Fernando

U

Ultra Dragon

Guest
Fernando: «Vencer na Luz e assumir o comando»

A pouco mais de uma semana de visitar o Estádio da Luz, na 21ª jornada do Campeonato Nacional, Fernando, médio brasileiro do FC Porto, já olha para o clássico com o objetivo bem delineado: vencer para voltar a assumir a liderança da Liga portuguesa.

Na base desta confiança está a derrota do Benfica em Guimarães, por 2x1, na passada segunda-feira, que deixou os dragões novamente a dois pontos das águias. Mas antes ainda há o Feirense.

«É sempre bom estarmos mais próximos do primeiro lugar, dá mais motivação aos jogadores. Vamos procurar fazer um grande jogo contra o Feirense e, depois, procurar vencer na Luz e assumir o comando do campeonato», disse.

Para Fernando, o encontro com o grande rival Benfica, é mais um jogo que o FC Porto tem de ganhar» na luta pelo título que promete ser intensa até final da temporada.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,041
1,837
acho que tem mais dois anos contrato, ou renovamos ou temos vender e arranjar um bom substituto, e neste ultimo caso já era bom encontrar um substituto de qualidade

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Formidável.

Jogou numa tactica que não o favorece, numa posição que não é a dele e em terrenos que não costuma pisar.

Formidável. Box-to-box.

Formidável.

Não percebo porque é que ainda não está à frente no melhor em campo.

Impensável!!!

Box-to-box???? Formidável!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Fernando se aprender a fazer passes de ruptura, como fez ontem, se acreditar que pode fazer mais do que ser apenas trinco tem condições para ser um dos melhores médios mundiais. Ainda bem que não foi embora pelo menos esta época.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Felizmente a cabeca ganhou juizo, valeram a pena certas conversas, tem tudo para ser jogador de seleccao mas o rpoblema quen teve nos sub 20 talvez nao lhe de essa chance.
FOCA GRANDE FERNANDO.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,593
Lisboa, 1979
Duas assistênicas num clássico me que abafa Aimar.

Revejam o 2-2, mas comecem antes...no ataque do clube do regime.

B

Barbosa

Guest
Drago disse:
Duas assistênicas num clássico me que abafa Aimar.

Revejam o 2-2, mas comecem antes...no ataque do clube do regime.
Lembro-me desse lance, mas não consigo encontrar na net a jogada de ataque deles que antecede.

Lembro-me apenas que foi um ataque de 3 ou 4 para 1 e o gaitas, esse portento de jogador adorado pelos Portistas, engonha e é, posteriormente, desarmado pelo Fernando.

Mas gostava de voltar a rever tudo e nos resumos que vi só mostra na parte de condução de bola do James. Se alguém me conseguir arranjar, ficava agradecido.

Só mais um aparte: para mim, este foi o momento do jogo. O regime podia ter morto o jogo ali, naquele contra-ataque. Mas o gaitas, que passou mais uma vez ao lado do jogo, esse craque cobiçado por meio mundo, merdou e fizemos o 2-2.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,593
Lisboa, 1979
hxxp://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1330730326&archive=&start_from=&ucat=39&

Extended highlights a partir do minuto 4:05

B

Barbosa

Guest
Obrigado, Drago.

Deu para ver de tudo nesse lance, que antecede o 2-2: Otamendi vintage, que entra à queima de carrinho e deixa 4 para o Maicon; Maicon bem a aguentar a posição até ao limite, enquanto Fernando vem em auxílio; Gaitan a merdar na decisão e no passe; e grande Fernando a tirar-lhe a bola posteriormente e deixá-la nos pés do James.

Incrível como o Fernando recupera a alta velocidade, faz um corte providencial, acompanha o James em alta velocidade até à grande área contrária e ainda tem discernimento para tabelar perfeitamente com ele.

É por isto que eu não percebo nada de futebol. Porque é impossível, na minha cabeça, um jogador destes não ser titular na sua selecção e em qualquer equipa do mundo.