Fernando

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Está na hora de renovar com o Fernando. O contrato acaba em 2014 e quanto mais se aproxima o seu termo menor fica a nossa margem para negociar. Um contrato até 2017 era bem preciso, a clausula tá bem como tá.

D

DRAGÃO ATÉ MORRER

Guest
Penso que a renovação é urgente... quanto á clausula...  desceria para 25 milhões... porque na minha perspectiva este deveria ser o ultimo ano do Fernando e o Mercado precisa de um empurrão

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Depende da vontade dele. Se tiver aqui feliz, que fique a vida toda. O que não faltam é mais-valias para gerar.

P

porto1893

Guest
A regressar com a mentalidade certa.

"Só penso em fazer uma grande época"
"Conseguimos o nosso objectivo e por isso nada mais justo do que o nosso comandante continuar"
"Temos de nos preparar melhor para a champions"

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,031
21,033
Vila Nova de Gaia, 1975
porto1893 disse:
A regressar com a mentalidade certa.

"Só penso em fazer uma grande época"
"Conseguimos o nosso objectivo e por isso nada mais justo do que o nosso comandante continuar"
"Temos de nos preparar melhor para a champions"
Com a mentalidade certa ou com o discurso certo para sair?

P

porto1893

Guest
hawkeyes disse:
Com a mentalidade certa ou com o discurso certo para sair?
Qualquer uma das duas é de louvar.

Embora preferisse claramente que fosse a primeira hipótese.

:)

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
41
Lamego
Vejo a maioria do pessoal com receio da saida do Fernando.
Eu acho-o fantástico, e quero que ele continue, obviamente.
Mas em caso de saída, além do encaixe financeiro ser importante, tacticamente também se fica a ganhar.
Se virmos a maioria das grandes equipas europeias, hoje jogam em 4-2-3-1.
Nós temos jogadores muito próprios para esse esquema (contando com a saída do hulk).
Um meio campo com Moutinho e Defour atrás de Lucho (ou Ganso se se vier a confirmar) era muito mais móvel. Além disso com Djalma/Varela e James nas alas (sendo que james entra facilmente e Danilo faria o corredor de ataque) o FCP tornava o futebol muito menos previsível.

O Fernando é sem dúvida um jogador de top, e ao ficar permite que o Moutinho ataque mais facilmente e que ajude a limpar os inúmeros erros da nossa defesa (e foram mesmo muitos esta época). Neste aspecto defensivo claro que o Fernando favorece.
Mas é apenas uma opinião.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
tnt disse:
Mas em caso de saída, além do encaixe financeiro ser importante, tacticamente também se fica a ganhar.
Se virmos a maioria das grandes equipas europeias, hoje jogam em 4-2-3-1.
Nós temos jogadores muito próprios para esse esquema (contando com a saída do hulk).
Um meio campo com Moutinho e Defour atrás de Lucho (ou Ganso se se vier a confirmar) era muito mais móvel. Além disso com Djalma/Varela e James nas alas (sendo que james entra facilmente e Danilo faria o corredor de ataque) o FCP tornava o futebol muito menos previsível.
Não concordo nada com esta parte. Isso é mexer na estrutura quase enraizada como o FC Porto encara o jogo há decadas e que já vem estruturado das escolinhas (esta parte parece interessar cada vez menos mas continua na mesma a ser verdade).

É um tópico interessante mas não é correcto que a maioria joga em 4-2-3-1. Muito menos sem um jogador mais posicional, com rotinas marcadamente defensivas, entre esses dois do meio campo. Porque com Moutinho e Defour seria isso que iria acontecer. Podia ser mais imprevisivel ofensivamente (o que também é debativel) mas seria igualmente defensivamente mais frágil. Isso equivaleria a trocar o Fernando pelo Defour, recuando o Moutinho. Eu não me sentiria mais seguro, bem pelo contrário.

A teoria que podemos eliminar o trinco e jogar com jogadores de outras caracteristicas no meio campo tem sido constantemente provada como errada. Se um jogador como o Ganso entrasse, a pior coisa que lhe podiam fazer era tirar-lhe um "Fernando". A sua saida não seria um desastre só por si, dependeria do seu substituto. Dependeria do valor que conseguissemos por ele. O problema é que ninguém nos paga o que ele vale para nós. Para mim, é o jogador, a par do Moutinho, mais essencial conservar na equipa.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
BluenWhite disse:
Não concordo nada com esta parte. Isso é mexer na estrutura quase enraizada como o FC Porto encara o jogo há decadas e que já vem estruturado das escolinhas (esta parte parece interessar cada vez menos mas continua na mesma a ser verdade).
x2

D

Dracarys

Guest
O Fernando merece que o seu ordenado seja revisto. É dos jogadores que menos recebe e um dos mais importante. Precisa de saber que o Porto precisa dele em grande forma, precisa de confiança para assumir responsabilidades acrescidas. Precisa de jogar e ser, dentro e fora de campo, um capitão.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Não deve ser bem assim. Não me acredito que receba menos que o Maicon, Alex, James, Varela, Kanko/Kléber.

D

Dracarys

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Não deve ser bem assim. Não me acredito que receba menos que o Maicon, Alex, James, Varela, Kanko/Kléber.
Como te disse não tenho a certeza mas acho que, desses, recebe menos do que o James e do que o Varela.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,753
4,153
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Dracarys disse:
O Fernando merece que o seu ordenado seja revisto. É dos jogadores que menos recebe e um dos mais importante. Precisa de saber que o Porto precisa dele em grande forma, precisa de confiança para assumir responsabilidades acrescidas. Precisa de jogar e ser, dentro e fora de campo, um capitão.
Foi em tempos..Agora acho que nao.

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,470
1,558
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
'O Inter Milão contactou os representantes de Fernando nos últimos dias e o médio do FC Porto manifestou interesse em transferir-se para o clube italiano, revelou o canal Sport Italia.

A notícia adianta ainda que o contacto com o brasileiro foi feito por intermédio de Marco Branca, diretor desportivo do Inter.

As notícias em torno da transferência do médio para o clube de Milão não são novas, mas esta iniciativa de Branca significará que o desfecho estará para muito breve.'

Mas o que é isto?! Falam com o jogador primeiro que o clube?!

Já não é a primeira vez que os clubes italianos fazem isto... e é por este motivo que só devíamos vender o Fernando pela cláusula.

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Não me admirava que o tenha feito tal coisa. Estes italianos gostam de meter o nariz onde não deviam.
Depois não é para menos que os jogadores andem com a cabeça na lua, 1º dizem que há intresse e depois não chegam a vias de facto e o jogador lixa-se e queima-se.
Para artistas desses só pela clausula, negócios a la quaresma esqueçam!
Quanto ao jogador, ele sabe bem como as coisas funcionam!!!!