#Basquetebol FIBA Europe Cup 4ª J.: FC Porto-Casademont Zaragoza 86-75

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,802
17,583
A nossa maior vitória dos últimos muitos anos.
Parabéns a todos.
Felizmente nas últimas épocas conseguimos obter algumas das melhores vitórias da nossa História. Hoje foi das melhores, sem dúvida, mas não esquecer os números das vitórias desta época frente ao PAOK ou da época passada contra o Cholet.

• Like
Reações: petric

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,610
770
“Foi um jogo praticamente perfeito”

Declarações de Fernando Sá após o FC Porto 86-75 Zaragoza

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Caráter, personalidade e vontade
“Foi um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos, o que nos permitiu fazer o que queríamos em termos de velocidade. No terceiro período eles quiseram abrandar o ritmo e caímos um bocadinho nessa armadilha, quando conseguimos alterar voltámos a conseguir encontrar lançamentos confortáveis, com eficácia, mas acima de tudo foi o caráter, a personalidade e a vontade de vencer mesmo numa situação difícil de apuramento. Conseguimos encarar este jogo da forma que encarámos, como treinador, deixa-me bastante satisfeito.”

Todos contam
“Depois do jogo que o Toney (Douglas) fez na Grécia era normal que o foco estivesse em cima dele no ataque. É a isto que se chama uma equipa, alguém tinha de aparecer e não apareceram só hoje, também apareceram na Póvoa num altíssimo nível, mesmo os jogadores que, por norma, têm jogado menos minutos. É com eles que contamos, com os que jogam mais e com os que jogam menos, porque os desafios que se seguem são muitos e precisamos de toda a gente.”

Foco na Taça
“Esperamos um jogo completamente diferente do que tivemos no sábado, porque é um jogo a eliminar contra uma equipa com o orgulho ferido, e conhecendo bem as caraterísticas do CD Póvoa sei que eles vêm cá tentar mudar o que se passou no jogo em casa e temos que estar preparados para isso. Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue.”

A lesão de Phil Fayne
“Sei que foi uma lesão muscular, mas desconheço a dimensão porque teremos de esperar pelos exames médicos.”

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,918
16,769
Conquistas
7
63
Porto
Felizmente nas últimas épocas conseguimos obter algumas das melhores vitórias da nossa História. Hoje foi das melhores, sem dúvida, mas não esquecer os números das vitórias desta época frente ao PAOK ou da época passada contra o Cholet.
Esta equipa é muito superior tanto ao atual PAOK como ao Cholet.

• Like
Reações: Regod

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,776
16,817
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A equipa parece-me melhor com o Miguel em campo

Mais equilibrada dos dois lados do campo, sendo que o Miguel nos últimos 2 anos melhorou muito quer a nível físico, quer a nivel de leitura de jogo, onde apresenta um QI (ainda) mais elevado

Mérito do atleta e equipa técnica

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,054
2,118
Matosinhos
O que me deixa mais aziado nesta equipa é mesmo a inconstância que apresenta em diversos momentos do jogo.

Compreendo que seja normal haver altos e baixos bem notórios, especialmente em modalidades de pavilhão com dinâmicas mais rápidas... Mas há muita falta de cabeça em alguns momentos que fazem com que 35 minutos de jogo incrível sejam destruídos por 5 minutos de vendaval de merda.

Dito isto, foi provavelmente o jogo mais bem conseguido da época, e sem o Max! Continuo a dizer que temos um leque de americanos de qualidade e que precisamos de um Phayne mais ofensivo como o vimos ontem - pena a sua lesão no final. Ainda acredito que o Marble possa dar bem mais do que temos visto, o talento está lá.

Vamos à procura de um milagre na Turquia. Depois de ontem, é possível sonhar.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,376
5,727
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não tenho acompanhado em direto os jogos, mas contente por esta vitória. Não fosse deixar fugir a da semana passada, de forma incompreensível, podiamos lutar pelo apuramento.
Assim, resta uma pequena esperança.
Quanto às lesoes, mais do mesmo. Fayne se rasgou tem para algum tempo. Landis desconheço mas pronto.
Espero que ao menos apareçam já e nos deixem na altura que interessa, para desde as meias do playoff.

• Like
Reações: Porto1986

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,083
1,054
O jogo contra o Cholet foi o que me deu mais gosto de ver até hoje!
Também fizemos 2 bons jogos contra o Bilbao Basket e a vitória contra o Baschkyer por quase 20 pontos.

• Like
Reações: mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,802
17,583
O jogo contra o Cholet foi o que me deu mais gosto de ver até hoje!
Também fizemos 2 bons jogos contra o Bilbao Basket e a vitória contra o Baschkyer por quase 20 pontos.
As últimas épocas da Era Sá, não nos deu o título nacional, mas deu-nos enormes momentos de orgulho no panorama Internacional. E considero isso tão ou mais importante.

Esta época se formos felizes nas questões físicas, que normalmente nos têm condicionado nas partes finais destas épocas, iremos ser finalmente felizes no ceptro nacional.

• Love
  • Like
Reações: K92 e petric