#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.53

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.53 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,990
240,769
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para o Freitas Lobo cenas como pressão alta, recuperar rápido a bola e ganhar duelos são características tipicamente italianas
Típicas de um treinador como Jurgen Kloppini 🤌🤌🤌

O Farioli incomoda muita gente, parece-me lol mas também me parece que ele não liga nada a isso

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,449
6,818
33
Mais alguém acordou hoje com azia do Freitas Lobo?

Visualizar anexo 41889
É incrível como tanto nós como a mouraria temos planteis curtos (nós por falta de dinheiro, eles por incompetência), mas estes cabrões explicam toda a incompetência do Motarinho com a falta de 4 (o Rui Malheiro até diz 5) jogadores. Mas o Farioli é que é um incapaz que tem um plantel fabuloso. Ou como o Rui Borges consegue ter o melhor plantel em Portugal e passar uma hora sem atacar na Luz. Que nojo.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,410
6,073
5 pontos e hoje já é o segundo podcast em que começo a ouvir que a diferença não espelha a qualidade de jogo do Porto em relação aos restantes, ou que não tem sido brilhante.

Isto quando estamos a 1 vitória de conseguir a melhor pontuação de sempre do clube à 14 jornada.
Quando comecei o meu trabalho atual, a minha area de responsabilidade passou a ser a Liga Espanhola. Passei a ouvir um podcast diario (que também passa na rádio) em que é possível ficar a par da coisas e em que quem é parcial é assumido e quem é imparcial é mesmo imparcial.

Quando a minha area de responsabilidade passou para a liga Portuguesa perguntei aqui por programas semelhantes. Deram-me alguns exemplos. Ouviu dois episódios e não ouvi mais porque é absolutamente impossível.

O centralismo endémico deste país de merda é inacreditável.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,832
1,259
Que cambada de azia que anda pela comunicação social. Assim é que eu gosto de os ver. Quando somos criticados desta forma é porque estamos a fazer algo bem. Excelente gestão do plantel e de resultados por parte da peça chave deste mercado de transferência.

• Like
Reações: Marco Sousa e K92

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,900
18,063
" Ao contrário de Frederico Varandas, que se recusou a entrar em loucuras para fazer entrar mais um extremo no final de agosto, Villas-Boas continua sem olhar a meios na temporada do sim ou sim e fez saber que está disposto a reabrir os cordões à bolsa para assegurar em janeiro o ingresso de um central, de um flanqueador e muito provavelmente de um avançado. "

Esta parte é cómica, sabendo que o Varandas ia dar quase 20M pelo Jota Silva e que só não deu porque falharam o prazo.

Jota Silva que depois acabou por ir para o Besiktas por empréstimo.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,125
18,527
" Ao contrário de Frederico Varandas, que se recusou a entrar em loucuras para fazer entrar mais um extremo no final de agosto, Villas-Boas continua sem olhar a meios na temporada do sim ou sim e fez saber que está disposto a reabrir os cordões à bolsa para assegurar em janeiro o ingresso de um central, de um flanqueador e muito provavelmente de um avançado. "

Esta parte é cómica, sabendo que o Varandas ia dar quase 20M pelo Jota Silva e que só não deu porque falharam o prazo.

Nem só

Agora querem o Wesley, ainda querem o Yeremay, querem o Angulo como nós aparentemente

Mas deixa-os ladrar, eu fico maravilhado

Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,101
32,422
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para o Freitas Lobo cenas como pressão alta, recuperar rápido a bola e ganhar duelos são características tipicamente italianas
Típicas de um treinador como Jurgen Kloppini 🤌🤌🤌

O Farioli incomoda muita gente, parece-me lol mas também me parece que ele não liga nada a isso
E treinadores que vão com 3 pontos de atraso, fazer 20 minutos de tiki taska e 70 minutos de jogar para o pontinho sem fazer um mísero remate e/ou um treinador cujo cognome de há 15 anos para cá é "Special Bus" são latinos e aficionados do futebol total.

Só para o Farioli é que o resultadismo e a substância acima da forma é alvo de crítica. Como se vindo de um annus horribilis e com um só defeso para fazer o turaround tivesse que jogar futebol caviar por decreto.

PAra o LFL recorro à sabedoria popular, os cães ladram e a caravana passa. O que me choca é ver portistas com o mesmo tipo de argumentos ignorando que estamos a fazer história em termos pontuais e em termos de inviolabilidade da nossa baliza.

Que la chupen e sigen chupando, escrito no melhor Portunhol Marodoniano

Última edição:

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
29
45
Farioli foi uma escolha extremamente criteriosa e que se revelou acertada. A estrutura também tem sido muito competente na forma como deu a conhecer a cultura do clube e toda a envolvência do futebol português. Acabou com o mito do "é preciso ser português porque já conhece tudo".

Relativamente a esta espécie de campanha "anti-Farioli" na comunicação social em que se questiona a qualidade do jogo, do trabalho, o comunicar apenas em inglês, entre outros detalhes, só temos de encarar com grande otimismo porque é um sinal claro de que o FC Porto voltou ao lugar que lhe pertence. Todos os treinadores de sucesso do FC Porto sempre foram odiados pela comunicação social.

No geral, o trabalho de Farioli merece todos os elogios. Rapidamente conseguiu imprimir uma identidade na equipa. Preparou a equipa para um primeiro pico de forma logo no início de temporada sabendo de antemão do calendário complicado e da importância de um bom início de temporada e que englobava uma visita no terreno do campeão nacional. O FC Porto passou com sucesso, neste momento está numa fase de menor fulgor, maior rotação, mas vencedora. Pela análise que faço de fora, parece-me programado, nenhuma equipa do mundo consegue estar uma época inteira no seu melhor. O FC Porto, com as limitações de plantel que tem, tem de ser criterioso na forma como programa a temporada e parece que está fazê-lo da forma mais correta.

Este é o caminho.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,101
32,422
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

E 30M pelo Yaremay

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,624
28,689
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Diria que nunca quiseram o jota silva, o varandas fez de conta é que o queria e fingiu que caiu para não dar o jogador ao Rui Borges e este achar que fez o possível.

#minhateoriadaconstipaçao

• Haha
Reações: K92

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,065
2,444

Não é cómica, é mentirosa.

"Villas-Boas continua sem olhar a meios".

O jornalista sabe o que está a fazer.