Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

P

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
327
219
Embora, desde o diagnóstico, soubéssemos que era uma questao de tempo, infelizmente... está a custar bastante. Grande ídolo de todos nós. Quem nao teve o prazer de o ver jogar nao consegue perceber bem o idolo que ele era para todos os portistas. Era tao idolo que existia uma piada na altura sobre 2 amigos que se encontram à entrada do estadio das antas, antes de um jogo do NGC. Um vira se para o outro e diz lhe: tenho uma má noticia para te contar... descobri que a tua mulher te anda a meter os cornos! Resposta do amigo: foda se! Que susto! Julguei que me ias dizer que o Gomes nao ia jogar!

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,116
7,557
Estas coisas não se devem decidir a quente mas com toda a sobriedade, reformem a camisola 9 no fim desta época.

Quem no futebol de hoje ou no futuro a vai merecer mais que o Gomes? Não vai.
Portista até ao átomo. Reformem a 9 por favor.

Efígie dum Portismo em vias de extinção.
Já que estamos numa de sugestões ao clube, que um dos equipamentos alternativos da época 23/24 seja uma homenagem ao Fernando.

Uma das camisolas lendárias toda azul de 84, por exemplo, com uma referência notória a "Fernando Gomes" ou "Bibota" em branco num design único e irrepetível, teria o potencial de ser uma das mais vendidas de sempre.

blueriver

Bancada lateral
11 Novembro 2014
646
539
Meus sentimentos a família e amigos.
Fernando Gomes respirava PORTO por todos os poros, sempre foi um ídolo para mim.
A sua maneira de ser também era um exemplo de estar na vida.
Até sempre campeão, já tinhas o teu lugar no Olimpo do nosso clube ,hoje entraste como lenda .
Descansa em paz.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Idolo de infância , da era em que a rádio ditava as alegrias e tristezas, lenda do clube, um exemplo como homem e profissional que granjeou o respeito e admiracão até dos mais fanáticos rivais.

O que lhe desejo? Que tenha paz e que encontre a sua filha do outro lado. A sua memória do lado cá será gloriosa e imortal.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,954
72,050
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não tenho vocabulário suficiente para exprimir tudo o que o Bibota significa para mim...

Para mim ele é o ser Portista... a classe. A dignidade. A honra. A qualidade. A superioridade. A fome. A elegância.

Morreu, descansou enfim, o último dos grandes baluartes do Portismo.

Querido Gomes tu sim eras maior que Portugal!

Espero que tu o Eusébio joguem peladas aí na eternidade.

Lentamente tudo o que amo no FC Porto vai desaparecendo. Sinto um vazio indescritível.

Sempre que vir o número 9 em qualquer lado vou estremecer.

Descansa em Paz Fenómeno!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,248
22,699
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não tenho vocabulário suficiente para exprimir tudo o que o Bibota significa para mim...

Para mim ele é o ser Portista... a classe. A dignidade. A honra. A qualidade. A superioridade. A fome. A elegância.

Morreu, descansou enfim, o último dos grandes baluartes do Portismo.

Querido Gomes tu sim eras maior que Portugal!

Espero que tu o Eusébio joguem peladas aí na eternidade.

Lentamente tudo o que amo no FC Porto vai desaparecendo. Sinto um vazio indescritível.

Sempre que vir o número 9 em qualquer lado vou estremecer.

Descansa em Paz Fenómeno!
Nem quero imaginar se me vai o João Pinto.