Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
matias disse:
É incrível que continuemos debaixo da alçada do Fair-Play Financeiro.
O que tem de incrível, se sempre foi um plano de 3 anos que termina na época 2019-2020..

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,235
177
lpmacedo disse:
O que tem de incrível, se sempre foi um plano de 3 anos que termina na época 2019-2020..
Se assim é retiro o que disse, por alguma razão pensei que acabasse no final desta época. Daí a UEFA ter feito este comunicado e o clube ter respondido discordando da decisão.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
matias disse:
Se assim é retiro o que disse, por alguma razão pensei que acabasse no final desta época. Daí a UEFA ter feito este comunicado e o clube ter respondido discordando da decisão.
Notícia de 2017 para não restar dúvida.
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/fc-porto-sob-vigilancia-ate-2020-apos-falhar-fair-play-financeiro-da-uefa

Não percebi o comunicado da UEFA, mas suponho que seja um procedimento habitual em que todos os anos fazem um ponto de situação dos clubes em FPF

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Em relação ao fair play financeiro, alguma vez tivemos uma explicação por parte da sad para termos caido na alçada da uefa? muito sinceramente, nao me lembro de alguem vir explicar a razão para isto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,854
45,404
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
heredia disse:
Em relação ao fair play financeiro, alguma vez tivemos uma explicação por parte da sad para termos caido na alçada da uefa? muito sinceramente, nao me lembro de alguem vir explicar a razão para isto.
Claro que sim, tambem não vamos exagerar a SAD ainda não chegou ao ponto de não explicar uma coisa que levou o FCP a uma situação vergonhosa destas.

A culpa foi do Lopetegui.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
937
208
Nós estamos em fairplay financeiro? Vocês devem estar enganados, deve haver algum equivoco...digo isto porque a SAD foi recompensada com um aumento salarial de meio milhão de euros no ano passado.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Cada vez mais se assemelha com a classe política, quando mais vigarista e incompetente, mais metes ao bolso.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,296
687
A culpa não foi do Lopetegui mas sim da administração da SAD que está há 10 anos a comprar jogador por catálogo e deixou de ter atenção ao mercado de uma forma moderna e atual. Só interessavam as comichões.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Caímos no FPF porque no preciso momento em que os impostos subiram em 2012, derivado da medidas de austeridade do dupla sertaneja Passos & Gaspar, a SAD fez o mais... "sensato" - comprou a montes e fez contratos milionários!!! YEAHH!

/ironic mode off

"aumento brutal de impostos" + Investimento louco = BOOOOOOOOOOOM!!!! ( bomba atómica )

Custos do plantel subiram mais de 30M em somente 2 anos.... et voilá... 165M de prejuízo em 7 anos, 130M nos ultimos 3.

As simple as that... eis a famosa gestão danosa da SAD explica numa linha!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
LuisFCP disse:
Mais uma mentira, portanto.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Podia ser verdade.... tivesse existido competência.... e vendêssemos o Dalot e o Feliqse por 200M.... e poderia e deveria ter acontecido!

Basta uma experiência, para que pessoas íntegras percam a noção do ridículo ou da vergonha. Esse Sr. Se tivesse valores de ética profissional já se teria demitido há muito!

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
998
1,261
Gostaria que algum user com conhecimento da matéria pudesse fazer uma análise às contas do clube e pudesse explicar qual o caminho que o Clube deve tomar agora que não tem os milhões....

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,350
16,093
Não tenho competências para a análise às contas mas parece me que só nos resta vender jogadores. Não me parece que uma antecipaçao  das receitas da Meo possa resolver o problema do fair play financeiro.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,313
6,246
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Azevedo22 disse:
Gostaria que algum user com conhecimento da matéria pudesse fazer uma análise às contas do clube e pudesse explicar qual o caminho que o Clube deve tomar agora que não tem os milhões....
O Caminho não é fácil, no entanto é fácil de perceber o que tem de ser feito para começar a trilhar esse caminho, alias já há 10 anos (no mínimo) que toda a gente mais ou menos atenta o percebeu é tirar estes incompetentes e €§§§§§ da direção da SAD e do clube.

PS: não escrevo o que penso pois já fui uma vez suspenso e não quero ser expulso.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Azevedo22 disse:
Para início de conversa teria de ter o relatório de contas de 2018/19 já fechado e consolidado e não sabemos quais os resultados que irão ser apresentados.
Depois vermos o que fastamos pós isso e arrecadamos e depois dar uma opinião,mas não é difícil de entender que ontem levamos uma tremenda marretada na cabeça e com isso teremos de realizar caixa no curto prazo.
O modo como se faz é sempre a mesma coisa e por certo teremos de vender algum ativo valioso de nosso plantel pode ser até o fecho deste mercado ou em Janeiro dependendo da urgência que não sei qual seja ou recorrer a mais um empréstimo obrigacionista do qual nosso administrador financeiro é extremante compulsivo,ele não se contém quando vai pedir é uma característica muito ímpar.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,445
5,473
Com esta eliminação prévia da Champions perdemos aquela que era a nossa maior vantagem estratégica desde 2003/4, quando fomos campeões europeus e vendemos todos aqueles ativos. Desde então conseguíamos contratar os melhores jogadores, muitas das vezes em disputa direta com os nossos rivais, simplesmente porque pagávamos mais caro e melhor ou mais rápido. Tudo isso foi delapidado ao longo dos anos e agora, com esta perda dos milhões da Champions, foi dada a machadada final.
Ainda sob a supervisão da uefa (que apenas adiou o inevitável), como vai a sad fazer para cumprir o fair-play financeiro e evitar consequências ainda piores? Só o tempo dirá mas o desafio não se afigura pequeno e esta sad está obesa e presa a maus vícios...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1161455944359960577&ref_url=https%3A%2F%2Fs9e.github.io%2Fiframe%2Ftwitter.min.html%231161455944359960577

Creditos ao @matias que postou isto no tópico do presidente.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,235
177
Sakamoto disse:
Não fui eu, apenas disse que todos deviam ler :)

O @Pedro Bragança, que admiro por ser uma pessoa que gosta de informação precisa podia pegar nisto, mas tem estado pouco activo no Twitter nos últimos tempos.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
matias disse:
Não fui eu, apenas disse que todos deviam ler :)

O @Pedro Bragança, que admiro por ser uma pessoa que gosta de informação precisa podia pegar nisto, mas tem estado pouco activo no Twitter nos últimos tempos.
Sim, eu sei que não foste tu o autor do tweet. Não quis foi postar isto noutro tópico sem identificar quem o tinha feito primeiro noutro sitio. :D