Mhm, eu nunca liguei muito se as "bolinhas" estavam a verde, a amarelo e em alguns casos mesmo a vermelho. Faço uma tática, tento encaixar os jogadores com atributos que vejo que me servem melhor... e vou a jogo. Se correr bem com uma bolinha vermelha, que seja. Lá no fórum oficial o pessoal também recomenda a não ligar a isso e seguir mais o próprio instinto, digamos assim.
Eu acho a ideia fantástica mas prepara-te que dá um trabalhão enorme. Aqui há uns tempos estive interessado em algo assim, mas para a época 2003/04, para jogar com os nossos campeões europeus. Acabei por encontrar alguém que tinha feito uma base muito interessante e saquei para tentar acrescentar / completar, mas havia sempre coisas erradas.
Eram os orçamentos (os salários da altura não eram os de agora), o staff técnico (difícil encontrar dados sobre todos os adjuntos, preparadores, treinadores de GR e etc, além de que na altura não se falavam em Analistas de Dados e Cientistas Desportivos), as transferências, os próprios atributos dos jogadores, porque acabas por ter um fosse grande entre jogadores de elite e os outros todos... ou seja, a cada passo que dás, parece que encontras mais obstáculos.
Mas espero sinceramente que consigas e se puder ajudar em algum detalhe, sem problema. Só te aconselhava a fazer para o FM20, uma vez que sai agora, se calhar não vale a pena investir tanto esforço numa versão anterior. Boa sorte!