Felipe

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Conhecia o jogador do Brasileirão, as suas qualdiades e as suas fragilidades.
Quando foi contratado tinha o como apenas razoavel e que iria ter francas dificuldades cá.

E o inicio não foi nada prometedor com alguns autogolos, alguma sofreguidão e atabalhoamento.

À 2 meses a esta parte conseguiu estabilizar se e o rendimento subiu em flecha: concentrado, calmo, confiante e com boa leitura de jogo.

O que me mais saltou a vista foi a sua impressionante força mental para conseguir lidar  com as adversidades.
Exactamente aquilo que Maicon nunca teve.

Estava enganado sobre ele e não tenho problema em assumir.

Será um lider natural da equipa não só pela sua capacidade futebolistica mas pela sua postura.

Valeu a pena

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Muito curioso para ver a entrevista dele ao OJogo amanhã.

Mas mesmo não vendo a entrevista ainda , acho que o que penso não vai ser preciso sinceramente.

Eu adoro este jogador. Tem tudo , mas mesmo tudo para ser um idolo nos adeptos e que será recordado por muitos anos. Aquele lance com o André Horta no jogo com os mouros vai-me ficar na memória por muito tempo. Este não engana , é mesmo dos nossos. Por tudo.

Foi das melhores coisas que nos aconteceu nestes ultimos anos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,029
455
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

FELIPE: “SOU UM JOGADOR À PORTO”

Em entrevista a “O Jogo”, o defesa salienta que é necessário consistência para vencer a Liga portuguesa

O FC Porto está no “caminho certo” e é uma equipa que “não se entrega”. A definição é de Felipe, em entrevista ao jornal O Jogo, publicada este domingo, em que se assume também como “um jogador à Porto”. Habitual titular ao lado de Marcano – uma dupla já considerada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa como uma “das melhores de sempre do FC Porto e do futebol português” –, o brasileiro não esquece que há uma desvantagem de quatro pontos para o líder Benfica, mas lembra que os rivais sentem a pressão de os Dragões estarem “logo ali atrás”.

“Sabemos que estamos no caminho certo. Tivemos aquela queda, levantámo-nos e agora temos de continuar assim. Querendo ou não, eles sabem que têm a pressão de estarmos logo ali atrás. Não digo que temos de ser perfeitos, porque acho que é uma palavra muito forte, mas temos de ser consistentes, manter esse foco e não voltar a tropeçar como no início. Para vencer o campeonato, temos de manter as boas exibições e ponto a ponto fazer um ótimo campeonato até chegar ao final”, resumiu.

De resto, Felipe julga que “com o Benfica é um campeonato à parte”: “Como eles são líderes pensamos sempre neles, quer se queira quer não, porque queremos estar na liderança. Temos de pensar em cada jogo e saber que os três pontos são importantíssimos, dentro ou fora de casa, para poder lutar pelo primeiro lugar. Esse é o maior foco”. Nos últimos jogos, a equipa está a “criar bastante” e a “bola está a entrar”, mas, para o defesa, mais relevante ainda é que o FC Porto “não se entrega em momento nenhum”, correndo todos os minutos até ao final, mesmo que o jogo só termine “aos 95”.

Sobre uma possível chamada à seleção principal brasileira, Felipe considera que “ficou mais perto”. “Estava no Corinthians fazendo ótimos jogos, se ficasse e mantivesse esse nível talvez estivesse na seleção. Mas como o FC Porto é uma equipa de boa expressão e temos feito boas atuações, creio que estou muito mais próximo. Estou muito feliz por saber que, a uma hora ou outra, o Tite vai chamar-me”, revelou.

Quanto às arbitragens, o camisola 28 reconhece a dificuldade do trabalho dos juízes, mas pede “cuidado”: “A olho nu é complicado e por vezes ficamos na dúvida se foi ou não. Por isso, prefiro não julgar. Por vezes, lá de trás, fico com uma ideia e depois, quando vejo a repetição, em que é muito mais fácil, é que tiro as dúvidas. Agora, existiram jogos com muitos casos de arbitragem, em que depois foi confirmado que existiram penáltis ou que foram marcados golos depois de o adversário controlar a bola com a mão… Eles não querem errar, mas têm de ter mais cuidado”.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,522
210
36
Central canhão!!! Ele e Marcano são a dupla que mais gosto de ver desde há muito muito tempo! Seguros e dobram-se um ao outro!

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,809
19,125
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se estou sempre a cascar na direção agora também tenho que admitir melhor central por este preço/qualidade não há por ai.Dá gosto.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
A reacção dele depois de comemorar com a equipa, ir ao banco e depois quando chega a sua posição levanta os braços para as bancadas a "dizer" vamos lá car****! Espetacular!

A

Apollo

Guest
Continua a ter decisões um pouco precipitadas, mas apesar de tudo é a sua primeira época na europa e não tem estado de todo aquém da exigência de ser titular do FC Porto.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,883
36,002
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Uma excelente contratação, um bom jogo hoje e um golo, apesar de ter a cabeça fora de jogo, segundo os comentadores do burgo.
Tambem e responsavel pela excelente temporada do marcano.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não é perfeito mas está a justificar completamente a contratação.

Está a fazer uma época muito positiva.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Falei com ele no Norteshopping esta noite. Parece ser uma excelente pessoa e depois de lhe dar os parabéns pelo jogo de hoje, ele respondeu que os adeptos fizeram mais de metade do trabalho.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,968
18,882
Gosto muito deste jogador. Comete os seus erros (como todos) mas tem uma enorme personalidade dentro do campo. Precisávamos (e muito) de um central assim....

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
Gosto particularmente deste tipo de jogador. Aguerrido, empolgante, motivador...
Nesta fase da época sinto que está menos fulgurante e como consequência a cometer mais erros nas decisões que toma e nas abordagens aos lances.  Mas como a alternativa é Bolly, vai jogar até à exaustão e em momentos decisivos corre o risco de errar e será crucificado.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Pedro R. disse:
Falei com ele no Norteshopping esta noite. Parece ser uma excelente pessoa e depois de lhe dar os parabéns pelo jogo de hoje, ele respondeu que os adeptos fizeram mais de metade do trabalho.
Que...GI-GAN-TE!

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,573
3,930
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Tem de mudar os pitoes :) escorregou mais uma vez no início da 2a parte.
De resto, ta imperial.