Os lagartos tem mais dois jogos em relaçao ao FCP.
Os lampioes tem mais 6 jogos.
De resto, convém referir tambem que a maioria dos jogadores com mais minutos esta época é gente que chegou precisamente no ultimo verao.
Três dos quatro mais utilizados (fora Diogo Costa mas esse sendo GR nem interessa na questao do desgaste) sao Froholdt, Bednarek e Borja (Varela é o outro). Depois tens o Pepê e a seguir Alberto e Kiwior. Ou seja, nao estamos a falar propriamente do mesmo plantel.
Ou houve uma deficiente preparaçao fisica ou houve uma preparaçao fisica ja preparada e "calculada" para um pico de forma lá mais para a frente quando interessa. Espero que seja esta ultima hipotese. Entretanto é ir ganhando enquanto estamos de rasto. Mas a forma terá mesmo de voltar porque nao vamos aguentar se foi apenas uma má preparaçao.
Não esquecer que os jogos dos lagartos e dos rabolhos foram até agora claramente mais fáceis que os do Porto. Não esquecer também que jogam terça e quarta e depois sábado ou domingo. Nós temos jogado quase sempre quinta e domingo. Há uma diferença enorme.
Não esquecer também que os lagartos, por exemplo, já têm uma base do ano passado e muitos dos jogadores estão lá há 3/4/5 anos e com o mesmo treinador e trabalham sobre um bi campeonato. Não preciso de dizer sobre o que nós trabalhamos. Mesmo assim fomos lá comer lhes o cu e bem comido.
Claro que a gente começou com todo o gás. Obviamente que houve uma quebra a partir do momento que passamos a jogar de 3 em 3 dias.
Para além do mais , há adversários que enfrentamos. Que também estão bem preparados. E nós podemos ter dias menos positivos. A diferença é que no passado quando os tínhamos éramos violados por Kikas e pelo Estoril 3 vezes numa época. Esta época quando estamos menos bem , cerramos os dentes , somos certinhos e ganhamos.
Eu sei que para ti e pelo teu discurso , o Porto tinha que jogar TODOS os jogos a 100% e a fazer jogos do caralhao. Mas não é assim que funciona. É que tu falas de uma maneira que tudo tem que ser espetacular , os jogadores são máquinas , os treinadores perfeitos e têm que ser sempre siga.
Até hoje eu não posso apontar nada a este treinador e a esta equipa. Um treinador novo que está aqui há 5 meses. Meio plantel novo. Vindos de épocas de merda e períodos conturbados ( no espaço de 2 anos tivemos eleições , mortes e muitas outras coisas ).
Sei que o portista é exigente e deve ser sempre assim. Eu também o sou. Mas devemos ter consciência da merdas. Pensar um pouco e perceber que o que está a ser feito agora ( e com um plantel que está longe de ser perfeito nem nada que se pareça ) , já estamos a fazer muito.