http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
FELIPE: SOU UM JOGADOR À PORTO
Em entrevista a O Jogo, o defesa salienta que é necessário consistência para vencer a Liga portuguesa
O FC Porto está no caminho certo e é uma equipa que não se entrega. A definição é de Felipe, em entrevista ao jornal O Jogo, publicada este domingo, em que se assume também como um jogador à Porto. Habitual titular ao lado de Marcano uma dupla já considerada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa como uma das melhores de sempre do FC Porto e do futebol português , o brasileiro não esquece que há uma desvantagem de quatro pontos para o líder Benfica, mas lembra que os rivais sentem a pressão de os Dragões estarem logo ali atrás.
Sabemos que estamos no caminho certo. Tivemos aquela queda, levantámo-nos e agora temos de continuar assim. Querendo ou não, eles sabem que têm a pressão de estarmos logo ali atrás. Não digo que temos de ser perfeitos, porque acho que é uma palavra muito forte, mas temos de ser consistentes, manter esse foco e não voltar a tropeçar como no início. Para vencer o campeonato, temos de manter as boas exibições e ponto a ponto fazer um ótimo campeonato até chegar ao final, resumiu.
De resto, Felipe julga que com o Benfica é um campeonato à parte: Como eles são líderes pensamos sempre neles, quer se queira quer não, porque queremos estar na liderança. Temos de pensar em cada jogo e saber que os três pontos são importantíssimos, dentro ou fora de casa, para poder lutar pelo primeiro lugar. Esse é o maior foco. Nos últimos jogos, a equipa está a criar bastante e a bola está a entrar, mas, para o defesa, mais relevante ainda é que o FC Porto não se entrega em momento nenhum, correndo todos os minutos até ao final, mesmo que o jogo só termine aos 95.
Sobre uma possível chamada à seleção principal brasileira, Felipe considera que ficou mais perto. Estava no Corinthians fazendo ótimos jogos, se ficasse e mantivesse esse nível talvez estivesse na seleção. Mas como o FC Porto é uma equipa de boa expressão e temos feito boas atuações, creio que estou muito mais próximo. Estou muito feliz por saber que, a uma hora ou outra, o Tite vai chamar-me, revelou.
Quanto às arbitragens, o camisola 28 reconhece a dificuldade do trabalho dos juízes, mas pede cuidado: A olho nu é complicado e por vezes ficamos na dúvida se foi ou não. Por isso, prefiro não julgar. Por vezes, lá de trás, fico com uma ideia e depois, quando vejo a repetição, em que é muito mais fácil, é que tiro as dúvidas. Agora, existiram jogos com muitos casos de arbitragem, em que depois foi confirmado que existiram penáltis ou que foram marcados golos depois de o adversário controlar a bola com a mão
Eles não querem errar, mas têm de ter mais cuidado.