#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.69

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.69 Performance da Época

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,488
864
59
Viseu
É continuar a trabalhar. Dar tudo. E eles deram tudo. Nada a dizer. Continuar. É inacreditável, não perdemos, eles não ganharam. E, a mim, podem dizer o que quizerem, eu estava lá, e vi. E, antes, é só ver o que escrevi, estava à espera disto. Os encornados têm bons jogadores, o risco foi todo nosso e uma falha séria seria dar uma grande oportunidade de golo para eles. O que vi: jogo pobre, mas as 3 ou 4 oportunidades foram nossas. Na luz se verá. Jogar para empatar é uma coisa, para ganhar é outra. E nós não vamos ganhar sempre. Estamos em primeiro, 1 golo sofrido. Vai ser muito difícil este campeonato. Para todos, eles e nós.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,851
6,811
Outra coisa que não ajuda é que o Varela não é o Busquets… nem o Ruben Neves…

Há alturas que tu tens de ficar feito meco na posição 6… há outras que podes subir e descer os 8s… há outras que se calhar deves descer ao nível dos centrais e descer os 8s…

Tem de haver variabilidade…

Porwue agora as equipas tugas vão todas imitar o Deus Táctico Mou… e o Salzburg já tinha feito parecido
Eu acho que sobrevalorizamos a equipa do Porto individualmente. Temos uma boa equipa mas, por exemplo, nenhum dos extremos é um Hulk, Quaresma, Brahimi (1 gajo que cria jogadas sozinho).

Eu acho que se todas as equipas imitarem o deus mourinho optimo! é exactamente o que se pretende.

Imitar o deus Mourinho significa que criam zero o jogo todo, passam o jogo na expectativa e por isso temos garantido que nao sofremos golos. No ataque com elementos menos fortes nos duelos que o benfica acabamos por marcar.

Foi assim que nao perdemos jogos com o Vitor Pereira.. quando os adversários desistem de jogar por falta de capacidade estamos mais próximos de ganhar.

• Like
Reações: Villas e Regod

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
505
1,148
Há vídeos para tudo

A equipa encontra soluções para sair e progredir no campo; e acredito que com De Jong seria mais fácil
Mas o adversário também tem mérito e excelentes jogadores
Sabemos jogar à bola. Parece-me também que o Varela podia ser um pouco mais proativo, parece às vezes muito cómodo e deixa "andar". Não é perfeito mas agora existe futebol no Porto, acredito que só vai melhorar.

L

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
801
1,161
Outra coisa que não ajuda é que o Varela não é o Busquets… nem o Ruben Neves…

Há alturas que tu tens de ficar feito meco na posição 6… há outras que podes subir e descer os 8s… há outras que se calhar deves descer ao nível dos centrais e descer os 8s…

Tem de haver variabilidade…

Porwue agora as equipas tugas vão todas imitar o Deus Táctico Mou… e o Salzburg já tinha feito parecido
Existe variabilidade. O Porto tem varios tipos de saida de bola, como é visível há varios jogos. O Porto tem muita variabilidade em todos os momentos de jogo.

Vocês continuam a tentar encontrar problemas onde eles nao existem.

O jogo correu bem. Criamos 3/4 oportunidades de golo. Eles criaram 0. Só faltou ser eficaz.

Não criem cenários fantasiosos nas vossas cabecas, que deviamos ter goleado e criado 10/15 oportunidades, num jogo destes.

No final do dia jogamos contra um adversário que investiu mais de 200 M só nos ultimos 2 anos, e um treinador que organiza bem as equipas para defender. Vocês acham que o Porto nunca tem adversário, e que so jogam mecos do outro lado.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,845
31,649
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu acho que sobrevalorizamos a equipa do Porto individualmente. Temos uma boa equipa mas, por exemplo, nenhum dos extremos é um Hulk, Quaresma, Brahimi (1 gajo que cria jogadas sozinho).

Eu acho que se todas as equipas imitarem o deus mourinho optimo! é exactamente o que se pretende.

Imitar o deus Mourinho significa que criam zero o jogo todo, passam o jogo na expectativa e por isso temos garantido que nao sofremos golos. No ataque com elementos menos fortes nos duelos que o benfica acabamos por marcar.

Foi assim que nao perdemos jogos com o Vitor Pereira.. quando os adversários desistem de jogar por falta de capacidade estamos mais próximos de ganhar.
E com uma equipa mais fresca tinhamos saido com uma vitória confortável

• Like
Reações: Dexter2020

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,036
233,352
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sabemos jogar à bola. Parece-me também que o Varela podia ser um pouco mais proativo, parece às vezes muito cómodo e deixa "andar". Não é perfeito mas agora existe futebol no Porto, acredito que só vai melhorar.
Não sabemos o que o treinador lhe pede

Ter o Varela a desgastar os jogadores ofensivos do adversário que só se preocupam em fechar um passe não é má estratégia
É que depois custa correr para atacar após tanto tempo a correr a defender

• Like
Reações: JPA84

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,680
917
Há vídeos para tudo

A equipa encontra soluções para sair e progredir no campo; e acredito que com De Jong seria mais fácil
Mas o adversário também tem mérito e excelentes jogadores
Na verdade os dois exemplos do vídeo de boas saídas até são saídas sob alguma pressão. Mas acho um bocado estranho ver os nossos centrais a trocar a bola durante 30 segundos sem conseguir sair dali, a imagem que dá é de ficarem sem saber o que fazer quando o que treinaram não funciona. Mas certamente que a equipa técnica está em cima do assunto.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,641
8,302
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20

Nao acham um bocado estranhas as movimentações do Varela aqui neste vídeo ?

Sempre a seguir os dois do slm basicamente , estando sempre tapado ?

Posso estar errado mas achei bastante ridículo as movimentações dele.
Em muitas situações.
É flagrante. Além de questões táticas, Farioli até lhe pode pedir para não se mexer demasiado por também saber bem das suas lacunas de poder físico. 2 em 1.
A forma como ele interpreta e (não) lê a situação de jogo escondendo-se e deixando-se esconder, achei exasperante.

• Like
Reações: fcportos90 e Villas

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
801
1,161
A nossa transição defensiva é a melhor do campeonato.

Muita variabilidade e golos de bola parada.

Defendemos com linha de 4, ou linha de 5, com diversos posicionamentos.Sabemos defender em bloco baixo. Apenas 1 golo sofrido, que é auto golo.

Somos uma equipa forte no contra ataque, tendo muitas vezes o cinismo de recuar para ter espaco no contra ataque.

Somos fortes em organização ofensiva.

Temos a saida de bola pelo varela.

Temos a saida de bola pelos extremos, com um medio a entrar pela ala.

Temos saida de bola com os laterais por dentro, ou outras vezes com um lateral por dentro e outro por fora.

Saida de bola usando o PL como pivot.

Saida de bola atraindo a equipa adversária para atacar a profundidade, como aconteceu contra o arouca.

Ja vi o FC Porto esta epoca a marcar golos de varias maneiras e jogadas diferentes, e vêem com estas conversa de falta de variabilidade.

Parece que existe vontade de alguns, que entremos numa onda de autodestruição e fatalismo sem razão absolutamente nenhuma, quando saimos de um buraco profundo há apenas 3 meses atras.

Ruben1893

24 Julho 2019
96,036
233,352
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Na verdade os dois exemplos do vídeo de boas saídas até são saídas sob alguma pressão. Mas acho um bocado estranho ver os nossos centrais a trocar a bola durante 30 segundos sem conseguir sair dali, a imagem que dá é de ficarem sem saber o que fazer quando o que treinaram não funciona. Mas certamente que a equipa técnica está em cima do assunto.
Os centrais querem que o adversário saltem na pressão e depois desenvolver jogo a partir disso

Não vão despachar a bola em 5 segundos se o adversário não saltar logo

• Like
Reações: JPA84 e Brandão

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,680
917
Os centrais querem que o adversário saltem na pressão e depois desenvolver jogo a partir disso

Não vão despachar a bola em 5 segundos se o adversário não saltar logo
Certo, o que estou a tentar dizer é que parece faltar alguma da imprevisibilidade de que o @Esquerdinha falou. Com tempo chegará, acredito. O Farioli começou por criar solidez defensiva que permita agora crescer a partir daí e os resultados falam por si, ninguém nos marca golos no campeonato. E fora dele, só um.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,529
13,109
Temos uma equipa do crl e um treinador do crl
E quanto mais penso no jogo de ontem, mais me convenço que o Farioli foi fino. Não caiu no erro de desorganizar a equipa e expor-se a uma derrota que ia activar o "andor total" ao Mourinho e SLBosta..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,899
7,996
As leituras da CS são, Mourinho brilhante porque foi pragmático, sabia que era inferior e foi jogou para anular e sobreviver; Farioli fraco porque dominou o jogo todo mas não arriscou tudo a meter o Mora mais cedo..

Ora bem, podemos concordar ou não com as mexidas mas foram ambos pragmáticos sendo que só um quis pegar no jogo.. Se o jogo vira como o Mou queria a marcar um golo nos últimos 15min e a fechar 11 gajos à frente da baliza, o Farioli estava a ser gozado por ter arriscado um jogo que estava preso e ninguém iria enaltecer o facto de ter tentado ganhar porque teria perdido nesse processo..

Siga e bola para a frente, ainda ninguém nos marcou na Liga, tivemos de ser nós a abanar as redes do Diogo, estamos na frente e ainda nem atingimos o total da maturidade da equipa.. O Farioli perdeu um campeonato por azelhice no ano passado, estar pragmático não me preocupa muito, eu quero é chegar a maio na frente..

• Like
Reações: naraujo

Ruben1893

24 Julho 2019
96,036
233,352
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Certo, o que estou a tentar dizer é que parece faltar alguma da imprevisibilidade de que o @Esquerdinha falou. Com tempo chegará, acredito. O Farioli começou por criar solidez defensiva que permita agora crescer a partir daí e os resultados falam por si, ninguém nos marca golos no campeonato. E fora dele, só um.
Não parece mas só tem 3 meses de trabalho com pré época curta

Também acho que falta um bocado de jogo de corredores
A equipa é forte a jogar de dentro para fora, atrai dentro e acelera por fora, mas falta jogar de fora para dentro

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
628
1,113
Não parece mas só tem 3 meses de trabalho com pré época curta

Também acho que falta um bocado de jogo de corredores
A equipa é forte a jogar de dentro para fora, atrai dentro e acelera por fora, mas falta jogar de fora para dentro
Com mais algum tempo lá chegaremos.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,641
8,302
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
responsabilidade do treinador. o varela faz sempre um triangulo com os centrais e procura esta sempre próximo deles para que lhe consigam meter a bola para à frente e ele encarar o espaço de frente para o jogo. Fazemos isso há imenso tempo.
Ainda estou com azia pk o farioli nunca ousou alterar essa estratégia mesmo sabendo que estava completamente amarrada.
Empate contra Benfica em casa, sabe sempre a pouco. Ainda mais contra este pequeno Benfica lustrado por Mourinho de supremacia tática que não passa de uma máscara metódica frágil. Tivessem sido verdadeiramente chocalhados...

Mesmo olhando ao contexto de jogo, ao contexto de quem tem (e não tem) no atual plantel, mesmo lembrando como foi Alvalade, ainda assim esperava que as mexidas lançassem mais arrojo ofensivo. Até pelo discurso de fogo e desejo corajoso de sábado.

Veiga por Rosário, mas ficando Varela...
Só depois, já bem tarde, Varela por Mora. E ainda e logo aquele poste.
Não quis partir, não quis desunir...mas sempre pensei que fosse por mais, por querer ter Mora mais tempo em campo.

Nada a beliscar o estupendo trabalho que vem fazendo com excelentes sinais para futuro.
Mas fica o travo de surpresa amarga de como, a certa altura, “aceitou” o empate. E que poderá validar o horizonte de o voltar a fazer mais vezes.

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
628
1,113
Claro, e o Farioli já fez o mais importante que é ter uma equipa que não trema por todos os lados e que não sofra golos uns atrás dos outros

Sofrer poucos golos é muito importante
Em termos defensivos temos estado a um nível altíssimo, fruto da qualidade dos jogadores e do trabalho da equipa técnica. Ofensivamente, aqui e ali vamos tendo mais dificuldades, mas acredito que, se nada de anormal acontecer, com o regresso do Luuk, vamos melhorar muito.