O Ugarte é classe mundial. Que monstro.
Sem duvida... já era o melhor trinco cá... se o ivan jaime se afirmar quero que contratem os scouts do Famalicão
Há um fenómeno parecido nos States com aqueles putos que fazem todos os circuitos EYBL e assim antes de entrarem no college e depois chegam à NBA todos rebentadosNuno Mendes vai ser operado à coxa e deve falhar o resto do ano 2023
Acho curioso a forma de como alguns jogadores que surgem com toda a força do mundo ainda como adolescentes se partem todos com lesões logo a seguir
Renato, Nuno Mendes e Pedri estão assim, sempre a parar
Será que o corpo não aguenta a carga que meteram em cima tão jovens?
Não tem ligação nenhuma?
É altamente variável, mas genericamente não. Contudo, duvido que haja estudos conclusivos sobre o tema.Nuno Mendes vai ser operado à coxa e deve falhar o resto do ano 2023
Acho curioso a forma de como alguns jogadores que surgem com toda a força do mundo ainda como adolescentes se partem todos com lesões logo a seguir
Não tem ligação nenhuma?
Vê o Pedri que aos 20 já parou por lesões musculares 6 vezesÉ altamente variável, mas genericamente não. Contudo, duvido que haja estudos conclusivos sobre o tema.
O Renato é mesmo um caso à parte. Está todo corroído, não tem as mínimas condições para ser um desportista de elite.
16/17:
- HS (7 jogos)
17/18
- HS (9 jogos)
- HS (21 jogos)
18/19 (não se lesionou mais porque só fez 800min)
- Tornozelo (3 jogos)
19/20 - milagre
- HS (8 jogos)
20/21
- HS (5 jogos)
- Muscular indefinido (8 jogos)
- Muscular indefinido (6 jogos)
- Muscular indefinido (2 jogos)
- Muscular indefinido (1 jogo)
21/22
- Adutor (1 jogo)
- Menisco (12 jogos)
- Muscular indefinido (1 jogo)
- Muscular indefinido (4 jogos)
22/23
- Adutor (3 jogos)
- Muscular indefinido (3 jogos)
- Contusão (4 jogos)
- HS (6 jogos)
- Adutor (3 jogos)
23/24
- Muscular indefinido (2 jogos)
- Adutor (4 jogos + ?)
26 anos. É tão mau que é cómico. É um remendado.
Há uns dias referiste isto, e quando vi a notícia lembrei-me do mesmo.Nuno Mendes vai ser operado à coxa e deve falhar o resto do ano 2023
Não tem ligação nenhuma?
É diferente do Renato. O Pedri tinha mais jogos de alta competição nas pernas com 18 anos do que o Renato com 20. O Renato saiu daqui para ir passear para Munique. Desde o final do Euro até Setembro do ano seguinte nem 1000 minutos fez, por opção, não por lesão. O Pedri é muito diferente.Vê o Pedri que aos 20 já parou por lesões musculares 6 vezes
E 5 paragens acima de 1 mês
Não está fácil também
Fez aquele ano com Barça + Europeu + Jogos Olímpicos e depois é sempre a parar
Há muitos casos. As exceções são as lesões contínuas precoces. Fati foi um caso ligamentar, como Wirtz por exemplo. Mas isso não é pela idade. Aos 16 anos tens ligamentos mais fortes e elásticos do que aos 25 ou aos 30.Há uns dias referiste isto, e quando vi a notícia lembrei-me do mesmo.
Pegando nos casos portugueses, o Renato e o Nuno Mendes foram lançados para a ribalta ainda juniores. Apresentando um rendimento que os levaram a subir outro patamar. Estando, à partida, nas suas plenitudes físicas. A verdade é que têm vindo sendo assolados por lesões (o caso do Renato então...).
Lançar jovens no futebol sénior é muito bonito, mas parece-me que a transição tem de ser feita com bastante cautela, pois o futebol sénior é muito mais intenso, com uma densidade competitiva maior, um acumular enorme de jogos nas pernas no fim das épocas, o que a médio prazo pode trazer estes dissabores, principalmente em jogadores que fazem do seu físico uma das suas grandes mais-valias.
Claro que há excepções como o Mbappé, que joga ao mais alto nível desde os seus 17 anos, mas os casos do Renato, Nuno Mendes, Fati, Pedri... Dão que pensar.
Isso sempre houve e vai sempre haver. O Ntep aprendeu com o Alessandrini. E não foi lançado muito precocemente.Não acham tambêm curioso a quantidade de jogadores parecidos ao Nuno Mendes no estilo de jogo e fisicamente(coxas musculosas) com constantes lesoes na(s) coxa(s) ? Mencionaram o Renato mas tambêm foi o caso do Ntep que passou pelo Boavista. Espero para o miudo que não acabe como o francês !
O Ntep ja o acompanhava no Auxerre e antes daquela " primeira " lesão que teve(na coxa) no Rennes quando tinha sido novamente convocado pelo Deschamps. Mas como disse provavelmente que é mais uma questão de fisico que de ser lançado ou não cedo.Isso sempre houve e vai sempre haver. O Ntep aprendeu com o Alessandrini. E não foi lançado muito precocemente.