No jornal dizia que não..Passará pelo estádio?
No jornal dizia que não..Passará pelo estádio?
----------------------Portento o Octávio Machado foi responsável pela saída do bibota e pela não vinda do Jardel.
Um verdadeiro double agent a minar o FCP.
É das coisas que mais admiro no Gomes para além da sua capacidade futebolística. O que sempre passou para fora era a imagem de alguém educado mas que não deixava ser pisado, de alguém com fairplay mas que defendia o seu clube, de um jogador de equipa (quer clube, quer selecção) que não guardava ressentimentos. Era um senhor e há poucos como ele. Numa altura que miúdos mimados saem do clube com 18 anos porque não querem comer banco ou que dizem disparates nas redes sociais, a perda de uma referência como o Gomes é insubstituível.---------------------------
Vou apenas relatar o que sei e tomei conhecimento.
Ele desde a entrada do Ivic que teve problemas. O Ivic tinha outra filosofia de jogo queria rapidez e queria um futebol vertigem, rapido e de contra ataque e lançar o Rui Barros. A equipa jogava ainda um estilo herança de José maria Pedroto de bola no pé.
O Ivic começou a abanar um pouco o estatuto de titular absoluto ao Gomes e piorou tudo em entrevistas começando a falar Gomes era finito. Além disso os desentendimentos com Otavio eram cada vez mais frequentes. Numa viagem à madeira, o avião sofreu grande atraso e o jantar foi muito tarde. Pelo que sei a equipa administrativa, medica e tecnnica começou a ser servida antes dos atletas no jantar. O Gomes que nunca foi um bajulador, interviu grosso e defendeu o grupo. As coisas coreram mal na discussão e o Gomes foi mandado saír do estágio.
Essa ferida demorou muitos anos a sarar, e sinceramente não percebo como o Otavio durou ainda tanto tempo no clube. E quando saíu, ainda andou a ameaçar toda a gente a começar pelo Presidente.
Para mim nem o país, nem as seleções nem o clube se aperceberam da grandiosidade do Gomes. Pinto da Costa só muito tarde demasiado tarde lidou com o orgulho de Gomes, o País era e é invejoso e as vergonhas nas seleções!!!!!!!!!
Oh pá, como foi possível um gajo ser Bibota de ouro ter mais de 355 golos, ser 6x o melhor marcador e muitas vezes ser suplente na seleção e ver a titular uma bailarina como o Néné. Mesmo o Manuel Fernandes e o Jordão (era excelente) nunca mas nunca chegram aos numeros do Gomes. Na seleção qualquer marreta do benfica ou scp é chamado, o Gomes e outros do Porto ostracizados. O Gomes era um senhor de uma educação, que ainda ontem um jornalista que disse: o Gomes publicamente nunca disse ser alvo de injustiça na seleçaõ.
Gostava de saber se p.e. o Gomes ou um dia o Baia, o Futre, o Mourinho ou o Deco, tao portugues como o Eusebio, tambem irao para o panteão nacional...---------------------------
Vou apenas relatar o que sei e tomei conhecimento.
Ele desde a entrada do Ivic que teve problemas. O Ivic tinha outra filosofia de jogo queria rapidez e queria um futebol vertigem, rapido e de contra ataque e lançar o Rui Barros. A equipa jogava ainda um estilo herança de José maria Pedroto de bola no pé.
O Ivic começou a abanar um pouco o estatuto de titular absoluto ao Gomes e piorou tudo em entrevistas começando a falar Gomes era finito. Além disso os desentendimentos com Otavio eram cada vez mais frequentes. Numa viagem à madeira, o avião sofreu grande atraso e o jantar foi muito tarde. Pelo que sei a equipa administrativa, medica e tecnnica começou a ser servida antes dos atletas no jantar. O Gomes que nunca foi um bajulador, interviu grosso e defendeu o grupo. As coisas coreram mal na discussão e o Gomes foi mandado saír do estágio.
Essa ferida demorou muitos anos a sarar, e sinceramente não percebo como o Otavio durou ainda tanto tempo no clube. E quando saíu, ainda andou a ameaçar toda a gente a começar pelo Presidente.
Para mim nem o país, nem as seleções nem o clube se aperceberam da grandiosidade do Gomes. Pinto da Costa só muito tarde demasiado tarde lidou com o orgulho de Gomes, o País era e é invejoso e as vergonhas nas seleções!!!!!!!!!
Oh pá, como foi possível um gajo ser Bibota de ouro ter mais de 355 golos, ser 6x o melhor marcador e muitas vezes ser suplente na seleção e ver a titular uma bailarina como o Néné. Mesmo o Manuel Fernandes e o Jordão (era excelente) nunca mas nunca chegram aos numeros do Gomes. Na seleção qualquer marreta do benfica ou scp é chamado, o Gomes e outros do Porto ostracizados. O Gomes era um senhor de uma educação, que ainda ontem um jornalista que disse: o Gomes publicamente nunca disse ser alvo de injustiça na seleçaõ.
Vindo da CNN até estranhei mas o texto é maravilhoso e muito verdadeiro. Emocionei-me ao ler aquelas palavras porque o Gomes é mesmo aquili. Ídolo e símbolo de milhares de portistas no tempo em que a paixão era mais autêntica, a rivalidade feroz mas não a roçar o ódio. Saudades desse tempo.Morreu Fernando Gomes. Do tempo em que havia muitos ídolos e poucos Mundiais
Fernando Gomes foi um futebolista daquela altura em que os miúdos só tinham como ídolos os goleadores do seu clube e não os do PSG ou do Manchester City. Só esteve num Mundial, mas isso era no tempo em que Portugal sofria mesmo muito para lá estarcnnportugal.iol.pt
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
O facto da pessoa que escreveu isto ser Portista é um pormenor faz toda a diferença.Vindo da CNN até estranhei mas o texto é maravilhoso e muito verdadeiro. Emocionei-me ao ler aquelas palavras porque o Gomes é mesmo aquili. Ídolo e símbolo de milhares de portistas no tempo em que a paixão era mais autêntica, a rivalidade feroz mas não a roçar o ódio. Saudades desse tempo.
Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Esse jogo eu vi-o nas Antas!Até sempre ídolo:
Ivic sabe-o, já se terão encontrado na Terra da Verdade, e certamente já se desculpou!Gomes é infinito
Propôs ainda a retirada do número 9 , tal como ontem aqui alguém referiu e bem ...André Villas Boas:
"É uma perda irreparável. Um dos símbolos máximos do clube, pessoa que recordamos com grande paixão e intensidade, não só na beleza do seu jogo mas também na beleza das celebrações. Profunda tristeza e pesar para todos, principalmente a família. As homenagens foram prestadas imediatamente, a reação da comunicação social tem sido excelente. Estamos em situação de Mundial, mas esperemos que a Seleção Nacional também possa honrar o Fernando Gomes amanhã no seu jogo. Uma pessoa tão simples, honesta, tão feliz de encarar a vida. Ansiava muito conhecê-lo e o Lima Pereira providenciou esse encontro, que foi cheio de um cariz emocional para mim muito forte. Há poucos números 9 como ele, os números falam por si. Pessoa de carisma e humildade excecional."