Eu também não percebi esta contratação, e também defendi a continuidade do Taremi, pelos mesmo motivos.
No ataque temos 1 jogador com nível para o Porto, dois projetos de jogador (Evanilson e Namaso) e dois jogadores que simplesmente não parecem ser para estas andanças. Mais uma vez, espero que provem que estou enganado, mas continuamos a encher o plantel de jogadores que não acrescentam nada, muitos deles encolhem se ao peso da camisola.
O Evanilson, estando bem fisicamente, não é para nível do FC Porto porque é para nível superior: um panzer na área, que finaliza com os dois pés, forte a segurar a bola e inteligente a tabelar? Só não saltou já para outro patamar por culpa das lesões; e agora não sei se vai saltar precisamente por causa das lesões. Um Evanilson bem fisicamente rende 30 golos por época e encaixa em vários estilos de futebol.
O Namaso dificilmente chega a nível de FC Porto, mas é um poço de trabalho, humildade e dedicação, motivo pelo qual foi superando etapas com SC, caso contrário já teria sido despachado sem arrependimentos. Não me chateia: jogador barato, jovem, e sendo inglês tem sempre mais mercado do que qualquer outro.
Toni é um bom suplente que desbloqueia 3 ou 4 jogos por época e funciona num contexto de jogo muito específico, já o Navarro, sinceramente, ainda não percebi nem o que motivou a sua contratação nem o que o clube espera dela. Se SC não o queria, a contração foi um disparate; se queria e já (ou ainda) não serve, um disparate continua a ser.