Felipe

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,411
23,198
O Felipe não é pior do que foi sempre até agora. É um bom central, com momentos da época menos bem e que de vez em quando comete erros (alguns graves). Não é por ele que a nossa equipa deixa de ser competente e não é por causa dele (ou dos erros que por vezes comete) que deixamos de ganhar jogos. O Felipe é, desde a época passada, um central até bastante regular e em quem no geral se pode confiar (embora na minha opinião tenha grandes problemas no momento de sair a jogar).
O que acontece é que, quando chega um jogador muito melhor do que ele como o Pepe ao plantel, ele não pode continuar a ser titular. Não por ser mau mas apenas porque há dois que são muito melhores: Pepe e Militão.
Neste momento, tendo em conta as opções que temos, o Felipe devia ser suplente dos outros dois, apenas e só porque, na minha opinião, devem jogar sempre os melhores e sendo assim...

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,601
4,103
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Péssimo jogo, mas nada que me surpreenda, tendo em conta o que sempre achei da sua qualidade. Mesmo reconhecendo momentos bons e importantes ao longo do tempo que passou no clube, imaginá-lo titular com o Militão a ficar no banco é e será sempre surreal.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,570
6,954
Fernando Resende disse:
O Felipe não é pior do que foi sempre até agora. É um bom central, com momentos da época menos bem e que de vez em quando comete erros (alguns graves). Não é por ele que a nossa equipa deixa de ser competente e não é por causa dele (ou dos erros que por vezes comete) que deixamos de ganhar jogos. O Felipe é, desde a época passada, um central até bastante regular e em quem no geral se pode confiar (embora na minha opinião tenha grandes problemas no momento de sair a jogar).
O que acontece é que, quando chega um jogador muito melhor do que ele como o Pepe ao plantel, ele não pode continuar a ser titular. Não por ser mau mas apenas porque há dois que são muito melhores: Pepe e Militão.
Neste momento, tendo em conta as opções que temos, o Felipe devia ser suplente dos outros dois, apenas e só porque, na minha opinião, devem jogar sempre os melhores e sendo assim...
O problema do Felipe é que não tem capacidade para liderar a equipa seja quando for ou andar a "limpar o rabo" a algum colega com mais dificuldades como fazia o Marcano e agora faz o Militão com ele.
O brasileiro é bom num contexto em que tenha alguém que o safe caso as entradas arriscadas dele dêem cagada.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,411
23,198
Mr.Ribeiro 46 disse:
O problema do Felipe é que não tem capacidade para liderar a equipa seja quando for ou andar a "limpar o rabo" a algum colega com mais dificuldades como fazia o Marcano e agora faz o Militão com ele.
O brasileiro é bom num contexto em que tenha alguém que o safe caso as entradas arriscadas dele dêem cagada.
Isso é o que eu também acho.
O Felipe é um bom central mas não é melhor do que os outros dois que lá estão (falo do Pepe e Militão). Claro que o Felipe pode ser titular e faz o bom trabalho, principalmente se tiver um central ainda melhor do que ele ao lado.
Agora quando se tem Militão e Pepe disponíveis para jogar não faz sentido que o Felipe seja titular, por muito injusto que isso possa parecer. Devem jogar sempre os melhores e,na verdade, os outros são melhores... bem melhores.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,092
6,024
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ivganovich disse:
Péssimo jogo, mas nada que me surpreenda, tendo em conta o que sempre achei da sua qualidade. Mesmo reconhecendo momentos bons e importantes ao longo do tempo que passou no clube, imaginá-lo titular com o Militão a ficar no banco é e será sempre surreal.
foi mais ou menos o que me passou pela cabeça durante o jogo.

não é o que sempre quiseram fazer dele e, invariavelmente, vai dando as suas gafes em quase todos os jogos - ontem participa na tabela no segundo golo dos aldrabões, mas, pelo menio, teve mais um ou outro lance em que fez merd*.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Gosto muito de Felipe, mas desde o jogo em Roma que devia estar no banco.

Ontem volta a estar ligado a dois dos golos dos corruptos, ao não conseguir afastar/cortar a bola.

Está a atravessar uma má fase.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É um central que não faz a diferença. Muitos erros mas combativo e possante. Muitos centrais de igual valia na nossa liga.

Se existir oportunidade de venda não se deve hesitar.

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
29
Os titulares deviam ser pepe e militao. Vender no verão e próxima época apostar em mbemba e pepe

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,247
14,342
Eu acho que Felipe está num momento de baixa de forma, tal como muitos jogadores da equipa. Felipe não é inferior a Rambo Dias ou ao cachopo que o acompanha, mas está em baixo. Para além disso, esta coisa de ter de fechar constantemente a ala direita não é para ele. Agora, acho que precisa de banco para se recompor fisca e quicá mentalmente.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
miguel disse:
Completamente infantil no que toca na componente emocional e posicional.
Falhas de concentração, erros infantis por instabilidade emocional e falta de concentração . Tem qualidade muita qualidade mas tem estado assim assim o que é pouco. Aqui sim critico o Sergio , não encostou este gajo por uns jogos ou então à vilas boas vai rodando tranquilamente . Lembro-me entre maicon rolando e otamendi havia uma rotação sequencial quase. Tal como no meio campo com belushi Moutinho e guarin mais fernando

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,085
cardum disse:
Falhas de concentração, erros infantis por instabilidade emocional e falta de concentração . Tem qualidade muita qualidade mas tem estado assim assim o que é pouco. Aqui sim critico o Sergio , não encostou este gajo por uns jogos ou então à vilas boas vai rodando tranquilamente . Lembro-me entre maicon rolando e otamendi havia uma rotação sequencial quase. Tal como no meio campo com belushi Moutinho e guarin mais fernando
O Felipe é o reflexo de toda a equipa. Não existe tranquilidade, confiança e objetividade.

Tudo isto se trabalha durante toda a época.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,005
6,722
Tenho sido muito crítico do Felipe nos últimos jogos, mas hoje esteve imperial. Exibição sem mácula. Para mim foi o MVP.