Felipe

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
helderroger disse:
Sei.
Questionar opiniões.
É o que estou a fazer....
Fazer reparos a comentarios.
E acho que posso ou não?
Para mim não faz sentido acusares a sad de uma coisa baseada em noticias!!!!!
Estás a criticar uma opinião.

Estou a criticar a SAD com base no que tem feito nos últimos anos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mais de 20 serão.

Com ele o Marcano pareceu jogador de classe

O ano passado quando faltou em casa com o Liverpool levamos 5

Contra a Roma fez um jogo imaculado

É vender por 25/26/27 ou um pouco menos na inclusão de um jogador.
Quem queriam em vez dele? De Portugal nenhum, e de fora tirando aqueles 7 ou 8 do costume restam poucos melhores q eles.
Olha da seleção brasileira podem lá ficar todos... prefiro o Felipe.

Van Dijk, Laporte, Ramos, Varane, Bonnuci, Chiellini, De Ligt, Rudiger e Godin...o resto o Felipe ou é melhor ou é ela por ela.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Miguel Alexandre disse:
Mais de 20 serão.

Com ele o Marcano pareceu jogador de classe

O ano passado quando faltou em casa com o Liverpool levamos 5

Contra a Roma fez um jogo imaculado

É vender por 25/26/27 ou um pouco menos na inclusão de um jogador.
Quem queriam em vez dele? De Portugal nenhum, e de fora tirando aqueles 7 ou 8 do costume restam poucos melhores q eles.
Olha da seleção brasileira podem lá ficar todos... prefiro o Felipe.

Van Dijk, Laporte, Ramos, Varane, Bonnuci, Chiellini, De Ligt, Rudiger e Godin...o resto o Felipe ou é melhor ou é ela por ela.
Além do mais pela posição que joga e tendo 29 anos faz 5/6 épocas em grande estilo e ainda tem contrato com nós.Isso de 20 ME chega até a ser ofensivo.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Felipe deve ser dos jogadores mais subvalorizados do Porto. É um excelente central, que comete alguns erros como todos.

E acho muito bem exigir muito dinheiro. Primeiro porque agora temos muito mais margem negocial depois da venda do Militão. E segundo porque perder os dois centrais titulares ao mesmo tempo seria um grande golpe. Pepe e Mbemba têm toda a capacidade para assumir os lugares mas o Felipe já cá está à 3 anos, completamente ambientado.

O mais provável é saírem Telles e Marega e com isso o Felipe só sairá mesmo com uma proposta completamente irrecusável.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
tsilva12 disse:
O Felipe deve ser dos jogadores mais subvalorizados do Porto. É um excelente central, que comete alguns erros como todos.

E acho muito bem exigir muito dinheiro. Primeiro porque agora temos muito mais margem negocial depois da venda do Militão. E segundo porque perder os dois centrais titulares ao mesmo tempo seria um grande golpe. Pepe e Mbemba têm toda a capacidade para assumir os lugares mas o Felipe já cá está à 3 anos, completamente ambientado.

O mais provável é saírem Telles e Marega e com isso o Felipe só sairá mesmo com uma proposta completamente irrecusável.
O que mais podemos vender é centrais.
Temos Pepe, Mbemba, outro contrato para o próximo ano e os miúdos da B.
O Filipe ou sai este no, ou depois sai livre.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,207
6,338
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acredito que se dessem 30M.. Ia.

Mas, ainda temos varias coisas para ganhar e disputar.

Se o Marega jogar e marcar contra o Liverpool, a cotação dele sobe ainda mais.
Felipe vai ser igual.

Se fizer um bom jogo contra o Liverpool, algo que os centrais do Bayern não fizeram, por exemplo, a cotação dele sobe.

Se fizer uns bons quartos e for campeão, 30M talvez sera curto. Nos dizemos que por 30 milhões vendíamos porque estamos habituados a olhar para trás e ver Mangala, Otamendi, Pepe etc etc Todos esses são melhores que o Felipe. Mas para equipas da Premier, por exemplo, tirando City e Liverpool (e mesmo aqui ao lado do Van Djik) pagam facilmente 32/35/37M (por ai). O Matip, o Lovren, o David Luiz, o Cahill e por ai... Nao sao melhores que o Felipe.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,988
1,966
tsilva12 disse:

Subvalorizado é pouco. É na atualidade o nosso melhor central, com alguma margem. O Militão é bom, tem potencial para ser excelente, mas só rendeu o que rendeu porque jogou com um grande central ao lado. Pena ter chegado "tão tarde" a Europa.

N

Noventa e Nove

Guest
Eu espero que não seja vendido.

Não é um miúdo com potencial para crescer, é um jogador feito, daqueles à Porto. Em Portugal os clubes são formadores / vendedores, mas devem haver exceções. Não deve ser tudo para valorizar e vender. O Iker por exemplo, embora sendo mais velho, veio para render desportivamente e não financeiramente. O Felipe pode perfeitamente ficar cá 6 a 8 anos como titular, um pouco à imagem de outros centrais como Aloísio. Gostava que isso acontecece.

Aliás as vendas dos "Militões" também deveriam permitir que os "Felipes" nunca saíssem.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,270
2,749
Jules Winnfield disse:
Um custo zero irreal... todos sabemos o custo de Maxi nos anos que cá está e a relação custo/benefício claramente deficitária que nem o caneco do ano passado disfarça.... para quem teve Ricardo e Dalot, a contratação de Maxi foi uma anedota...
Nao era isso que estavas a falar...

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Filipe queria sair esta época, mas não deixaram. Ficou desmotivado e o rendimento dele não tem sido muito regular. Fez um "jogão" contra a Roma. Espero que faça o mesmo contra o Liverpool.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,506
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
20 M€? Nem pensar. Não nos podemos esquecer que o Corinthians tem direito a 25% (assim eram menos 5 M€). Vender um titular que embora tenha 29 anos ainda é capaz de render mais umas 4/5 épocas ao mais alto nível por esse valor seria um erro. Não esquecer que só começou a jogar "a sério" por volta dos 23 anos, ainda está muito fresco. Vai ser um caso muito parecido ao do Pepe, aos 35 ainda vai andar aí a impor respeito.

30 M€? Já era de se pensar muito bem. Assim já entravam 22,5 milhões para os nossos cofres, dava para comprar um sucessor, se fosse mesmo necessário (temos Pepe, Mbemba, Osorio, Diogo Leite, Diogo Queirós, Jorge Fernandes e Chidozie), e ainda sobrava bastante dinheiro para investir ou abater o passivo.

Mais do que 30 M€? Felipe, gosto muito de ti, foste um excelente jogador e profissional, um verdadeiro dragão, mas acho que está na hora de seguires a tua vida, meu caro. Um grande abraço e obrigado por tudo!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
DeepBlue disse:
20 M€? Nem pensar. Não nos podemos esquecer que o Corinthians tem direito a 25% (assim eram menos 5 M€). Vender um titular que embora tenha 29 anos ainda é capaz de render mais umas 4/5 épocas ao mais alto nível por esse valor seria um erro. Não esquecer que só começou a jogar "a sério" por volta dos 23 anos, ainda está muito fresco. Vai ser um caso muito parecido ao do Pepe, aos 35 ainda vai andar aí a impor respeito.

30 M€? Já era de se pensar muito bem. Assim já entravam 22,5 milhões para os nossos cofres, dava para comprar um sucessor, se fosse mesmo necessário (temos Pepe, Mbemba, Osorio, Diogo Leite, Diogo Queirós, Jorge Fernandes e Chidozie), e ainda sobrava bastante dinheiro para investir ou abater o passivo.

Mais do que 30 M€? Felipe, gosto muito de ti, foste um excelente jogador e profissional, um verdadeiro dragão, mas acho que está na hora de seguires a tua vida, meu caro. Um grande abraço e obrigado por tudo!
Vamos perder Militão, Herrera, Brahimi. Alex Telles é bastante provável.
E o pessoal aqui já quer vender Marega e Felipe? Vendam tudo, e depois não se venham queixar da direcção caso voltarmos fazer épocas como a de 2015/2016.
Acho bem que estes só saiam pela clausula.

19 Maio 2008
3,128
69
tripeiro_de_gema disse:
Vamos perder Militão, Herrera, Brahimi. Alex Telles é bastante provável.
E o pessoal aqui já quer vender Marega e Felipe? Vendam tudo, e depois não se venham queixar da direcção caso voltarmos fazer épocas como a de 2015/2016.
Acho bem que estes só saiam pela clausula.
Eu quero segurar Herrera e Brahimi com o dinheiro das vendas do Marega e Felipe. Será sempre uma questão de mercado e de vontade do jogadores em prolongar ou não só contratos. Na defesa estamos bem servidos se sair Felipe. E substituir Marega não será impossível...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
David Copperfield disse:
Eu quero segurar Herrera e Brahimi com o dinheiro das vendas do Marega e Felipe. Será sempre uma questão de mercado e de vontade do jogadores em prolongar ou não só contratos. Na defesa estamos bem servidos se sair Felipe. E substituir Marega não será impossível...
E como queres segurar Brahimi e Herrera se eles não querem ficar? Se eles quisessem ficar já tinham aceite as propostas de renovação. Vamos ser realistas.
Além disso perdes quase toda a tua defesa, perdes Felipe, Alex Telles e Militão, são 3 jogadores titulares. Perder de um momento para outro 3 pilares importantes na defesa é bastante arriscado.
Eu não quero voltar ao desastre de 2015/2016.

19 Maio 2008
3,128
69
tripeiro_de_gema disse:
E como queres segurar Brahimi e Herrera se eles não querem ficar? Se eles quisessem ficar já tinham aceite as propostas de renovação. Vamos ser realistas.
Além disso perdes quase toda a tua defesa, perdes Felipe, Alex Telles e Militão, são 3 jogadores titulares. Perder de um momento para outro 3 pilares importantes na defesa é bastante arriscado.
Eu não quero voltar ao desastre de 2015/2016.
Com dinheiro é mais fácil segurar os dois.
Militão está vendido. Alex está em vias de...no coming Back.

Pepe, Mbemba, 2 Diogos e Osorio na central deverão chegar. Na esquerda teremos sempre problemas em substituir. Preferia vender Felipe que Alex como é evidente. Muito mais difícil de substituir.
Marega quer sair e tem muito mercado.

É inevitável aos clubes portugueses qd surgem ofertas acima de 25M...e no caso do Porto se servir para deixarmos de estar falidos e nos levantarmos outra vez...claro com contratações top.

Veremos, percebo o teu ponto e não discordo que gostaria que fosse como nós queremos...mas não é...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,533
32,134
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Philipp disse:
Seria mais um escândalo desta SAD.
100% de acordo. Vai fazer 30 anos em Maio e deve ser a última oportunidade para fazer uma grande venda. Não me acredito nessa proposta de 30 milhões, mas se existir era de loucos rejeitá-la.