Fernando

Lipinho Lipe

Bancada central
31 Agosto 2012
1,029
42
Maia
Levaste me a acreditar que eras diferente!!!!
Tal como eu milhares foram enganados, se tens razao ou nao é outro assunto. Quem sempre te apoiou é que nao merecia tal facada, dificilmente serás tao feliz!!!!!
Vai a tua vida e sê feliz, obrigado por tudo!

J

josesantos

Guest
ndre disse:
Por muito que me custe, Draconem, Branco, Dragao1616 e restantes "informadores de serviço" sugiro que não coloquem informações até fecho de mercado, há gentalha que vem para aqui apenas para recolher informações e para servir "de fonte" em outras paragens e esses merecem ficar a seco.

Mais uma vez obrigado aos users que nos vão informando. E aos "abutres" ide para o forúm dos vossos clubes porque certamente não será o nosso.
Se que os presentes neste forum não conseguem ser suficientemente adultos????? sera que não podemos falar entre portistas e por aqui ficar sem andar a espalhar por todo lado???? se queremos o melhor para o nosso clube devemos ter um comportamento exemplar.......Vamos ser responsaveis

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,884
132
45
Guarda
Quer dizer, compreendo que não querem que a informação saia, mas dai a pedir a alguns users para não postarem aqui as novidades, então para é que serve isto? Saber dos promenores depois é como vêr um filme em que já sabemos o fim.

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
578
59
2005dragon disse:
Quer dizer, compreendo que não querem que a informação saia, mas dai a pedir a alguns users para não postarem aqui as novidades, então para é que serve isto? Saber dos promenores depois é como vêr um filme em que já sabemos o fim.
X2

P

Paulo Leite

Guest
a convocatória para o Maritimo já saiu???

quantos foram convocados??

alguém sabe??

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,098
3,076
43
Faro
2005dragon disse:
A informação estava a ser colocada em foruns de rivais, jornais e sites desportivos........sendo que se está a falar de negócios, o silêncio ajuda a proteger os mesmos.

Qual é a diferença entre saber umas horas mais cedo quem sai ou entra e porque valores, ou saber depois do negócio estar concluído?

Teremos de ser pacientes....... prefiro que as coisas aconteçam sem andarem espalhadas por todo lado antecipadamente.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
967
827
Fernando e Otamendi de fora por "lesão".

Se é para nos pagarem dois milhões de euros então mais valia encostarem-no até ao final da época e tratarem já de arranjar um substituto.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Davidoff disse:
Fernando e Otamendi de fora por "lesão".

Se é para nos pagarem dois milhões de euros então mais valia encostarem-no até ao final da época e tratarem já de arranjar um substituto.
Sou completamente contra qualquer tipo de castigo neste caso. Então e castigar os membros da SAD que não se mexeram? Ou no final do ano vão continuar a ter bónus chorudos?
Eu não sei, mas quase que aposto que o "bota da tropa" (expressão) do Herrera recebe mais que o Fernando.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,926
3,492
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
SuperMario's Fireworks. wrote:
How good is Fernando guys?

He is the Messi of defensive midfielding.

- Num Blog do Man City

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,555
2,137
Porto
Se o Fernando quer sair pois que saia
Não se pode encostar-lhe uma pistola à cabeça e obrigá-lo a renovar
Se roeu a corda e não cumpriu o acordo verbal não é por isso que o NGC acaba. 

P

Paulo Leite

Guest
Sou suspeito pois nos últimos anos a equipa para mim era Fernando + 10..

mas cá vai:

Factos:
- a Sad não soube atempadamente resolver o problema
- o jogador por várias vezes ameaçou querer sair... (lembro tão bem da final da taça de Portugal)
- o jogador apesar de não ser dos mais bem pagos (o que discordo) sempre jogou
- nunca vi a jogar contrariado pelo o ordenado que tem...

Se:
- havia acordo entre ambos e ele roeu a corda, perdeu toda a razão

Consequências:
- perde TODA a credibilidade e respeito da parte da massa associativa
- a Sad ou o nosso Grande Presidente enquanto patrão tem o direito de "castigar" o seu funcionário..
- Nunca treinar com a equipa "B"
- treinar sozinho com treinos bi-diários de maneira a que seja OBRIGADO a passar o maior tempo possivel dentro das instalações do nosso clube

sei que posso estar a ser mauzinho... mas meus caros se fossemos nós nos nossos humildes empregos estávamos tramados com 1 F bem grande...
sei que vamos perder €€€  mas ...  é o que penso..

Somos Porto SEMPRE

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Paulo Leite disse:
Ele perdeu toda a razão porque cometeu um erro depois de nós termos cometido imensos? Acredito que já não nos sirva depois deste disparate recente, mas demonizá-lo parece-me exagerado. Olhou ao que entendeu serem os seus melhores interesses, tens dúvidas que o nosso clube faria o mesmo? Voltar atrás na palavra para nosso próprio benefício numa situação diferente? Quanto a achares uma boa solução encostá-lo e fazer dê-lo um exemplo, vou citar-me a mim próprio, como já fiz várias vezes, apesar de nunca ninguém me ter respondido.

JohnnyP disse:
Achas que isto vai fazer alguma diferença? Que diferença fez o castigo a Rolando? Está-se a ver agora...

Achas que o Fernando não tem amigos no balneário? Achas que é com gestos destes que se mantém um plantel coeso e uma equipa unida? Achas que é por chamarem Fernando o mau da fita que os jogadores vão todos ter a mesma opinião? Provavelmente alguns deles estão é a pensar se algum dia o mesmo não poderá acontecer a eles... Visto que a maioria quer é dar o salto (e nós também queremos que dêm).

O nosso clube não se pode dar ao luxo de gerir as suas operações com base no orgulho. Somos ricos ou quê? Ao pé de 5 milhões de comissões num negócio, 4 milhões (mais salários de 6 meses) perdidos para passar uma imagem de mauzões parece uma brincadeira ainda pior.

O clube há muito tempo que é gerido como um negócio. E nos negócios tem que haver pragmatismo, sorrisos amarelos e nunca colocar os orgulhos pessoais à frente dos da empresa.

Se não queremos cá mercenários, a alternativa é simples: Mudamos de modelo de negócio, tornamo-nos num Celtic desta vida e só procuramos jogadores que nunca vão dar para mais que isto. Não é com castigos que vamos lá.

Não lhe chamo gestão danosa (que implica dolo), mas no mínimo absurda e prejudicial é.

P

Paulo Leite

Guest
JohnnyP disse:
Ele perdeu toda a razão porque cometeu um erro depois de nós termos cometido imensos? Acredito que já não nos sirva depois deste disparate recente, mas demonizá-lo parece-me exagerado. Olhou ao que entendeu serem os seus melhores interesses, tens dúvidas que o nosso clube faria o mesmo? Voltar atrás na palavra para nosso próprio benefício numa situação diferente? Quanto a achares uma boa solução encostá-lo e fazer dê-lo um exemplo, vou citar-me a mim próprio, como já fiz várias vezes, apesar de nunca ninguém me ter respondido.
JonnnyP

respeito :) são opiniões diferentes

mas superior as nossas opiniões diferentes são os interesses do NGC...

vamos ver o que nos espera o futuro

abraço

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Paulo Leite disse:
JonnnyP

respeito :) são opiniões diferentes

mas superior as nossas opiniões diferentes são os interesses do NGC...

vamos ver o que nos espera o futuro

abraço
Evidentemente, a minha resposta não implica falta de respeito pelas outras opiniões :)

Apenas acho que temos dados recentes mais que suficientes para atestar que esta estratégia só nos prejudica. Ou seja, os interesses do NGC não estão a ser bem defendidos. Pedir mais que 4m por Fernando só pode ser birra, pois ele não vale mais que isso neste momento. Portanto só resta o "exemplo" como possível razão para isso, o que implica a assunção que vai trazer benefícios maiores que esses 4m no futuro.

Ora a história parece demonstrar que essa assunção está completamente errada e só nos prejudica.

PS: Em 2002 fomos buscar um jogador que estava a treinar sozinho noutro clube. E foi ele que se riu no fim.