22/23: -6 em relação ao PSV e -13 em relação ao Feyenoord
23/24: -35 em relação ao PSV e -28 em relação ao Feyenoord
24/25: -1 em relação ao PSV e +10 relação ao Feyenoord

Total: -42 em relação ao PSV e -31 em relação ao Feyenoord
O Farioli é responsável por 1 ponto de distância para o PSV e por ganhar 10 ao Feyenoord

E é mau!!!! Imagino quem lá andou nas épocas anteriores e nesta
Perder aquele campeonato foi grande choke mas teve mérito em lá estar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,907
18,078
Antes do lfl fala a Sofia, que praticamente só diz asneiras. Eu ia a ouvir no carro e só me apetecia insulta la. Diz que tivemos a sorte que outros não tiveram em jogos onde não fomos superiores, mas a lista dela inclui nacional, moreirense, alvalade etc...
É doida
Percebo. Falta-nos a superioridade absoluta do chutão para a frente e o Gyokeres que invente qualquer merda.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,803
56,896
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Visualizar anexo 41897

Visualizar anexo 41898
O ajax este ano não vai ficar muito longe dos 35 pontos do titulo da época pre Farioli.

Se é verdade que é vergonhoso como perde o título, é absolutamente histórico como o conseguiu disputar.

Mas graças a todos os santinhos perdeu o título, tivesse o ganho e nunca estaria disponível para nós.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,083
2,452
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Antes do lfl fala a Sofia, que praticamente só diz asneiras. Eu ia a ouvir no carro e só me apetecia insulta la. Diz que tivemos a sorte que outros não tiveram em jogos onde não fomos superiores, mas a lista dela inclui nacional, moreirense, alvalade etc...
É doida
Lembro-me do Gil no galinheiro, por exemplo

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,352
7,722
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Basicamente é isto

No ano do AVB a treinador andamos ali dois mesitos a fazer serviços minimos, lembro-me ate da equipa ser assobiada....

De uma coisa tenho a certeza o ano passado nao tinhamos ganho jogos como o Estoril, Braga ou Moreirense.
Eu a unica coisa que gostava era de perceber se esta queda estava prevista no nosso calendario, isto é, se esta má fase, é a antecipação daquilo que vemos muitas vezes acontecer em fevereiro/marco, e se nessa altura, ja estaremos "recuperados"...

Se assim for, ha que tirar o chapeu porque nestas alturas criticas, perdem-se muitas vezes pontos. Se num mau momento, nao perdemos esses pontos, diria que tamos muito bem lancados!

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
73
86
É doida
A análise que ela fez do clássico em Alvalade foi das coisas mais aberrantes que ouvi. Para ela o Sporting tinha sido muito superior e o FC Porto tinha montado uma estratégia apenas para não perder e que acabou por ter a sorte do jogo. Depois parece que os restantes integrantes têm medo de a contrariar. A partir deixei de ouvir porque aquilo é mais um desfile de egos do LFL e da Sofia do que análises coerentes aos jogos.

• Like
Reações: Bitaites

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,806
20,067
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Temos de nos unir todos à volta do nosso treinador. Anda uma campanha orquestrada na CS para nos dividir e tentar desestabilizar. Este homem devolveu-nos a alegria de ver o FC Porto jogar depois de anos tenebrosos. É só isto que nos temos de lembrar.

• Like
Reações: carlottta e Dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,798
20,017
O ajax este ano não vai ficar muito longe dos 35 pontos do titulo da época pre Farioli.

Se é verdade que é vergonhoso como perde o título, é absolutamente histórico como o conseguiu disputar.

Mas graças a todos os santinhos perdeu o título, tivesse o ganho e nunca estaria disponível para nós.
Ainda no outro dia estive a ver como se desenrolaram as jornadas que o fez perder a liderança. Na antepenúltima perde em casa, mas o PSV ganha em Roterdão ao Feyenoord aos 99. Na jornada seguinte empata em Groningen, num canto sofrido aos 99. Bastava um destes 99 não ter acontecido e era campeão.

Isto foi um autêntico bruxedo, que lhe fez perder o título, mas que também possibilitou vir para cá.