Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,933
41,858
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
EXÔDO - parte 2

Após a saída definitiva de cerca de 40 jogadores do nossos quadros no último Verão, incrível que mesmo com todas essa saídas ainda tenhamos sob contrato 100 jogadores, é bom que os Senhores da SAD preparem desde já, atempadamente e de forma criteriosa, uma nova leva de vendas/dispensas no próximo defeso para reduzir de forma radical a massa salarial de modo a podermos enfrentar a próxima época com mais vigor no mercado (sem loucuras) e sem limitações tão grandes devido aos problemas com o fairplay financeiro da UEFA.

Estamos a falar de muitos, mas mesmo muitos, milhões de euros em salários e de um potencial encaixe relativamente significativo com algumas vendas.

Lista de jogadores sob contrato que devem sair no fim da temporada:

» Casillas
    » Fabiano
    » Mário Évora
    » Boly
    » Alan Bidi
    » Fábio Borges
    » Maxi Pereira
    » Layún
    » Leandro Silva
    » João Cardoso
    » Yan Dinghao
    » Quintero
    » Chikhaoui
    » Gleison
    » Anderson Canhoto
    » Zé Manuel
    » Kelvin
    » Rúben Macedo
    » Hernâni
    » Bueno
    » Adrián López
    » Tony Djim
    » Santiago Irala
    » Walter
    » Moses John

Pelo menos estes 25 atletas, se não sair algum já em Janeiro, têm/devem que sair obrigatoriamente, a bem da nossa saúde financeira!

Número actual de jogadores com contrato (que eu saiba):
    24 Plantel Principal
    52 Equipa B e Sub-19
    25 Emprestados

Total: 100 jogadores!!!

PS: Devíamos baixar o número para os 80/85 jogadores, tendo em conta as 26 saídas e a entrada de uns 10 atletas para reforçar as várias equipas. A principal chave para redução de efectivos seria passar a ter um máximo de 15 jogadores cedidos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
DeepBlue disse:
EXÔDO - parte 2

Após a saída definitiva de cerca de 40 jogadores do nossos quadros no último Verão, incrível que mesmo com todas essa saídas ainda tenhamos sob contrato 100 jogadores, é bom que os Senhores da SAD preparem desde já, atempadamente e de forma criteriosa, uma nova leva de vendas/dispensas no próximo defeso para reduzir de forma radical a massa salarial de modo a podermos enfrentar a próxima época com mais vigor no mercado (sem loucuras) e sem limitações tão grandes devido aos problemas com o fairplay financeiro da UEFA.

Estamos a falar de muitos, mas mesmo muitos, milhões de euros em salários e de um potencial encaixe relativamente significativo com algumas vendas.

» Casillas
    » Fabiano
    » Mário Évora
    » Boly
    » Alan Bidi
    » Fábio Borges
    » Maxi Pereira
    » Layún
    » Leandro Silva
    » João Cardoso
    » Yan Dinghao
    » Quintero
    » Chikhaoui
    » Gleison
    » Anderson Canhoto
    » Zé Manuel
    » Kelvin
    » Rúben Macedo
    » Hernâni
    » Bueno
    » Adrián López
    » Tony Djim
    » Santiago Irala
    » Walter
    » Moses John
    » Caballero

Pelo menos estes 26 atletas, se não sair algum já em Janeiro, têm/devem que sair obrigatoriamente, a bem da nossa saúde financeira!

24 Plantel Principal
    51 Equipa B e Sub-19
    25 Emprestados

PS: Devíamos baixar o número para os 80/85 jogadores, tendo em conta as 26 saídas e a entrada de uns 10 atletas para reforçar as várias equipas. A principal chave para redução de efectivos seria passar a ter um máximo de 15 jogadores cedidos.
Ainda?
Pensei que tivessemos já na casa dos 80...

Ter 140 jogadores sobre contrato não é parodia mas tendo em conta que desde 2013/2017 numa contabilidade muito rapida entraram 84 jogadores(50 para a principal + 34 para a B) é natural que se atinjam estes numeros.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,951
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
DeepBlue disse:
EXÔDO - parte 2

» Casillas
    » Fabiano
    » Mário Évora
    » Boly
    » Alan Bidi
    » Fábio Borges
    » Maxi Pereira
    » Layún
    » Leandro Silva
    » João Cardoso
    » Yan Dinghao
    » Quintero
    » Chikhaoui
    » Gleison
    » Anderson Canhoto
    » Zé Manuel
    » Kelvin
    » Rúben Macedo
    » Hernâni
    » Bueno
    » Adrián López
    » Tony Djim
    » Santiago Irala
    » Walter
    » Moses John
    » Caballero

Pelo menos estes 26 atletas, se não sair algum já em Janeiro, têm/devem que sair obrigatoriamente, a bem da nossa saúde financeira!
Olha o Walter e o Caballero, ainda estão sob contrato??
E já agora o Fluminense não deve dinheiro ao Porto por causa de uma percentagem do passe do Walter quando este foi emprestado para lá?

24 Plantel Principal
    51 Equipa B e Sub-19
    25 Emprestados

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,933
41,858
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
@jesus

O Caballero acaba contrato no próximo Verão, já o Walter só em 2019.

Realmente o Fluminense devia cerca de 2 M€ relativos ao Bigorna, mas tenho a impressão que já foram pagos. Não tenho a certeza absoluta.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
DeepBlue disse:
@jesus

O Caballero acaba contrato no próximo Verão, já o Walter só em 2019.

Realmente o Fluminense devia cerca de 2 M€ relativos ao Bigorna, mas tenho a impressão que já foram pagos. Não tenho a certeza absoluta.
Olha que o Caballero já rescindiu e assinou pelo San Luis definitivamente

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,281
348
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Após pressão de vários clubes, a UEFA vai introduzir novas medidas para o Fair-Play Financeiro, na próxima reunião do comité executivo do organismo.

Segundo avança o Le Parisien, a principal medida que será aprovada está relacionada com os valores gastos em compras e vendas pelos clubes, ficando limitados a gastarem apenas uma diferença de 100 milhões euros.

Os clubes vão passar também a contar com apenas 25 jogadores como profissionais efetivos. Esta medida afeta o número de emprestados e obrigará vários clubes a uma “limpeza” dos seus quadros, como por exemplo o Chelsea, que tem 60 jogadores sob contrato.
Esperemos que isto nao tenha qualquer impacto no nosso caso.

P

portu

Guest
PV3 disse:
Se isto vai avante, significaria o fim das equipas B.
E sinceramente, até pode nem ser mau.
Aquilo que vamos ver é a passagem para a modalidade de partilha de passe dos jogadores, com opção de recompra por parte da casa-mãe. Na prática, até pode significar um incentivo para uma aposta mais efetiva por parte desses clubes, sem termos o custo acrescido da equipa B, pois vão estar a valorizar um activo que, em parte, é seu.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,281
348
Conquistas
1
  • Janeiro/18
portu disse:
Aquilo que vamos ver é a passagem para a modalidade de partilha de passe dos jogadores, com opção de recompra por parte da casa-mãe. Na prática, até pode significar um incentivo para uma aposta mais efetiva por parte desses clubes, sem termos o custo acrescido da equipa B, pois vão estar a valorizar um activo que, em parte, é seu.
Isso é o que faz o Benfas já há bastantes anos e daí deter % de passes de jogadores em praticamente todos os clubes.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
PV3 disse:
Temos 100 jogadores sobre contrato (segundo a contabilidade de um colega) profissional mas nem todos são nefastos

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
portu disse:
Não necessariamente.
Obviamente que as equipas B teriam de ter um estatuto especial alem.dos contratos profissionais dos miudos juvenis e juniores.

Eu percebo o que eles querem fazer mas há outras medidas eficazes

P

portu

Guest
PV3 disse:
Isso é o que faz o Benfas já há bastantes anos e daí deter % de passes de jogadores em praticamente todos os clubes.
Ora aí está. Não acho que seja mau, a não ser que o uses para práticas nefastas. Ou seja, se não fores o Benfica :)
A questão da equipa B é que, até hoje, nos proporcionou praticamente 0 retorno. Aliás, tem sido uma via para fazer negócios escusos que prejudicam o clube.
E o mais grave é que nunca se acha que os jogadores estão prontos a saltar da B para a A. Quando se destacam na B, é hora de terem um empréstimo na I Liga, para ver se estão no ponto.
A única exceção até hoje: André Silva. Única e exclusivamente porque marcou 2 golos na final da Taça, porque senão, aposto que teria sido emprestado na época seguinte.

P

portu

Guest
SUPERMLY disse:
Não necessariamente.
Obviamente que as equipas B teriam de ter um estatuto especial alem.dos contratos profissionais dos miudos juvenis e juniores.

Eu percebo o que eles querem fazer mas há outras medidas eficazes
Sim, pensando bem, acho que deves ter razão - caso contrário, seria um desincentivo muito forte à formação.
Vejamos o que pode sair dali.
Se bem que, no caso da UEFA, esperar bom senso é o mesmo que dar à minha filha de 7 anos uma nota de 50 euros numa loja de doces e esperar que não se enfarde de chocolates.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
Para mim as medidas que a UEFA deveria aprovar era as seguintes:

- A regra de 8 vagas consignadas(4 formados localmente, 4 formados no clube) em cada 24 inscritos.

- Limitacao de 24 profissionais por equipa( + 24 quem tiver B)

- Limitacao a 3 emprestados por equipa da mesma competiçao e 5 na totalidade no mesmo país ( sem limite emprestimos internacionais)

- Limitacao a 2 emprestados para quem recebe do mesmo país( sem limitaçao emprestimos internacionais)

- Fim do parcelamento das percentagens de passe.
Passe é unico portanto tal como o.seu valor

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,537
8,918
Toronto
a uefa outra parte corrupta do desporto mais corrupto do mundo devia era se preocupar era com outras coisa bem mais importantes e que mais prejudicial para o desporto nao ha igual.

donos de clubes que utilizam os clubes que compram para lavagem de dinheiro e principalmente os empresarios que fazem o mesmo entre outras coisas que nao e nada benefico para o desporto.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
canadian dragao disse:
a uefa outra parte corrupta do desporto mais corrupto do mundo devia era se preocupar era com outras coisa bem mais importantes e que mais prejudicial para o desporto nao ha igual.

donos de clubes que utilizam os clubes que compram para lavagem de dinheiro e principalmente os empresarios que fazem o mesmo entre outras coisas que nao e nada benefico para o desporto.
Ninguem pode impedir ninguem de comprar os clubes mas os empresarios e empresas de parcerias já deveriam ter levado um açaime a 10 anos atrás

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,537
8,918
Toronto
SUPERMLY disse:
Ninguem pode impedir ninguem de comprar os clubes mas os empresarios e empresas de parcerias já deveriam ter levado um açaime a 10 anos atrás
nao estou a falar de empedir  compras ja que isso e impossivel mas estou me a referir aos negocios obscuros entre esses e empresarios e isso do falastes.esse tipo de coisas

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,004
52,967
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
canadian dragao disse:
nao estou a falar de empedir  compras ja que isso e impossivel mas estou me a referir aos negocios obscuros entre esses e empresarios e isso do falastes.esse tipo de coisas
No final isso até seria benefico para o FCP se não entrasse nesses esquemas..

Para um FCP bem organizado e sem negocios ruinosos, estes seriam tempos de ouro para se viver.